x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.064.963

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:09

Jeniffer Oliveira

eu solicitei uma exclusão e foi feita... média de 10 dias. Estou com outra solicitação em aberto, e já tem 08 dias e ainda nada.

Está difícil trabalhar assim, o desgaste é enorme.

E está como já foi falado, na SRTE eles não sabem orientar nada, e por e-mail o suporte não responde!

Do outro lado, está o sindicato que não faz as homologações sem o bendito Requerimento!

No meio estamos nós (empresas e escritórios) e o funcionário!!!

Atenciosamente
Eliane Rezende
viviane teixeira jardim

Viviane Teixeira Jardim

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:15

Boa tarde!

Hoje é meu primeiro acesso no site do MTE para requerer a SD.
No campo cadastro gestor ele pede LOGIN.
O que devo preencher sendo que não tenho login???

ME AJUDEM POR FAVOR, POIS TENHO 10 HOMOLOGAÇÕES AMANHA.

Outra duvida...

Para ter direito ao seguro desemprego o funcionário pode ter trabalho em varias empresas no período de 18 meses ou esses 18 meses devem ser de uma unica empresa?

Desde já agradeço!

Talita Gomes

Talita Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:16

Boa tarde!

Pessoal fiz o cadastro do meu email para o processo do seguro desemprego, porém o cadastro ficou errado, tem como utilizar o mesmo email para envio de um novo cadastro? E este cadastro errado me impossibilita de fazer um novo?

Grata,

Ve

Ve

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:21

Pessoal, boa tarde.

Alguém já conseguiu efetuar o cadastro do Gestor no site https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf ?

Estou tentando efetuar aqui tanto com e sem o certificado digital e constam o mesmo erro.
"Já existe cadastro para esse CNPJ/CEI".

Fato é, que a empresa nunca fez cadastro no empregador WEB, pois usava as guias verdes e marrom para solicitação do seguro.
Liguei no MTE de SJC-SP, e me passaram esse numero: Oculto (sp), mas só chama, já enviei e-mail, mas sem resposta.

Alguém pode me ajudar por favor?

Muito obrigada!

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:28

Viviane Teixeira Jardim ,
nesse campo deve preencher como você gostaria que você o login, é o cadastro dele que você está fazendo


Talita Gomes
,
você não poderá mais utilizar esse e-mail para nenhum cadastro. Para você fazer um novo cadastro, só pedindo a exclusão deste para o suporte @Oculto

Segue o link das cartilhas disponibilizadas pelo MTE http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:38

Pessoal,

O pedido do requerimento deve ser feito no sistema do Empregador Web pela EMPRESA ou pelo ESCRITÓRIO com procuração? Qual é a forma correta? Fui tentar fazer pela empresa e não consegui preencher alguns campos do formulário, logo, o sistema não permitiu que eu continuasse.

Já pelo escritório, ao tentar acessar o sistema, consta que minha senha está bloqueada. Pedi a emissão de uma nova, entretanto, esse maldito e-mail não chega nunca! Mais alguém com esses problemas?

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:44

Viviane

Na mesma tela onde tem login, tem a opção de cadastrar gestor.
Acesse essa opção e coloque os dados da empresa e do gestor, no caso a pessoa que vai preparar os requerimentos, lembrando que é preciso ter a certificado digital.
Logo após receberá a senha por email e conseguirá fazer o acesso.

Douglas

As duas maneiras estão corretas, desde que esteja cadastrado certinho e a procuração validada.

O requerimento é importado diretamente do sistema de folha de pagamento, não sendo necessário o cadastramento manual.

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:48

Leila Izar ,
solicite uma nova senha, quando o sistema encaminhar o link para o seu email, não clique nele. Copie o link e cole no navegador, inclusive com os sinais de igual (==) ao final.

