Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.056

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:09

Gente me ajudem, já liguei para o MTE da cidade e eles não sabem como auxiliar, peço por favor, me ajudem a fazer esse seguro online tenho que entregar amanhã.

Memento Mori.
Marcelo Augusto Milani

Marcelo Augusto Milani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:18

Boa Tarde!

Estou tentando enviar um requerimento de seguro desemprego, e fica dando o seguinte erro "O upload do arquivo falhou. Formato do arquivo invalido".
Alguém sabe como proceder nesse caso.

Desde já obrigado.

Att
Marcelo

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:18

Ainda não consegui o seguro desemprego já gerei o arquivo já validei.
Porem onde que gera esse seguro tem que imprimir? ou já vai online?
descreva para mim por favor o passo a passo, pois ainda estou tentando criar um gestor, pois a divergencia esta acontecendo acho que pela empresa não ter um certificado antes e eu ter gerado senha sem certificado, depois fiquei sabendo que só com certificado que o seguro pode ser feito, então estou tendo que mudar a senha e ta uma bagunça tremenda.

Primeiro como faço para excluir o gestor com o mesmo cnpj do cadastro anterior que foi feito sem o certificado, para que esse cadastro de agora eu possa usar esse mesmo cnpj?

Memento Mori.
mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:23

Boa Tarde!!

Fui tentar enviar o SD de uma empresa que passou a procuração para o escritório, mas deu o seguinte erro:

"A empresa informada não confere com a empresa representada pelo usuário".

Tentei enviar pelo escritório também.. . selecionando a procuração da empresa em questão e persiste o erro.. .

Alguém saberia me dizer como proceder para conseguir transmitir o arquivo?

Desde já agradeço!!

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:24

que numero de inscrição é esse que pede na hora de cadastrar a procuração.
essa procuração vai ajudar a emitir o seguro desemprego por acaso? pq parece que não vai ajudar em nada.

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:24

que numero de inscrição é esse que pede na hora de cadastrar a procuração.
essa procuração vai ajudar a emitir o seguro desemprego por acaso? pq parece que não vai ajudar em nada.

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:25

como eu faço para excluir um cadastro de uma empresa sem certificado para que a mesma tenha um cadastro mais agora com certificado?

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:30

quando tento gerar um novo gestor o sistema diz que a empresa já possui um gestor com o mesmo CNPJ visto que foi feito um cadastro já porem sem certificado, sendo que esse cadastro sem certificado não serve para gerar o seguro sendo assim a empresa fez o certificado, e agora quero gerar um novo cadastro e gestor porem este já feito deve ser excluido creio eu, pois já informa ter gestor no CNPJ, como faço a exclusão? demora muito?

Memento Mori.
Paloma Teresa Leal Silva

Paloma Teresa Leal Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:34

Mirela Malavazi Comigo acontece o seguinte: quando vou gerar no meu programa de Folha, ele pede para informar a empresa responsável e eu seleciono a empresa que estou emitindo o SD. Mesmo entrando pelo cadastro da Contabilidade, com o uso da procuração, se eu selecionasse que a contabilidade é a responsável, ele daria a mesma mensagem que você descreveu

HELLEN GALDINO

Hellen Galdino

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:34

Thais Cristina - excluir o gestor para cadastrar novamente não vou poder te ajudar porque é onde eu estou tendo dificuldades também, mais o que fiz para enviar de um cliente que deu certo foi o seguinte - criei o arquivo para envio do meu sistema de folha de pagamento (se você for cadastrar direto no site não precisa disso)- no site do MTE tem a opção " Validar Leiaute" - dentro desse validar tem a opção escolher arquivo para validar, ele vai analisar se o arquivo está correto, se der aprovado, você volta para a pagina anterior e vai em - Opção de acesso com certificado- cadastra o gestor com dados e email do cliente- no email cadastrado vai chegar o usuario que você cadastrou e a senha- com elas voce entra no sistema de envio - já dentro da pagina de envio clica no CNPJ da empresa - depois em cima da pagina - REQUERIMENTO- IMPORTAR ARQUIVO - se você for cadastrar direto em vez de importar da folha você vai em - Requerimento - cadastrar... dai imprime o formulario que vai sair ...

espero ter ajudado em alguma coisa

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:44

Hellen Galdino, já fiquei mais tranquila com sua informação, só que o seguinte, eu gerei o arquivo porem na hora de cadastrar a empresa que da esse problema de dizer que já tem um gestor para o cnpj, e o gestor que já tem está como sem certificado então não ha forma alguma até agora de excluir para gerar pois a empresa só tem um cnpj rsrs então não da para entender.

