x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.383

Empregador Web - Seguro Desemprego online

FANI CARNEIRO

Fani Carneiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:28

Bom dia!

Estou desesperada, nao estou conseguindo acessar o seguro desemprego.

Trabalho para duas empresas uma consegui sem problema a outra esta dando a mensagem :
não foi possível validar o certificado digital do usuário"

Já enviei vários e-mails para @Oculto e @Oculto

a única resposta que tive foi :
- veja o anexo - manual ou
- cancelar cadastro e recadastrar, altarar o email

Já fiz e continua o erro

Ontem a resposta foi outra :

Não aceita o Certificado Digital utilizado para Notas fiscais Eletrônicas e para envio da GFIP que são certificados instalados diretamente no sistema e o e-CPF para acesso conectividade social icp.

O da empresa certificado digital (por cartão com chip) que é utilizado para as empresas enviarem dados para a Receita Federal, e outras funções mais.

Será que tenho que fazer uma procuração para reconhecer o certificado ?

Por favor se alguém passou por isso e conseguiu resolver diga o que devo fazer.

Estou começando a ter problema na homologação.


Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:31

Fani,

vamos começar pelo inicio, para ter acesso ao requerimento do SD, você deve fazer o cadastro do gestor e após receber a senha fazer o login. lembrando que o sistema só aceita dois tipos de certificados E-CNPJ e/ou E-CPF, qualquer outro tipo de certificado não acessa.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
KARINA

Karina

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:50

Muito obrigada, Aparecida Marcondes e Jaqueline Dias, agora estou com outro problema, cadastrei o Gestor com CPF errado, ai fui tentar alterar o CPF do gestor, apareceu uma ficha para substituição de gestor, falando que para efetuar a substituição do gestor, o representante legal da empresa deverá comparecer á Superintendencia Regional do Trabalho e Emprego ou em uma das suas unidades descentralizadas. Com este formulário devidamente assinado e com os devidos documentos!
Minha dúvida é: eu tenho que levar esse papel no Ministerio do Trabalho que eles alteram p mim?

ROGERIO PIMENTA SANCHES

Rogerio Pimenta Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:57

Importei o arquivo da folha, SDWeb.SD, validou normalmente, quando vou em importar o arquivo da a mensagem de foi detectado erro inesperado pede para entrar em contato com o suporte do tem.......Alguem sabe me dizer se encontrou tal solução?....grato.

ROGERIO PIMENTA SANCHES

Rogerio Pimenta Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:57

Importei o arquivo da folha, SDWeb.SD, validou normalmente, quando vou em importar o arquivo da a mensagem de foi detectado erro inesperado pede para entrar em contato com o suporte do tem.......Alguem sabe me dizer se encontrou tal solução?....grato.

LUCIMAR

Lucimar

Iniciante DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 12:16

Aline nós conseguimos gerar na segunda-feira após o termino do aviso normal.

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 12:31

Rogerio Pimenta,
Esse erro geralmnete é do navegador, faça a mesma coisa em outro, o Google Chrome esta funcionando 110% bem.

Abraços,

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 12:33

bom dia

reparei no seguinte ontem fiz o cadastro de uma empresa so que nao tinha o certificado no momento , hoje o cliente enviou o certificado quando fui entrar agora pouco deu o erro " Não foi possível validar o certificado digital do usuário" , peguei cadastrei outra empressa para ver , depois de cadastrado eu ja tinha o certificado dela comigo e entro normalmente sem dar esse erro , percebi que se voce cadastra no dia mais nao tem o certificado na hora depois de receber o login e senha e tenta depois de ter o certificado digital da esse erro " Não foi possível validar o certificado digital do usuário" pois quando cadastro o empresa na hora e ja estou com o certificado no mesmo dia nao da esse erro.

outra coisa seria a certificadora o que percebi pra empressa que deu erro que a certificadora "SERASA Certificado Digital V2(ou qualquer outra)" que esta no certificado dela da esse erro da validação pra empresas que certificado e "AC SERASA RFB v2" nao acontece esse erro de validação entrar normal , posso estar errado mais e o que esta parecendo ser , infelizmente ficamos a mercê de um orgão defasado sem estrutura e treinamento dos funcionarios para ajudar nessas necessidades.

Por favor se alguem tem alguma forma de cancelar o cadastro ou excluir pode passar agradeço ou se conseguiu resolver esse problema " Não foi possível validar o certificado digital do usuário"

Marlene Martinez

Marlene Martinez

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 13:14

Galerinha bem, pfvr me ajudem rs Tenho uma empresa que possui filial e só tem certificado digital pela Matriz e o site do seguro desemprego não reconhece a filial pelo certificado da matriz como acontece com o conectvidade social. Terei que pedir ao cliente que emita um certificado digital pela Matriz?

Desde já, agradeço.

JOAO MATTOS

Joao Mattos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 13:20

Boa tarde Caros Colegas !

Estou tentando fazer Seguro Desemprego "on line", porém, quando vou fazer o CADASTRO DO GESTOR, está dando ERRO: E-MAIL INVÁLIDO !!!! estou cadastrando o e-mail da empresa, não tenho outro e-mail !!!???
Algum colega já presenciou a mesma situação ??

Quanto ao ERRO: número de telefone deve ser informado com 8 dígitos, consegui solucionar, tem que alimentar o Sistema da Folha, no cadastro do funcionário (CONTATOS).

Att.

João Mattos

ELIANA DE MELLO ROQUE

Eliana de Mello Roque

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 13:30

James Alfredo Macedo Leal Filho


Eu consegui com certificado digital normamente, porém tem que ver se quando foi feito o certificadodigital, no campo do responsavel tem que estar o CPF, se não não aceita na hora de validar.

Vanessa Nascimento

Vanessa Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 13:41

Boa tarde,
Ao cadastrar o gestor acabei incluindo o nome e CPF do sócio que não era o mesmo do certificado digital ICP. Agora aparece a mensagem:
"O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado."

Alguém sabe como alterar o nome e cpf do gestor????

Preciso de um help....

Não entendo pq não existe um suporte para resolução deste tipo de problema uff :(

Atenciosamente,

¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` * Vanessa Nascimento
Depto Pessoal
Facon Contabilidade
[email protected]
Página 72 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.