x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.115.113

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:09

Gente me ajudem, já liguei para o MTE da cidade e eles não sabem como auxiliar, peço por favor, me ajudem a fazer esse seguro online tenho que entregar amanhã.

Memento Mori.
Marcelo Augusto Milani

Marcelo Augusto Milani

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:18

Boa Tarde!

Estou tentando enviar um requerimento de seguro desemprego, e fica dando o seguinte erro "O upload do arquivo falhou. Formato do arquivo invalido".
Alguém sabe como proceder nesse caso.

Desde já obrigado.

Att
Marcelo

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:18

Ainda não consegui o seguro desemprego já gerei o arquivo já validei.
Porem onde que gera esse seguro tem que imprimir? ou já vai online?
descreva para mim por favor o passo a passo, pois ainda estou tentando criar um gestor, pois a divergencia esta acontecendo acho que pela empresa não ter um certificado antes e eu ter gerado senha sem certificado, depois fiquei sabendo que só com certificado que o seguro pode ser feito, então estou tendo que mudar a senha e ta uma bagunça tremenda.

Primeiro como faço para excluir o gestor com o mesmo cnpj do cadastro anterior que foi feito sem o certificado, para que esse cadastro de agora eu possa usar esse mesmo cnpj?

Memento Mori.
mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:23

Boa Tarde!!

Fui tentar enviar o SD de uma empresa que passou a procuração para o escritório, mas deu o seguinte erro:

"A empresa informada não confere com a empresa representada pelo usuário".

Tentei enviar pelo escritório também.. . selecionando a procuração da empresa em questão e persiste o erro.. .

Alguém saberia me dizer como proceder para conseguir transmitir o arquivo?

Desde já agradeço!!

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:24

que numero de inscrição é esse que pede na hora de cadastrar a procuração.
essa procuração vai ajudar a emitir o seguro desemprego por acaso? pq parece que não vai ajudar em nada.

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:24

que numero de inscrição é esse que pede na hora de cadastrar a procuração.
essa procuração vai ajudar a emitir o seguro desemprego por acaso? pq parece que não vai ajudar em nada.

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:25

como eu faço para excluir um cadastro de uma empresa sem certificado para que a mesma tenha um cadastro mais agora com certificado?

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:30

quando tento gerar um novo gestor o sistema diz que a empresa já possui um gestor com o mesmo CNPJ visto que foi feito um cadastro já porem sem certificado, sendo que esse cadastro sem certificado não serve para gerar o seguro sendo assim a empresa fez o certificado, e agora quero gerar um novo cadastro e gestor porem este já feito deve ser excluido creio eu, pois já informa ter gestor no CNPJ, como faço a exclusão? demora muito?

Memento Mori.
Paloma Teresa Leal Silva

Paloma Teresa Leal Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:34

Mirela Malavazi Comigo acontece o seguinte: quando vou gerar no meu programa de Folha, ele pede para informar a empresa responsável e eu seleciono a empresa que estou emitindo o SD. Mesmo entrando pelo cadastro da Contabilidade, com o uso da procuração, se eu selecionasse que a contabilidade é a responsável, ele daria a mesma mensagem que você descreveu

HELLEN GALDINO

Hellen Galdino

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:34

Thais Cristina - excluir o gestor para cadastrar novamente não vou poder te ajudar porque é onde eu estou tendo dificuldades também, mais o que fiz para enviar de um cliente que deu certo foi o seguinte - criei o arquivo para envio do meu sistema de folha de pagamento (se você for cadastrar direto no site não precisa disso)- no site do MTE tem a opção " Validar Leiaute" - dentro desse validar tem a opção escolher arquivo para validar, ele vai analisar se o arquivo está correto, se der aprovado, você volta para a pagina anterior e vai em - Opção de acesso com certificado- cadastra o gestor com dados e email do cliente- no email cadastrado vai chegar o usuario que você cadastrou e a senha- com elas voce entra no sistema de envio - já dentro da pagina de envio clica no CNPJ da empresa - depois em cima da pagina - REQUERIMENTO- IMPORTAR ARQUIVO - se você for cadastrar direto em vez de importar da folha você vai em - Requerimento - cadastrar... dai imprime o formulario que vai sair ...

espero ter ajudado em alguma coisa

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:44

Hellen Galdino, já fiquei mais tranquila com sua informação, só que o seguinte, eu gerei o arquivo porem na hora de cadastrar a empresa que da esse problema de dizer que já tem um gestor para o cnpj, e o gestor que já tem está como sem certificado então não ha forma alguma até agora de excluir para gerar pois a empresa só tem um cnpj rsrs então não da para entender.

