x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.906

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 15:48

Boa tarde, Rosana Braga!

Eu cadastrei as empresas (Cadastro do Gestor) e recebi no e-mail indicado (eu criei vários e-mail's, não usei das empresas, pois demorava muito o retorno, por parte das empresas).
Quando recebi os logins e senhas, acessei o Empregador Web, com a opção de SEM CERTIFICADO e lá só tinha a opção de cadastrar procuração, optava por PESSOA FÍSICA assim colocava os dados do contador. Também criei e-mail para o contador, pois assim, logo pegava o login e senha dele.
Criei uma planilha com todas estas informações (nome da empresa, CNPJ ou CEI, e-mail da empresa, Login e senha da empresa, e-mail do contador, Login e senha do contador. ..). Não é preciso cadastrar o Contador, por ser pessoa física. Mas se for usar o certificado digital do escritório, que é PESSOA JURÍDICA, aí você precisa cadastrar o escritório, que é da mesma forma que cadastrar uma empresa (indo lá em Cadastro do Gestor).

Espero ajudar!

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 15:54

Elisangela Cavalcante,

quando faz a importação do seguro desemprego, vão todos os dados ou tem que fazer algum complemento, tipo os meses do funcionário vão correto?
Obrigado

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:01

Daniela Nolêto boa tarde,

quando faz a importação do seguro desemprego, vão todos os dados ou tem que fazer algum complemento, tipo os meses do funcionário vão correto? Saberia me informar?

Obrigado

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:07

Rosana Braga, quando você tiver o login e senha da empresa, vc deve acessar a aba ADMINISTRAÇÃO e fazer a procuração para o contador. Lá vai pedir os dados dele (nome, CPF, PIS. .. e e-mail). Aí, não pode repetir o e-mail que vc colocou em outra procuração, para outra empresa. Vc deve criar este e-mail, pois vai chegar nele o login e senha que o contador vai usar no futuro.

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:09

Raul,
o seu sistema da folha deve levar todas as informações se faltar alguma coisa faço o requerimento manual.

Fernando,
qualquer alteração só poder ser feita pelo suporte pelo e-mail.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:10

Olá Pessoal,

Boa Tarde,

Gostaria que me tirasse uma dúvida.

Estou tentando enviar o seguro desemprego online, importei o arquivo gerado pelo meu programa de contabilidade e tudo mais.
Quando eu fui processar ok, me deu um numero de protocolo.
Quando eu fui consultar requerimento, me pediu um numero de requerimento, como ou aonde tem esse número ?
Por favor, me ajude.

Obrigado.

Ismael Lima
Técnico Contábil
Cva Contabilidade .
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:13

Já vi que cadastrar Gestor errado é um virus que tá se espalhando entre vários de nós haha, tá difícil!

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:22

Boa Tarde Pessoal,

Eu fiz uma procuração com o gestor da empresa para o certificado do escritório, porém quando eu entro pelo login do escritório ainda não está disponível a procuração. Primeiro tem que levar no MT, pra depois entrar? Pois mês passado eu fiz de outra empresa e deu certo não precisei levar primeiro no MT.
Obrigado!!

Att
Ana Paula

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:22

Fui pessoalmente na chefe do MTE aqui da minha cidade, pedi para ela a exclusão do Gestor que cadastrei errado.

Ela fez foi mandar um e-mail solicitando a exclusão... ou seja, deu na mesma.

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:24

Ana Paula Nunes Fogaça

Pois é Ana, antes não precisava, estranho que agora tá aparecendo procuração inativa...

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:26

Ismael,
quando você enviar o arquivo no canto superior do lado esquerdo tem uma opção e dentro dela tem consultar requerimento, coloque apenas o número do PIS e procure, depois imprima.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:26

Ismael Lima

boa tarde,

tente trocar de navegador primeiro. Comigo só funcionou no chrome.

Você vai em consultar Requerimento, aí digita o PIS do funcionário, que irá aparecer na parte inferior da tela os dados dele e opção de Impressão.

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:27

Ana Paula Nunes Fogaça

tem que levar ao MTE e depois que você entrar com o certificado do escritório e vai aparecer a empresa representada por procuração.

há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:28

Ana Paula,
se a procuração foi feita entre certificados digitais, não precisa homologar no MTE, se foi feito sem certificado é obrigatório homologar a procuração no MTE.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:29

Raul Pires

Você pode validar o leiaute antes de importar os dados para o programa. Assim você verifica as informações que serão importadas e tendo alguma divergência você pode cadastrar o Requerimento manualmente.
Quando você importa, não lhe dá opção de visualizar antes de gravar.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Página 63 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.