x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.233

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:31

Ei gente, boa tarde !

Estou Perdidinha .... estou acessando pela primeira vez para cadastrar gestor no portal do seguo desemprego, e quando finalizo, diz que meu login é inválido.
Que tipo de login devo colocar. ( email? nome da empresa? nome fantasia? o quê?) Já estou empacando no básico. rs
Alguém me ajuda ?

Karine Chiara

Karine Chiara

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:32

Daniela Noleto, por favor, preciso de um help.

Fiz o cadastro de um gestor e depois acessei e fiz o cadastro de uma filial ( dentro do cadastro da Matriz). Depois disso, fiz uma procuração de certificado para certificado da Matriz. Mas não puxa a filial quando entro como procurador. Somente a Matriz. Como faço uma procuração da filial??? Uma vez que ela foi cadastrada dentro do gestor da Matriz, ela nem tem senha de acesso e etc.

Estou perdida com esse negócio de Matriz/ Filial.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:33

Elis Camatta Cecato

coloque um nome que lhe seja de fácil identificação. Quando aparece essa mensagem é porque alguém já cadastrou uma empresa com esse login ou tem caracteres 'estranhos'. Outra dica, é não dar espaço no login, pois o sistema também não reconhece.

Pelo menos, para mim foi assim.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:35

Joilson: se no e-cpf voce ter um CEI vinculado no cartão como sendo o escritorio tem sim, sem o cei vinculado no a-3 não tem como. pois voce tem que cadastrar o CEI do escritorio como gestor.

Miriane: o cadastro de filiais não é separado da matriz é VINCULADO, faça o seguinte:
-logue com e-cnpj da matriz;
-va em: administração/manter empresa/cadastrar filial;
-cadastre todas as filiais;
obs: caso tenha cadastrado uma filial como gestor (empresa separada) esta errado, peça exclusão da mesma pelo e-mail de suporte divulgado aqui no fórum.

Wesley: a procuração só é ativada quando voce ja fez o cadastro do escritorio, caso voce fez a procuração de um cliente para o escritorio, e o escritorio ainda não tinha cadastro no empregador web, a procuração fica inativa.

valdirene

Valdirene

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:44

Boa Tarde,
Depois de uma conversa fiquei em duvida para quem devo emitir o seguro desemprego:
Todos os funcionários independente de quanto tempo ele ficou registrado na empresa, a partir do momento que foi mandado embora tenho que emitir o seguro?
ou seja:
a- um func que foi mandado embora mesmo antes de terminar o contrato de experiência?
b - um func que foi dispensado no término do contrato de experiência?
c - um func com menos de um ano?

desde já agradeço,

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:55

Valdirene

conforme nossa colega Daniela colocou, o func que está na situação de Termino de Contrato de Experiência, não tem direito ao SD, entretanto, para o func que está nos dois outros tópicos você deve sim emitir o requerimento (considerando que ele esteja sendo DISPENSADO PELA EMPRESA e não pedindo demissão)
No caso de Rescisão Antecipada do Contrato de Experiência pelo Empregador, o requerimento deve ser entregue, pois esse tipo de rescisão equipara-se a dispensa sem justa causa.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 17:03

Boa tarde

Estou com problemas no pedido de uma nova senha, está dando login errado mas o que está sendo digitado é o mesmo fornecido pelo email de retorno do site.
Alguém teve algum problema parecido?

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 17:17

Boa tarde amigos,

estou tentando cadastrar um gestor, preencho tudo certinho qdo clico em "Cadastrar" surge a mensagem abaixo, alguém pode me dar uma Luz.

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504082PHWQK17:mte-233-sd-01

Desde já agradeço
Ailton.

PS. uma outra pergunta, desde quando isso se tornou obrigatorio e se antes era opcional

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 17:23

Ailton Balbino de Lima

sobre o seu erro não sei lhe ajudar, visto que não passei por isso.

Mas quanto a obrigatoriedade, foi a partir de 01 de abril de 2015, conforme Resolução 739 CODEFAT.

'No dia 8 de outubro de 2014, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao
Trabalhador (CODEFAT) autorizou a publicação da Resolução nº 739. A Resolução inovou ao
tornar obrigatório aos empregadores o uso do aplicativo EMPREGADORWEB, acessível no “Portal
Mais Emprego” para preenchimento de requerimento de Seguro-Desemprego (RSD) e de
Comunicação de Dispensa (CD), as conhecidas guias verde e marrom exigidas para que o
trabalhador possa requerer o benefício.
Trata-se de medida que se propõe à modernização de procedimentos que se
traduzem em agilidade, segurança da informação e controle ao Seguro-Desemprego, que se
reflete em ganhos para o trabalhador, empregador e governo.
A citada Resolução estabeleceu prazo aos empregadores, sendo admitido até o
dia 31/03/2015 o uso dos formulários adquiridos em papelarias (Comunicação de
Dispensa/Requerimento de Seguro-Desemprego) ou a geração de tais formulários por meio do
aplicativo EMPREGADORWEB.
Após o dia 31 de março de 2015, serão aceitos apenas os formulários gerados
por meio do uso do Empregador WEB. Para tanto, serão consideradas as dispensas ocorridas
a partir do mês de abril de 2015. "

fonte: CARTILHA EMPREGADOR WEB - SITE MTE

Atenciosamente
Eliane Rezende
Dione Pancieri

Dione Pancieri

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 17:47

Boa tarde à todos.

Também estou com o mesmo problema de erro inesperado.
Porém é ao acessar o programa, com certificado digital, digitando login e senha.
Apresenta a seguinte mensagem:
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504082VB5VM14:mte-231-sd-01.
A informação é que as orientações estão no manual (não menciona esse tipo de erro) e através do telefone (061) 3207.3139 (congestionado)....

Desde já agradeço
Dione

Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 17:59

Boa tarde!

Fiz o cadastro de uma empresa e fiz a procuração normal, só depois lembrei que essa empresa tem filial, a procuração cobre essa filial ou tenho que cancelar a procuração e cadastrá-la novamente?

SERGIO EDUARDO

Sergio Eduardo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 18:21

gostaria de saber se vou ter que cadastrar para cada empresa um gestor diferente com um e-mail tb diferente pois so consigo cadastrar um gestor por empresa para cada e-mail?

SAMARA MARINA

Samara Marina

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 08:30

Bom Dia pessoal!

Estou com dúvida e todos os posts que li não consegui me achar...kkk

Fiz o cadastro das empresas... sem certificado, pois irei fazer as procurações.

Da primeira empresa que cadastrei, fiz a procuração e protocolei no MTE aqui em Ponta Grossa-PR. Estou aguardando a validação.

Porém nas demais empresas que recebi as senhas (através de repasses de emails de clientes) entro para cadastrar a procuração para a mesma Pessoa Física (contadora responsável) aparece a mensagem que já existe LOGIN, EMAIL, USUÁRIO cadastrado...

Como devo proceder?

Visto que as empresas que cadastrei não tenho os certificados aqui no escritório e, obviamente necessitarei de procuração.

Peço auxílio de vocês!

Grata até o momento,
Samara Marina

Att,
Samara Marina
Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 08:34

E segue meu gestor ativo, o MTE tem que mudar esse sistema para alterar/excluir gestor de forma que nós mesmos possamos fazer. Ter que mandar e-mail e esperar é complicado!

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Página 64 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.