O jeito é levar esporro amanhã mesmo sem ter culpa!


Muito Obrigada!

Memento Mori.
HILDA APARECIDA RODRIGUES

Hilda Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:46

Thais Cristina
Para excluir um cadastro você tem que mandar um email para o suporte. Tenho dois contatos: @Oculto
@Oculto
sendo que infelizmente esse é um processo demorado.
Sugiro a você que leia o manual e a cartilha de instruções, que estão disponíveis no site do MTE. Elas me ajudaram bastante.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:49

Hilda por incrivel que pareça já enviei esse email pedido cancelamento e eu recebo outro dizendo que o email é incorreto, inválido, menos a resposta de cancelamento estou dessesperada!

Queria saber se sem o certificado digital se só com a senha comum de sem certificado, se dá para gerar o seguro, pois já gerei o arquivo e já validei não consta erro algum, existe a possibilidade de enviar o seguro sem certificado?

Memento Mori.
josilene

Josilene

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 21:56

Boa noite,

Por favor se alguém puder me ajudar,


Cadastrei uma empresa sem o certificado digital. Como faço para alterar esse cadastro e colocar COM CERTIFICADO? É possível utilizar o certificado do escritório no qual se encontra a procuração da empresa, assim como é feito na conectividade ICP? e como cadastrar o escritório como procurador, tendo em vista que tentei colocar o CNPJ do escritório e aparece uma mensagem que diz que o CNPJ do escritório não esta cadastrado, onde e quais informações devem ser apresentadas para fazer esse cadastro?

Desde ja agradeço.

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:07

Naiana Macedo,

Agradeço pelo link de Perguntas e Respostas. Me ajudou bastante.
Mas o requerimento também está saindo sem o número final do CNPJ (naquela parte do carimbo), sem o domicilio bancário e sem o nome da empresa, na parte em que o empregado deve assinar - DESTACAR (Protocolo do Empregador).
É isso mesmo, devo deixar sem informação?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:28

Bom dia!

Thais e Josilene, vcs já tentaram fazer login com o certificado nessa empresa que vc cadastrou "sem o certificado"?

O login/gestor é o mesmo, vc só cadastra o gestor, independente de estar usando certificado no momento do cadastro, e na hora de acessar a empresa que vc escolhe se vai fazer aquele acesso usando o certificado ou não.

Vc pode acessar a mesma empresa usando ou não o certificado.

Sobre a segunda d´puvida Josilene, antes de passar procuração vc vai ter que fazer um login pro CNPJ/CEI da contabilidade, cadastrando o responsável da contabilidade como gestor.

Depois que cadastrar e passar a procuração da empresa pra vc, vc pode enviar o sd pelo seu certificado da contabilidade.

NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:31

Bom dia,

Algum moderador seria capaz de comentar sobre a perguntar abaixo:

Boa tarde Srs(as)

Alguma resposta em relação ao erro "Não foi possível validar o certificado digital do usuário"? Confessa que li o tópico algumas vezes, mas não consegui encontrar explicações sobre o ocorrido.

Att,

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Patricia Gervazoni

Patricia Gervazoni

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:36

Aparecida Marcondes

Bom dia.....

Já tentei fazer isso que me informou mais mesmo assim não resolveu =(
Aparece uma mensagem assim:
Coloque o Login - eu coloco o nome da empresa, ai aparece uma mensagem assim: erro interno no aplicativo, login errado. Penso eu que deve estar com erro na pagina.
Na verdade não sei mais o que fazer com essa senha bloqueada.
Mais muito obrigado pela ajuda. Vou continuar tentando.

Por Favor se alguém também está com a senha Bloqueada e conseguiu uma solução ... ME AJUDEM!!!

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:36

Bom dia,

Estou mandando email para: @Oculto
E não estou tendo resposta.
Mandei um 08/04/2015 e até hoje não responderam.
Quando foi ontem mandei novamente, e hoje quando abri minha
caixa de entrada o email tinha voltado, como se não existisse.

Alguem que passou pela mesma situação que conseguiu solucionar, pode me ajudar?

Página 82 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.