x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.226

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 11:48

Daniela Nolêto

Bom dia!!

Você havia me dito que tem que ser excluído um dos requerimentos que foi importado duas vezes. Porém não consegui achar no manual de instruções que fala a respeito de exclusão de requerimento. Como faço esse procedimento? Ja fiz esse pergunta varias vezes e ninguém me reponde, poderia me informar, ou essa exclusão é através de suporte ?


Att.; Ana Paula

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 11:54

Delaine Oliveira

isso pode variar... veja bem, eu tenho empresas que tem o Certificado Digital no escritório, nesse caso eu só cadastrei a empresa (utilizo o próprio certificado delas para realizar todos os procedimentos)
Agora, outras empresas que tem o certificado digital mas eles não ficam no escritório ou para as empresas que não tem certificado digital, aí sim eu cadastrei a procuração.

Atenciosamente
Eliane Rezende
DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 12:02

Porque assim Eliane,

eu cadastrei sem o certificado digital, mas aqui no escritório temos procuração eletrônica de algumas empresas. Cadastrei como procurador o responsável pelo certificado digital aqui no escritório mas aparece a seguinte mensagem: Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado. Não sei o que faço ...

Em tudo daí graças! 
Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 12:04

Então deixa eu ver se eu entendi:

Quem tem certificado digital, tem que fazer o cadastro da empresa no site na opção 'COM CERTIFICADO DIGITAL'? 'O Gestor' preenche com os dados da pessoas responsável pelo certificado na receita federal?

Quem não tem certificado, cadastrar a empresa na opção 'SEM CERTIFICADO DIGITAL' e a parte do 'gestor' será os dados do escritório que tem o certificado e fazer uma procuração?


Se isto tiver correto, fiz tudo errado.
Mandei e-mail pra fazer a exclusão de todas as empresas e só informei o CNPJ solicitando a exclusão no e-mail, correto?

Socoooooooooooooorro!!!

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 12:14

Delaine Oliveira

essa procuração eletrônica que temos, não abrange o MTE.
Você tem que cadastrar a empresa com o gestor dela (responsável perante a Receita Federal), gerar o login e a senha.
Só é permitido cadastrar um login para cada e-mail, então eu fiz o cadastro com o e-mail das empresas e liguei para cada um deles pedindo para me encaminhar o e-mail do MTE com a senha.
Tendo o acesso ao Login e senha, eu entrei no site do empregador web e cadastrei PROCURAÇÃO PJ, aí sim, entrou os dados do escritório. Lembrando que é preciso completar a procuração com os dados faltantes (aí tive dificuldades) pois a procuração é salva em pdf.
Pedi ajuda a um técnico em informática.
Então com a procuração devidamente preenchida, mandamos para nosso cliente assinar, reconhecer firma e protocolar no MTE.
Demora uns 10 dias para liberar o acesso para o escritório.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 12:15

Christine Soares

Quem tem certificado digital, tem que fazer o cadastro da empresa no site na opção 'COM CERTIFICADO DIGITAL'? 'O Gestor' preenche com os dados da pessoas responsável pelo certificado na receita federal? CORRETO!

Quem não tem certificado, cadastrar a empresa na opção 'SEM CERTIFICADO DIGITAL' e a parte do 'gestor' será os dados do escritório que tem o certificado e fazer uma procuração? NA PARTE GESTOR, É OS DADOS DO RESPONSÁVEL DA EMPRESA. Os dados do escritório só irá aparecer na procuração.

Atenciosamente
Eliane Rezende
JESUS UGUINEI

Jesus Uguinei

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 12:21

Bom dia Delaine Oliveira,

Você terá que entrar em contato com o pessoal do MTE da sua região para que eles possam alterar o e-mail. Se tiver a mesma sorte que tive... encaminhei um e-mail solicitando a alteração do e-mail de um gestor que havia cadastrado, eles alteram em 5 minutos. Se tiver agência do MTE na sua cidade entre em contato com o responsável pela área de Seguro-Desemprego, pois, eles possuem acesso para realizar esta alteração ou até mesmo ecluir.


Bom dia Christine Soares

1) Com certificado digital: Correto!

2) Sem certificado: Você irá cadastrar o seu cliente, o gestor do seu cliente o proprietário da empresa que receberá o e-mail de acesso ao sistema. Você fará acesso ao sistema e realizará a procuração para o Escritório. Esta procuração deve ser encaminhada ao MTE.

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 12:24

Esses cadastramentos estão uma verdadeira brincadeira! Em vez de facilitar está cada vez mais difícil pelo trabalho que temos em cadastrar empresa por empresa e ainda não dar certo! QUE PAÍS É ESSE EM QUE VIVEMOS...

