x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.064.962

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 15:48

Boa tarde, Rosana Braga!

Eu cadastrei as empresas (Cadastro do Gestor) e recebi no e-mail indicado (eu criei vários e-mail's, não usei das empresas, pois demorava muito o retorno, por parte das empresas).
Quando recebi os logins e senhas, acessei o Empregador Web, com a opção de SEM CERTIFICADO e lá só tinha a opção de cadastrar procuração, optava por PESSOA FÍSICA assim colocava os dados do contador. Também criei e-mail para o contador, pois assim, logo pegava o login e senha dele.
Criei uma planilha com todas estas informações (nome da empresa, CNPJ ou CEI, e-mail da empresa, Login e senha da empresa, e-mail do contador, Login e senha do contador...). Não é preciso cadastrar o Contador, por ser pessoa física. Mas se for usar o certificado digital do escritório, que é PESSOA JURÍDICA, aí você precisa cadastrar o escritório, que é da mesma forma que cadastrar uma empresa (indo lá em Cadastro do Gestor).

Espero ajudar!

Raul

Raul

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 15:54

Elisangela Cavalcante,

quando faz a importação do seguro desemprego, vão todos os dados ou tem que fazer algum complemento, tipo os meses do funcionário vão correto?
Obrigado

Raul

Raul

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:01

Daniela Nolêto boa tarde,

quando faz a importação do seguro desemprego, vão todos os dados ou tem que fazer algum complemento, tipo os meses do funcionário vão correto? Saberia me informar?

Obrigado

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:07

Rosana Braga, quando você tiver o login e senha da empresa, vc deve acessar a aba ADMINISTRAÇÃO e fazer a procuração para o contador. Lá vai pedir os dados dele (nome, CPF, PIS. .. e e-mail). Aí, não pode repetir o e-mail que vc colocou em outra procuração, para outra empresa. Vc deve criar este e-mail, pois vai chegar nele o login e senha que o contador vai usar no futuro.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:09

Raul,
o seu sistema da folha deve levar todas as informações se faltar alguma coisa faço o requerimento manual.

Fernando,
qualquer alteração só poder ser feita pelo suporte pelo e-mail.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Ismael Lima

Ismael Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:10

Olá Pessoal,

Boa Tarde,

Gostaria que me tirasse uma dúvida.

Estou tentando enviar o seguro desemprego online, importei o arquivo gerado pelo meu programa de contabilidade e tudo mais.
Quando eu fui processar ok, me deu um numero de protocolo.
Quando eu fui consultar requerimento, me pediu um numero de requerimento, como ou aonde tem esse número ?
Por favor, me ajude.


Obrigado.

Ismael Lima
Técnico Contábil
Cva Contabilidade .
Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:13

Já vi que cadastrar Gestor errado é um virus que tá se espalhando entre vários de nós haha, tá difícil!

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Ana Paula Nunes Fogaça

Ana Paula Nunes Fogaça

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:22

Boa Tarde Pessoal,

Eu fiz uma procuração com o gestor da empresa para o certificado do escritório, porém quando eu entro pelo login do escritório ainda não está disponível a procuração. Primeiro tem que levar no MT, pra depois entrar? Pois mês passado eu fiz de outra empresa e deu certo não precisei levar primeiro no MT.
Obrigado!!


Att
Ana Paula

Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:22

Fui pessoalmente na chefe do MTE aqui da minha cidade, pedi para ela a exclusão do Gestor que cadastrei errado.

Ela fez foi mandar um e-mail solicitando a exclusão... ou seja, deu na mesma.

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:24

Ana Paula Nunes Fogaça

Pois é Ana, antes não precisava, estranho que agora tá aparecendo procuração inativa...

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:26

Ismael,
quando você enviar o arquivo no canto superior do lado esquerdo tem uma opção e dentro dela tem consultar requerimento, coloque apenas o número do PIS e procure, depois imprima.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:26

Ismael Lima

boa tarde,

tente trocar de navegador primeiro. Comigo só funcionou no chrome.

Você vai em consultar Requerimento, aí digita o PIS do funcionário, que irá aparecer na parte inferior da tela os dados dele e opção de Impressão.

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Raul

Raul

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:27

Ana Paula Nunes Fogaça

tem que levar ao MTE e depois que você entrar com o certificado do escritório e vai aparecer a empresa representada por procuração.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:28

Ana Paula,
se a procuração foi feita entre certificados digitais, não precisa homologar no MTE, se foi feito sem certificado é obrigatório homologar a procuração no MTE.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:29

Raul Pires

Você pode validar o leiaute antes de importar os dados para o programa. Assim você verifica as informações que serão importadas e tendo alguma divergência você pode cadastrar o Requerimento manualmente.
Quando você importa, não lhe dá opção de visualizar antes de gravar.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Página 63 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.