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:50

Boa Tarde,

Estou com um problema gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Fui importar um arquivo do meu sistema para o empregador WEB e este arquivo importou 2 vezes, com números de formulários diferentes.
Alguém sabe como procedo?
Se tem como excluir um, ou se vai dar problema por que vai ficar um requerimento em aberto?

Ou posso imprimir somente um a funcionária e desconsiderar o outro?

Fico no aguardo

desde já agradeço.

Atenciosamente,

Talita Luzia Ciafa Guidi
Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 15:00

Eduarda

Obrigado pela ajuda! Infelizmente eu não estou conseguindo por nenhuma das duas formas. Vou tentar novamente mais tarde.

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 15:09

Talita Gomes ,
acho que a resposta para sua pergunta se encontra na pág. 23 da Cartilha de Perguntas e Respostas:

45. É possível cadastrar apenas a empresa Matriz, mas gerar os formulários de Seguro-Desemprego com os números de CNPJ das empresas Filiais?
Não. Todas as empresas, matriz ou filial, devem ser cadastradas para que possam ter requerimentos de Seguro-Desemprego gerados e impressos com as respectivas inscrições de CNPJ ou CEI.
Ressaltamos que na aplicação EMPREGADORWEB, existe funcionalidade que permite à empresa matriz fazer a indicação e o cadastro das empresas filiais.


portal.mte.gov.br

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Nilza Barbosa

Nilza Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 15:21

Oi como a maioria de voces fiz algo errado e agora nao sei o que fazer, cadastrei a filial antes da matriz, e agora pedi a exclusao pelo e-mail '@Oculto', alguem sabe me dizer se demora? E depois lendo aqui achei interessante tb mandar para a '@Oculto'.
Alguem ja teve alguma experiencia em exclusao? Se tem algum modelo pra peencher...
Fico no aguardo de alguma resposta.

viviane teixeira jardim

Viviane Teixeira Jardim

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 15:36

Obrigada por te me respondido Jaqueline Dias!

Consegui faz o cadastro, ao confirmar o mesmo apareceu o erro: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte .
Mesmo assim me foi me foi gerado uma senha.
Qual o segundo passo?
Ai me surgiu uma nova duvida... Para prosseguir eu devo ir em OPÇÕES DE ACESSO ( COM OU SEM CERTIFICADO) ou vou direto em ACESSO DIRETO (VALIDAR LEIAUTE).

Fico feliz em ver um ajudando o outro ...

Desde já agradeço

LEILA IZAR

Leila Izar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 15:53

Jaqueline Dias muito obrigada..deu certo até a fase seguinte...apareceu a seguinte mensagem:

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: .

Não apareceu nenhum codigo.....

Já aconteceu isso com alguem?

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 16:16

Eduarda

Agora eu não recordo-me, contudo, eram dados relativos aos meses e as remunerações do funcionário. Inclusive vi que uma colega já postou no tópico que teve o mesmo erro.

Nilza Barbosa

Nilza Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 16:16

Obrigada Jaqueline Dias!!!

Enviei ontem com os dados do Gestor completo e estou aguardando...é que fiquei sabendo que levaria em torno de 10 dias me assustei!!
Mas coloquei apenas os dados do gestor e nao da empresa, mas eles enviam alguem e-mail de exclusao?
Meu e-mail, nome de usuario, nome de Gestor, cpf e CNPJ da empresa e colocando também o motivo que foi o cadastramento da filial antes da matriz.

Nilza Barbosa

Nilza Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 16:16

Obrigada Jaqueline Dias!!!

Enviei ontem com os dados do Gestor completo e estou aguardando...é que fiquei sabendo que levaria em torno de 10 dias me assustei!!
Mas coloquei apenas os dados do gestor e nao da empresa, mas eles enviam alguem e-mail de exclusao?
Meu e-mail, nome de usuario, nome de Gestor, cpf e CNPJ da empresa e colocando também o motivo que foi o cadastramento da filial antes da matriz.

Página 58 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.