x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.905

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Ruth Cavalcante

Ruth Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 17:40

Boa tarde

Gostaria de saber. to tentando entrar com o certificado, mas não estou c onseguindo, tenho a opção de preencher as informações, ou somente importar o arquivo, posso fazer manual o preenchimento do seguro, ou somente importando o arquivo, para alguem deu erro na hora de selecionar o certificado?

Ruth

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 17:40

Boa tarde, Raul

Apenas na assinatura do responsável pela empresa.

Obs.: Apresentar a PROCURAÇÃO com firma reconhecida, em unidade do Ministério do Trabalho e Emprego, além de cópias
de Carteira de Identidade e CPF de Outorgante e Outorgado e do Contrato Social, Estatuto ou documento equivalente da
Empresa que evidencie, no caso, ser o outorgante o representante

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 17:46

Raul,
os documentos que você deve levar é da empresa que vai passar a procuração para você, ou seja se a empresa A vai passar uma procuração para a sua empresa B, o contrato social é da empresa A, da empresa B somente o documento do responsável.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 17:48

Boa tarde, pessoal

Estou tentando enviar o arquivo, Mas a empresa não tem certificado digital. Fiz a procuração, já validei no Ministério do Trabalho e validei o layout do arquivo, porém não sei como enviar o arquivo, pois na minha tela só aparece opções de cadastro.
Poderia me ajudar?

Graziela Arijon

Graziela Arijon

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 18:43

Boa tarde
Aos que estão com o problema "Não foi possível validar o certificado digital do usuário´´, enviei um email para o suporte e eles me responderam que não tinham conhecimento de que o problema estaria acontecendo com certificados e-cpf com matrícula CEI. Vão estar levando o problema para o desenvolvedor do programa.
segue abaixo a resposta


Prezada,

Ok, obrigado pelas informações.
Não tínhamos conhecimento que o sistema também estava impedindo o acesso para os certificados com e-CPF com CEI ou PIS para acesso à Conectividade Social.

Iremos repassar o caso para a empresa desenvolvedora do sistema e informar os demais usuários que enfrentam o mesmo problema.


http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm

Atenciosamente,
EMPREGADOR WEB.

De: Graziela Arijon [mailto:@Oculto]
Enviada em: terça-feira, 06 de abril de 2015 16:59
Para: Empregadorweb CGSAP; SRTE/SP - Lucia Mie Yokota
Assunto: problema no seguro desemprego web

Boa tarde!

O meu certificado não é do tipo NF-e, utilizado para a emissão de nota fiscal eletrônica. O meu certificado digital é do tipo e-CPF e contém a minha matrícula CEI.
E aí, alguma solução para o problema? Continua dando a mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

Volto a ressaltar: não estou usando um certificado do tipo NF-e.


De: Empregadorweb CGSAP [mailto:@Oculto]
Enviada em: segunda-feira, 6 de abril de 2015 16:41
Para: Graziela Arijon
Assunto: RES: problema no seguro desemprego web



Prezado (a),

Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Muito embora essa classificação de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema. Ao tentar acessá-lo com com esse certificado o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."


Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.

Por favor, solicito que faça a litura dos arquivos que estão no link abaixo. Nele estará presente o manual do sistema e uma cartilha de perguntas e respostas que elucidarão diversas dúvidas.
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm


POR FAVOR, NÃO RESPONDA ESSA MENSAGEM. CASO SEJA NECESÁRIO, ENCAMINHE A SUA DÚVIDA EM UM NOVO EMAIL.

Moises Dantas Cruz

Moises Dantas Cruz

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 07:18

Bom dia, estou com um problema no web empregador que é o seguinte:
foi gerado o arquivo SD no aplicativo folha da empresa, depois foi validar o mesmo pelo site do web empregador que disse que o documento esta validado, só que ao importar o arquivo no requerimento aparece o aviso:
upload falhou. devido o arquivo esta no formato invalido.
O que fazer para resolver isto? já entrei em contato com o Ministério do trabalho daqui o mesmo disse que não oferece suporte e que qualquer duvida olha-se a cartilha disponível no site...já verifiquei esta bendita cartilha e só explicar como cadastrar (só operação com o aplicativo) nada com relação ao meu caso.

RODRIGO VIEIRA DE PAULA

Rodrigo Vieira de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 08:08

Magno Bastos de Paula
Bom dia, estou tendo um problema pois faço o cadastro tudo certo e na hora de entrar com o certificado digital está me aparecendo essa mensagem " Não foi possível validar o certificado digital do usuário. "ja tentei de tudo e não consigo resolver, isso ja aconteceu com você ?

Rodrigo Vieira de Paula
Página 55 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.