Boa tarde
Aos que estão com o problema "Não foi possível validar o certificado digital do usuário´´, enviei um email para o suporte e eles me responderam que não tinham conhecimento de que o problema estaria acontecendo com certificados e-cpf com matrícula CEI. Vão estar levando o problema para o desenvolvedor do programa.
segue abaixo a resposta
Prezada,
Ok, obrigado pelas informações.
Não tínhamos conhecimento que o sistema também estava impedindo o acesso para os certificados com e-CPF com CEI ou PIS para acesso à Conectividade Social.
Iremos repassar o caso para a empresa desenvolvedora do sistema e informar os demais usuários que enfrentam o mesmo problema.
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm
Atenciosamente,
EMPREGADOR WEB.
De: Graziela Arijon [mailto:grazielaarijon@terra.com.br]
Enviada em: terça-feira, 06 de abril de 2015 16:59
Para: Empregadorweb CGSAP; SRTE/SP - Lucia Mie Yokota
Assunto: problema no seguro desemprego web
Boa tarde!
O meu certificado não é do tipo NF-e, utilizado para a emissão de nota fiscal eletrônica. O meu certificado digital é do tipo e-CPF e contém a minha matrícula CEI.
E aí, alguma solução para o problema? Continua dando a mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
Volto a ressaltar: não estou usando um certificado do tipo NF-e.
De: Empregadorweb CGSAP [mailto:empregadorweb.cgsap@mte.gov.br]
Enviada em: segunda-feira, 6 de abril de 2015 16:41
Para: Graziela Arijon
Assunto: RES: problema no seguro desemprego web
Prezado (a),
Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Muito embora essa classificação de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema. Ao tentar acessá-lo com com esse certificado o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.
Por favor, solicito que faça a litura dos arquivos que estão no link abaixo. Nele estará presente o manual do sistema e uma cartilha de perguntas e respostas que elucidarão diversas dúvidas.
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm
POR FAVOR, NÃO RESPONDA ESSA MENSAGEM. CASO SEJA NECESÁRIO, ENCAMINHE A SUA DÚVIDA EM UM NOVO EMAIL.