x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.226

Empregador Web - Seguro Desemprego online

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:13

Hilda Aparecida Rodrigues

quando voce acessa do lado do nome da pessoa tem que estar assim "Hilda Aparecida Rodrigues:Oculto (se pf e cpf ou cnpj pra pj)" se nao tiver da erro de validação , se tiver so o NOME da pessoa ou da empresa sem cpf ou cnpj vai dar o erro de validaçao isso voce ve quando vai selecionar o certificado que vai usar e aparece la o nome do certificado tem que estar desta forma "(pf) Hilda Aparecida Rodrigues:Oculto " ou "(pj) Hilda Aparecida Rodrigues:Oculto0" constando o cpf ou cnpj do lado do nome ,

nao sei se pode por link de imagem , ficaria mais pratico de entender o que quero dizer , mais se ainda conseguir entender que te passo um email .

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:23

Mirela Malavazi

voce usou o certificado da empresa pra fazer a procuração se sim , deveria ativar na hora , e outra com o certificado da empresa consultando a procuraçao voce nao consegue revogar tal ? mesmo estando inativa ? voce a opção manter procuração ?

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:29

Carlos Alberto Tafelli

a empresas que voce quer fazer procuração tem certificado digital ? se sim basta entrar na opção COM CERTIFICADO DIGITAL , vai pedir o login e senha , depois de entrar so ir em Administração/manter procuração/cadastrar procuração , nao tem erro , se tiver o usando o certificado digital da empresa e pra aprovar na hora a procuração pra quem você fizer , fiz das empresas aqui que tenho certificado pra contabilidade e entrou na hora todas as procurações.

Mariana Rodrigues

Mariana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:35

Boa tarde pessoal...


Me tirem uma duvida, mesmo nós enviando o requerimento do seguro desemprego online o funcionário ainda terá que comparecer ao sine ou mte pra dar entrada no beneficio?

Mariana Rodrigues
Auxiliar de Depto Pessoal

"Não se pode ensinar tudo a alguém. Pode-se, apenas, ajudá-lo a encontrar por si mesmo."
- Galileu Galilei
Ve

Ve

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:44

Pessoal boa tarde..
Tenho a mesma duvida da Mariana Rodrigues....Mesmo o seguro sendo on line, o trabalhador ainda vai precisar ir ao sine ou mte pra dar entrada no beneficio?

Outra coisa, nos cadastrados de vocês constou erro como: Já existe esse CNPJ/CEI cadastrado? Apareceu aqui quando fui cadastrar, mas a empresa nunca fez esse cadastro..muito estranho. Ja enviei e-mail, liguei no MTE, mas sem resposta até o momento..ligação eles nem atendem.

Jobel Mendes de Souza

Jobel Mendes de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:54

Pessoal o que o Geraldo explicou é veridico.

Fui observar aqui, nas empresas clientes duas delas tem no certificado o nome do CNPJ ao lado do nome da empresa e na outra o numero do CPF ao lado do nome do empregador pessoa fisica, e com estes certificados passou normalmente.

Entretanto nas outras empresas que só tem o nome das pessoas mas não consta o numero do CPF ao lado do nome não passou.

Não adianta ter o numero do CPF apenas no ultimo campo, tem que constar o numero do CPF ao lado do nome da pessoa, ou numero do CNPJ ao lado do nome da empresa.

Nilza Barbosa

Nilza Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:54

Débora Daufenback

Você conseguiu alguma resposta da exclusão, enviei um e-mail para o endereço eletrônico que eles pedem e nada, fui ate la pessoalmente protocolei a esclusão e ate agora nada ja fazem 08 dias....

Nilza Barbosa

Nilza Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:54

Débora Daufenback

Você conseguiu alguma resposta da exclusão, enviei um e-mail para o endereço eletrônico que eles pedem e nada, fui ate la pessoalmente protocolei a esclusão e ate agora nada ja fazem 08 dias....

João Gabriel

João Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:58

Boa tarde,

Meu cartão é NF-E não é possível usa-lo?
Sendo assim como devo proceder? só comprando um cartão novo? ou tem algo que eu possa fazer?

Desde já obrigado.

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:22

João Gabriel
seu certificado tem o cnpj do lado do nome da empresa tipo "EMPRESA FULANO:Oculto0" quando voce seleciona o certificado ?

deu o erro de "nao foi possivel validar seu certificado digital" ?

segundo o mte :

O sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

Jeniffer Oliveira

Jeniffer Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:26

Boa tarde!!

Como faço para excluir um requerimento? devido a um erro do meu sistema, o arquivo importado do requerimento está sem os 3 últimos salários, tivemos que preencher direto no site. mas agora preciso excluir o requerimento errado.

help-me friends!!!

Como faço a exclusão???

Jeniffer Oliveira

Jeniffer Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:26

Boa tarde!!

Como faço para excluir um requerimento? devido a um erro do meu sistema, o arquivo importado do requerimento está sem os 3 últimos salários, tivemos que preencher direto no site. mas agora preciso excluir o requerimento errado.

help-me friends!!!

Como faço a exclusão???

Jeniffer Oliveira

Jeniffer Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:26

Boa tarde!!

Como faço para excluir um requerimento? devido a um erro do meu sistema, o arquivo importado do requerimento está sem os 3 últimos salários, tivemos que preencher direto no site. mas agora preciso excluir o requerimento errado.

help-me friends!!!

Como faço a exclusão???

Jeniffer Oliveira

Jeniffer Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:27

Boa tarde!!

Como faço para excluir um requerimento? devido a um erro do meu sistema, o arquivo importado do requerimento está sem os 3 últimos salários, tivemos que preencher direto no site. mas agora preciso excluir o requerimento errado.

help-me friends!!!

Como faço a exclusão???

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:28

Geraldo,

Eu fiz a procuração sem o Certificado da empresa pq a responsável por ela está com o token e não queria ajudar fazendo o procedimento de lá da empresa.

Como me veio o retorno de ter que levar a procuração impressa ao MTE ela mudou de ideia e acessou o site com o certificado e tentou ativar a procuração. Ela me falou que não tinha nenhuma opção que pudesse revogar ou alterar o status de inativa para ativa.

Teria como fazer isso?

João Gabriel

João Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:30

Geraldo
Muito obrigado pela resposta, meu certificado é NF-E e da esse erro ai mesmo"Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
O que posso fazer? comprar um novo Certificado e-CNPJ?

João Gabriel

João Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:30

Geraldo
Muito obrigado pela resposta, meu certificado é NF-E e da esse erro ai mesmo"Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
O que posso fazer? comprar um novo Certificado e-CNPJ?

HILDA APARECIDA RODRIGUES

Hilda Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:36

Geraldo

Não. O escritório só possui o e-CPF com CEI. O que realmente está me salvando, é que a maioria das empresas que fazemos, o certificado fica comigo. Então com esses não estou tendo problemas.
Vou ligar para certising e ver se consigo alguma resposta. Qualquer coisa, posto aqui.

Obrigada.

Página 77 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.