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Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:03

Daniela, mas essa é minha dúvida.. como se conta esses 12 meses trabalhados

seria: junho (1), julho (2), agosto (3), setembro (4), outubro (5), novembro(6), dezembro(7), janeiro(8), fevereiro(9), março (10), abril (11), maio (12)

ou : jul/ago (1), ago/set(2).... maio/junho(12)

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:12

E a saga continua....
Fiz login na empresa da qual faço a contabilidade com o certificado digital dela, e cadastrei uma procuração de "pessoa jurídica" para o escritório para o qual trabalho.
Desloguei da empresa e fiz login na minha empresa usando o nosso certificado digital, e tchan! lá estava a empresa que eu cadastrei a procuração, só tive que clicar no CNPJ dela e enviar o requerimento, agora por dentro da minha empresa, usando o meu certificado, eu posso enviar o requerimento de seguro desemprego dessa empresa que eu cadastrei a procuração!!!!
Vi que algumas pessoas estavam falando "vamos ter que ficar com o certificado de todas as empresas para poder enviar esses requerimentos de seguro desemprego..." Não. não vão. É só fazer o que eu fiz (descobri isso sozinha, porque não existe curso para nos ensinar).
E se a empresa tiver filial, vocês também precisam cadastrar a procuração para a filial hein!
E depois disso, não precisa ficar de posse do certificado do cliente, se vocês conseguirem enviar o requerimento pela empresa/certificado de vocês, podem devolver o do cliente.
Conselho: Façam uma planilha com os logins e senhas, porque os clientes não vão guardar isso. Falo por experiência própria.

Espero ter ajudado alguém.

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:13

OK, Daniela, vou ver o que faço, mas neste caso seria melhor então eu comprar um certificado para o escritorio e fazer a procuração de todas as empresas para este mesmo escritorio correto?
Já que são 14 empresas e cada uma delas tem seu certificado proprio e todos são do mesmo modelo

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:14

Deborah,

todas essas informações estão no manual em anexo. O problema é que as pessoas querem fazer os procedimentos sem lê as informações.

Jobel,

você pode fazer o cadastro das empresas sem certificado e passar a procuração para os eu escritório, para que não seja necessário comprar tanto certificado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:16

Bom dia
Uma dos clientes aqui do escritorio tem o certificado A1 que fica armazenado dentro do computador. Posso usá-lo?
Alguem pode me ajudar pois não sei como valida-lo no empregador web

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:48

Edvan

Se o requerimento já foi finalizado, leve-o assim mesmo, o MTE indica que quando sai em branco o fiscal que receber o requerimento pode preencher a mão! mais somente ele pode. ou se não foi finalizado, refaça-o manual como nossa amiga aconselhou.

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:51

Daniela Nolêto

No caso do preenchimento das procurações para levar no MTE, elas vem faltando alguns preenchimentos, certo? no caso tem umas palavras estranhas, essas palavras posso deixar ou posso excluí-las?
E outra duvida: No caso as empresas que tem o certificado, mais não fica no escritório, tenho que levar pro MTE também para ser homologada? ou aparece no sistema depois de 10 dias no minimo? e não preciso mecher em nada? as cem certificados sei que tem que levar, mais antes tenho todo aquelo processo pra fazer, correto?

TOU CONFUSA.......

Aguardo....

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:56

Daniela Nolêto

Bom dia

Estou tendo dificuldades em acessar o seguro desemprego web com o certificado de um cliente, consigo selecionar o certificado digitar a senha, ele pedi o login e senha, porém após isso ele me apresente a seguinte mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário".
Você poderia me auxiliar?

Sobre o cadastro do gestor eu devo cadastrar antes de logar com o certificado digital ou após colocar a senha do certificado? Ou não tem diferença?


Obrigada

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:58

Oi gente ,
Tem um jeito rápido pra achar um assunto já discutido aqui nesse tópico ..tem muita coisa pra ler .
Queria tirar uma duvida , não consigo finalizar o cadastro do gestor , pois me da a mensagem : A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.. como faço pra achar esse assunto nesse tópico ?

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 13:03

Fiz o cadastro de uma empresa com certificado digital, pelo Chrome. Depois que recebi a senha, fiz o login e o processo ocorreu normalmente. Acontece que eu marquei aquela opção "lembrar senha" . Agora, toda vez que tento acessar o empregador web pelo Chrome, só aparece o usuário cuja senha eu gravei, mesmo entrando com outro certificado... alguém sabe como resolver esta questão??

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 13:23

Daniela, você me disse que eu tenho que cadastrar o responsável pela empresa como Gestor, mas a Debora postou a situação dela diferente...

Vou só deixar o meu caso registrado aqui, caso alguém mais esteja passando pela mesma situação:
Fiz o cadastro de uma empresa e cadastrei o gestor errado. Mandei e-mail pedindo a exclusão do cadastro tem uns 8 dias e ninguém deu um retorno. Procurei vários postos do MTE próximos ao meu trabalho e fui lá fazer essa solicitação pessoalmente, fui informada que só poderiam excluir esse registro se eu fosse procuradora da empresa cadastrada. Dei um papo na coordenadora de seguro desemprego, e expliquei que eu não estava de posse do documento e que teria uma homologação no dia seguinte, pedi carinhosamente que ela me ajudasse, pois me falta informações de como gerenciar o site. Tendo dó, ela excluiu o cadastro e me explicou que muita gente (não só eu graças a Deus!) está cadastrando o gestor errado, o gestor cadastrado no site tem que ser o mesmo que está responsável pelo certificado digital, o que a gente usa para logar no conectividade social, receita federal... Ninguém tinha me ensinado isso.... Consegui fazer o cadastro novamente e correu tudo bem dessa vez. Quando o cadastro é excluído, o login que você usou da primeira vez fica inutilizado e o e-mail também, então muito cuidado na hora de cadastrar as empresas, principalmente se a empresa só tiver 1 e-mail principal. E não usem o e-mail da contabilidade em que vocês trabalham (só se for para cadastrar o próprio escritório).


Pelo que entendi, o gestor tem que ser o responsável pelo certificado digital. Logo na procuração terá o nome da empresa, eu (responsável pelo certificado [pois a mesma não possui] e gestor), transferindo a procuração para eu mesmo (responsável pelo certificado) ???

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 13:27

Andrea Mello
Fiz cadastro com certificado A1 e aqui deu tudo certo, só instala o certificado no navegador antes de logar, se continuar com erro tente usar o internet explorer os outros navegares podem dar algum conflito.

Att
Guilherme.
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 13:30

Ana Paula,
os campos que estão faltando ou estão errado eu corrigi e preenchi o certo, você pode transformar o arquivo pdf em word , programa small pdf, você encontra ele no google. Se a empresa tem certificado você faz o login com certificado e faz a procuração depois você já consegue acessa com o certificado da empresa, e pode devolver o certificado ao seu cliente.

Claudilene,
primeiro você cadastra o gestor antes de fazer o login.

Wesley,
leia o manual de instruções em anexo, lá você verá que o gestor deve ser o responsável pela empresa perante a Receita Federal.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
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