Em tudo daí graças! 
Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 12:29

Prezados, entendi!


Bem explicado, muito obrigada.

Só mais um pergunta:

Fiz o cadastro errado e o gestor também, fiz também errado o cadastro de uma empresa que tem certificado mas na verdade ela tem. Pra fazar a exclusão, tem que ser o MTE do meu município?

Tem como solicitar a exclusão de todas que eu fiz e começar do zero?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 13:07

Christine Soares

para solicitar a exclusão do cadastro é no email '@Oculto'. Não sei se seria necessário pedir a exclusão de todas as empresas, entretanto, tenha cuidado ao pedir a exclusão pois no manual diz que uma vez utilizado um email ele se tornará invalido para outro cadastro (mesmo após a exclusão).

Então, verifique com cautela o cadastro que você já realizou e só peça a exclusão daquelas que realmente tenham necessidade.

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Denilson Souza Lopes

Denilson Souza Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 13:37

Alguem sabe me dizer uma maneira mais rapida para exclusão de um cadastro?? mandei email faz 1 semana ja e NADA ainda ...
pior que a empresa que realizei o cadastro errado, está em processo de recisão de funcionario e nada deles responder.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 13:38

Denilson Souza Lopes

acredito que se você for pessoalmente a SRTE da sua cidade eles consigam te ajudar.

Não custa tentar!

Atenciosamente
Eliane Rezende
Deborah Silva

Deborah Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 13:48

Cadastrei o gestor errado, sem o certificado digital. Agora que estou de posse do certificado, não consigo acessar a empresa porque o gestor está errado. Como eu consigo alterar, editar, excluir esse gestor errado e cadastrar o gestor correto?
Achei uma informação de que seria necessário ir pessoalmente em um posto do MTE ou SINE, mas não sei quais documentos necessários levar para que esse acerto seja feito.
Alguém pode me ajudar? Tenho que acertar isso para poder enviar o seguro, pois a homologação é dia 16.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 13:49

Tatiane Steil

acredito que sim, mas para evitar isso, não importe o arquivo do seu programa. Digite os dados em Cadastrar Requerimento, pelo menos até que o sistema comece a funcionar corretamente.

Assim você evita transtornos e muita dor de cabeça!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
mirane

Mirane

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 13:59

Boa tarde, fiz a importação do arquivo e agora como faço pra enivar o seguro desemprego nao consigo localizar onde faço o envio. alguem pode me ajudar?

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 14:01

Obrigada pelas informações.


Só preciso esclarecer uma outra informação.

Cadastrei o Escritório de contabilidade e na parte do Gestão acabei cadastrando uma funcionária da Contabilidade ao invés de cadastrar o responsável do Certificado digital.

Estava verificando no Formulário do MTE que ao entrar no cadastro da empresa (escritório de contabilidade), consigo alterar o Gestor Responsável, a minha duvida, depois que eu fizer a alteração tenho que levar no MTE para validar? ou posso somente fazer a alteração online?

E cadastrei uma empresa, na qual somos procuradora com o certificado da empresa e coloquei o e-mail errado, como faço para saber a senha?

HILDA APARECIDA RODRIGUES

Hilda Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 14:14

Boa tarde!
Como eu disse, o meu certificado é um e-CPF, pois contém um CEI. E isso não é impedimento para acessar o programa, conforme consta no manual. Só que ninguém consegue me dizer, o porque desse erro, de que o certificado não foi reconhecido.
Acho que vou pedir o cancelamento do cadastro e fazer outro. O que vcs acham???

FRANCISCO JAMES MOREIRA LOPES

Francisco James Moreira Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 14:20

Boa tarde, pessoal, estou com a seguinte questão:

1 - A empresa em que trabalho possui centenas de CNPJ (filiais), razão pela qual nosso programador criou um programa no nosso sistema de folha de pagamento para geração em um só arquivo de todos os requerimentos de seguro-desemprego de todas as filiais em que houverem funcionários demitidos e com direito ao seguro-desemprego.

2 - Ocorre que ao tentar fazer a importação, é exibida a mensagem "A quantidade de registros informada no arquivo difere da quantidade real.".

Alguém já passou por essa situação?

Ana Maria Andia

Ana Maria Andia

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 14:35

Boa tarde Pessoal,

Estou fazendo uma procuração de uma empresa que possui certificado digital para nosso escritório, NO MOMENTO que digito o CNPJ do escritório vem a seguinte mensagem "empresa não cadastrada", sendo assim não consigo fazer a procuração!

Porém acesso o sistema com o gestor e senha do escritorio e com o certificado esta cadastrado normalmente.

Aguem já passu por esse situação?

Aguardo....

Ana.

Página 53 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.