O jeito é levar esporro amanhã mesmo sem ter culpa!


Muito Obrigada!

Memento Mori.
HILDA APARECIDA RODRIGUES

Hilda Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:46

Thais Cristina
Para excluir um cadastro você tem que mandar um email para o suporte. Tenho dois contatos: @Oculto
@Oculto
sendo que infelizmente esse é um processo demorado.
Sugiro a você que leia o manual e a cartilha de instruções, que estão disponíveis no site do MTE. Elas me ajudaram bastante.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:49

Hilda por incrivel que pareça já enviei esse email pedido cancelamento e eu recebo outro dizendo que o email é incorreto, inválido, menos a resposta de cancelamento estou dessesperada!

Queria saber se sem o certificado digital se só com a senha comum de sem certificado, se dá para gerar o seguro, pois já gerei o arquivo e já validei não consta erro algum, existe a possibilidade de enviar o seguro sem certificado?

Memento Mori.
josilene

Josilene

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 21:56

Boa noite,

Por favor se alguém puder me ajudar,


Cadastrei uma empresa sem o certificado digital. Como faço para alterar esse cadastro e colocar COM CERTIFICADO? É possível utilizar o certificado do escritório no qual se encontra a procuração da empresa, assim como é feito na conectividade ICP? e como cadastrar o escritório como procurador, tendo em vista que tentei colocar o CNPJ do escritório e aparece uma mensagem que diz que o CNPJ do escritório não esta cadastrado, onde e quais informações devem ser apresentadas para fazer esse cadastro?

Desde ja agradeço.

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:07

Naiana Macedo,

Agradeço pelo link de Perguntas e Respostas. Me ajudou bastante.
Mas o requerimento também está saindo sem o número final do CNPJ (naquela parte do carimbo), sem o domicilio bancário e sem o nome da empresa, na parte em que o empregado deve assinar - DESTACAR (Protocolo do Empregador).
É isso mesmo, devo deixar sem informação?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:28

Bom dia!

Thais e Josilene, vcs já tentaram fazer login com o certificado nessa empresa que vc cadastrou "sem o certificado"?

O login/gestor é o mesmo, vc só cadastra o gestor, independente de estar usando certificado no momento do cadastro, e na hora de acessar a empresa que vc escolhe se vai fazer aquele acesso usando o certificado ou não.

Vc pode acessar a mesma empresa usando ou não o certificado.

Sobre a segunda d´puvida Josilene, antes de passar procuração vc vai ter que fazer um login pro CNPJ/CEI da contabilidade, cadastrando o responsável da contabilidade como gestor.

Depois que cadastrar e passar a procuração da empresa pra vc, vc pode enviar o sd pelo seu certificado da contabilidade.

NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:31

Bom dia,

Algum moderador seria capaz de comentar sobre a perguntar abaixo:

Boa tarde Srs(as)

Alguma resposta em relação ao erro "Não foi possível validar o certificado digital do usuário"? Confessa que li o tópico algumas vezes, mas não consegui encontrar explicações sobre o ocorrido.

Att,

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Patricia Gervazoni

Patricia Gervazoni

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:36

Aparecida Marcondes

Bom dia.....

Já tentei fazer isso que me informou mais mesmo assim não resolveu =(
Aparece uma mensagem assim:
Coloque o Login - eu coloco o nome da empresa, ai aparece uma mensagem assim: erro interno no aplicativo, login errado. Penso eu que deve estar com erro na pagina.
Na verdade não sei mais o que fazer com essa senha bloqueada.
Mais muito obrigado pela ajuda. Vou continuar tentando.

Por Favor se alguém também está com a senha Bloqueada e conseguiu uma solução ... ME AJUDEM!!!

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:36

Bom dia,

Estou mandando email para: @Oculto
E não estou tendo resposta.
Mandei um 08/04/2015 e até hoje não responderam.
Quando foi ontem mandei novamente, e hoje quando abri minha
caixa de entrada o email tinha voltado, como se não existisse.

Alguem que passou pela mesma situação que conseguiu solucionar, pode me ajudar?

Página 82 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade