x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.115.207

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Jacson da Silva

Jacson da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:50

Oi Daniela, pior que não vi isso no manual, mas quando tento entrar com o certificado da empresa ele pede o login, ai coloco a senha, mas o site não sai da pagina inicial do empregador. Sabe de algo sobre isso?

Att.
acksilva
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:56

gente boa tarde,
estou tentando gerar este seguro desemprego desde antes da sua obrigação que começou a vingar 01/04/2015, porém não consigo obter sucesso, e infelizmente já liguei para o mte da minha cidade e me informaram que não possuiam o treinamento para tal, e que também tentei entrar em contato com mte de brasilia pelos numero 61.32073139 e 61.20316679 chama e ninguem atende e pelo email @Oculto o email retornou como inválido.

por favor alguém poderia me auxiliar, tenho uma homologação para semana que vem e o seguro desemprego é o único documento que falta.

obrigada!

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:57

gente boa tarde,
estou tentando gerar este seguro desemprego desde antes da sua obrigação que começou a vingar 01/04/2015, porém não consigo obter sucesso, e infelizmente já liguei para o mte da minha cidade e me informaram que não possuiam o treinamento para tal, e que também tentei entrar em contato com mte de brasilia pelos numero 61.32073139 e 61.20316679 chama e ninguem atende e pelo email @Oculto o email retornou como inválido.

por favor alguém poderia me auxiliar, tenho uma homologação para semana que vem e o seguro desemprego é o único documento que falta.

obrigada!

Memento Mori.
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:06

Jacson,
primeiro você vai na opção com certificado digital, certifique-se que o seu certificado esteja na leitora, em seguida vá na opção com certificado digital, coloque o login e a senha, click em enviar, em seguida vai aparecer uma tela onde consta os dados da sua empresa, click em cima do CNPJ da sua empresa, dai vai aparecer a tela onde você faz o requerimento SD, na opção requerimento e dentro vai aparecer as opções cadastrar requerimento, importar, etc...

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Thais Cristina

Thais Cristina

há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:14

vou tentar, só que estou fazendo o cadastro ainda do gestor e informou que o login já esta sendo usado, mas como sendo que esta é a primeira vez que faço????

Memento Mori.
Jacson da Silva

Jacson da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:15

Obrigado pela resposta Daniela.
Mas não aparece para mim a pagina onde envio o requerimento, já cadastrei a empresa, com o gestor dela sendo o responsável pelo E-cnpj.
Quando efetuo o login ele continua na pagina inicial do empregador web.

Att.
acksilva
Thais Cristina

Thais Cristina

há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:17

não tenho nem o cadastro pronto ainda como terei login?
o que acontece que estou cadastrando a 1ª vez aqui e informam que o login já existe, como pode?

não tenho login, nem senha, nem empresa cadastrada, nada!

Memento Mori.
João Bosco

João Bosco

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:21

Thais,

O que acontece é que alguém já cadastrou o login que você esta querendo cadastrar, tipo o que acontece quando você vai criar um email e diz que esse login já existe, basta tentar outro.

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:28

Daniela Nolêto
Mais eu consigo fazer a procuração mesmo sem entrar com o certificado da empresa que no qual estou fazendo a procuração?
Porque o certificado da contabilidade está valido, o que não está é da empresa que estou querendo fazer a procuração.
E como não estou fazendo procuração com certificado, eu terei que levar ao MTE essa procuração?

Outra coisa, uma conhecida minha está fazendo o requerimento em : CADASTRAR REQUERIMENTO, só que ela nao fez procuração para essas empresas, pode dar algum problema fazendo assim?

Alguém poderia me ajudar.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:42

Milena,
vamos lá digamos que você é a empresa A, e seu cliente é a empresa B, você fazer fazer o login da empresa B sem certificado para passar a procuração para a empresa A que é você, entendeu? A procuração deve ser homologada no MTE. Para fazer o requerimento de outras empresas é preciso ter a procuração, pois caso não tenha quando o empregado for dar entrada no seguro-desemprego pode ter problemas!

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Thais Cristina

Thais Cristina

há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:42

Bom, consegui cadastrar finalmente, dai é segui em frente
e colocar o login e a senha daí aparece senha e login inválidos.
estou ficando desesperada já, não é possivel que só comigo que ta acontecendo isso
att,

Memento Mori.
MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:50

Daniela, obrigada.
Mas agora é outro problema, eu quero fazer com a procuração com certificado, por isso pedi a empresa para fazer um novo, sendo que o dele a validade expirou.
Mas enfim, outro escritório está fazendo o seguinte, cadastrando requerimento de empresa que não tem procuração.
Isso pode ser feito, saberia dizer?

No aguardo, Milena

mirane

Mirane

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:58

Boa tarde, fiz a importacao do requerimento do seguro desemprego, porem quando vou consultar o requerimento diz requerimento nao encontrado? eu posso importar novamente o requerimento? ou existe uma opcao para cancelar ou reiimprimir?

ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 16:04

Talita

Boa tarde não sei se vocÊ conseguiu resolver o problema da questão do requerimento importado duas vezes....

O suporte me respondeu o seguinte:

Pedro Antonio Mota de Sousa (@Oculto)

Não é possível excluir requerimentos do sistema.

Não se preocupe. Os requerimentos ficam inativos no sistema até que o trabalhador compareça com a documentação necessária para ativação.

Os requerimentos inativos não geram obrigações e nem pagamentos, ficam no sistema apenas como registro.

Foi isso que recebi: Ou seja não tem problema se ficar dois requerimentos cadastrados no sistema....

Atenciosamente Ana...

Thais Cristina

Thais Cristina

há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 16:08

Consegui!!
Uma dúvida para quem não tem certificado.
No ato de fazer a procuração aparece para selecionar CNPJ ou CEI
seria esse o numero de inscrição? ou tem algum outro?
Pois em numero de insriçõa coloquei o numero do CNPJ da empresa e diz que está invalido.

Memento Mori.
Página 68 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade