x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.004

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Jacson da Silva

Jacson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:50

Oi Daniela, pior que não vi isso no manual, mas quando tento entrar com o certificado da empresa ele pede o login, ai coloco a senha, mas o site não sai da pagina inicial do empregador. Sabe de algo sobre isso?

Att.
acksilva
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:56

gente boa tarde,
estou tentando gerar este seguro desemprego desde antes da sua obrigação que começou a vingar 01/04/2015, porém não consigo obter sucesso, e infelizmente já liguei para o mte da minha cidade e me informaram que não possuiam o treinamento para tal, e que também tentei entrar em contato com mte de brasilia pelos numero 61.32073139 e 61.20316679 chama e ninguem atende e pelo email @Oculto o email retornou como inválido.

por favor alguém poderia me auxiliar, tenho uma homologação para semana que vem e o seguro desemprego é o único documento que falta.

obrigada!

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:57

gente boa tarde,
estou tentando gerar este seguro desemprego desde antes da sua obrigação que começou a vingar 01/04/2015, porém não consigo obter sucesso, e infelizmente já liguei para o mte da minha cidade e me informaram que não possuiam o treinamento para tal, e que também tentei entrar em contato com mte de brasilia pelos numero 61.32073139 e 61.20316679 chama e ninguem atende e pelo email @Oculto o email retornou como inválido.

por favor alguém poderia me auxiliar, tenho uma homologação para semana que vem e o seguro desemprego é o único documento que falta.

obrigada!

Memento Mori.
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:06

Jacson,
primeiro você vai na opção com certificado digital, certifique-se que o seu certificado esteja na leitora, em seguida vá na opção com certificado digital, coloque o login e a senha, click em enviar, em seguida vai aparecer uma tela onde consta os dados da sua empresa, click em cima do CNPJ da sua empresa, dai vai aparecer a tela onde você faz o requerimento SD, na opção requerimento e dentro vai aparecer as opções cadastrar requerimento, importar, etc...

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:14

vou tentar, só que estou fazendo o cadastro ainda do gestor e informou que o login já esta sendo usado, mas como sendo que esta é a primeira vez que faço????

Memento Mori.
Jacson da Silva

Jacson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:15

Obrigado pela resposta Daniela.
Mas não aparece para mim a pagina onde envio o requerimento, já cadastrei a empresa, com o gestor dela sendo o responsável pelo E-cnpj.
Quando efetuo o login ele continua na pagina inicial do empregador web.

Att.
acksilva
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:17

não tenho nem o cadastro pronto ainda como terei login?
o que acontece que estou cadastrando a 1ª vez aqui e informam que o login já existe, como pode?

não tenho login, nem senha, nem empresa cadastrada, nada!

Memento Mori.
João Bosco

João Bosco

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:21

Thais,


O que acontece é que alguém já cadastrou o login que você esta querendo cadastrar, tipo o que acontece quando você vai criar um email e diz que esse login já existe, basta tentar outro.

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:28

Daniela Nolêto
Mais eu consigo fazer a procuração mesmo sem entrar com o certificado da empresa que no qual estou fazendo a procuração?
Porque o certificado da contabilidade está valido, o que não está é da empresa que estou querendo fazer a procuração.
E como não estou fazendo procuração com certificado, eu terei que levar ao MTE essa procuração?

Outra coisa, uma conhecida minha está fazendo o requerimento em : CADASTRAR REQUERIMENTO, só que ela nao fez procuração para essas empresas, pode dar algum problema fazendo assim?

Alguém poderia me ajudar.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:42

Milena,
vamos lá digamos que você é a empresa A, e seu cliente é a empresa B, você fazer fazer o login da empresa B sem certificado para passar a procuração para a empresa A que é você, entendeu? A procuração deve ser homologada no MTE. Para fazer o requerimento de outras empresas é preciso ter a procuração, pois caso não tenha quando o empregado for dar entrada no seguro-desemprego pode ter problemas!

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:42

Bom, consegui cadastrar finalmente, dai é segui em frente
e colocar o login e a senha daí aparece senha e login inválidos.
estou ficando desesperada já, não é possivel que só comigo que ta acontecendo isso
att,

Memento Mori.
MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:50

Daniela, obrigada.
Mas agora é outro problema, eu quero fazer com a procuração com certificado, por isso pedi a empresa para fazer um novo, sendo que o dele a validade expirou.
Mas enfim, outro escritório está fazendo o seguinte, cadastrando requerimento de empresa que não tem procuração.
Isso pode ser feito, saberia dizer?

No aguardo, Milena

mirane

Mirane

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:58

Boa tarde, fiz a importacao do requerimento do seguro desemprego, porem quando vou consultar o requerimento diz requerimento nao encontrado? eu posso importar novamente o requerimento? ou existe uma opcao para cancelar ou reiimprimir?

ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 16:04

Talita

Boa tarde não sei se vocÊ conseguiu resolver o problema da questão do requerimento importado duas vezes....

O suporte me respondeu o seguinte:


Pedro Antonio Mota de Sousa (@Oculto)


Não é possível excluir requerimentos do sistema.


Não se preocupe. Os requerimentos ficam inativos no sistema até que o trabalhador compareça com a documentação necessária para ativação.

Os requerimentos inativos não geram obrigações e nem pagamentos, ficam no sistema apenas como registro.





Foi isso que recebi: Ou seja não tem problema se ficar dois requerimentos cadastrados no sistema....




Atenciosamente Ana...


Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 16:08

Consegui!!
Uma dúvida para quem não tem certificado.
No ato de fazer a procuração aparece para selecionar CNPJ ou CEI
seria esse o numero de inscrição? ou tem algum outro?
Pois em numero de insriçõa coloquei o numero do CNPJ da empresa e diz que está invalido.

Memento Mori.
Página 68 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.