x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.418

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:23

Gente acabei de fazer a importação do arquivo do seguro desemprego, mas onde que imprimo a confirmação para poder apresentar no sindicato???

Memento Mori.
Alda Ferreira

Alda Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:30

Fiz o cadastro de Gestor, só que coloquei o nome e cpf fo gerente da empresa ao invés do nome do gestor correto(o mesmo do ICP) .... Como faço para alterar este dado?
Por este motivo quando faço login da a mesnsagem " O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado" e não me abre opções de alterar gestor ou senha, só fazer procuração...

Caso alguem possa me ajudar agradeço muito, estamos com processos jediciais, onde o Juiz da vara não aceitou o formulário (verde e marros), somente aceita as vias online, me deu 5 dias uteis para entregar (contando de ontem 13/04), vejo que uma pessoa teve o mesmo oroblema meu, casotenha resolvido me ajude por favor.

Como proceder para alterar os dados do Gestor???
Desde já Obrigada !!!

Alda
Belém/Pa

Ana Maria Andia

Ana Maria Andia

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:31

Bom dia Pessoal!!!!

Alguém cadastrou uma empresa e depois dentro do sistema cadastrou as FILIAIS????

Como faz pra enviar um formulário de uma filial já que ela não tem um gestor e nem um certificado com CNPJ da filial?

ME AJUDEM!!!!!

Aguardo.....

Aline Estanislau

Aline Estanislau

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:31

Bom dia!

Estou tentando tirar um requerimento vinculado a filial e eu cadastrei o CNPJ da matriz com o certificado e inclui as filial e fiz a procuração para o escritório onde trabalho,sendo que não consigo tirar o requerimento. A minha duvida é a seguinte, preciso fazer um certificado digital para filial? e fazer a procuração?


Att
Aline

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:34

Bom dia ..
vou repetir a minha pergunta ...

Enviei duas vezes o mesmo formulário! tem como excluir algm ? isso vai me dar problema ou um sobrepõe o outro ???

Thais ... tem a opção de verificar arquivos enviados ( algo assim ) .. você informa o nome do trabalhador e o arquivo abre e tem como vc imprimir !

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:38

Leandro Ghislandi,

Eu acesso com o token do escritório e seleciono a empresa que farei a transmissão do SD.

Ao importar dá esse erro. Deve ser erro então na hora de gerar o arquivo porque consegui validá-lo com sucesso, mas a transmissão sem sucesso!!

Vou verificar então junto à empresa que nos fornece o programa de Folha de Pagamento então.. .

Muito obrigada!!

Guilherme Alves

Guilherme Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:39

Bom dia
Fui pego de surpresa, já enviei alguns formularios de seguro e tudo ok, porem hoje quando fui logar apareceu a mensagem "Empresa do usuário desabilitada." (Quando tentei logar pelo certificado que eu tinha procuração também não aparece a empresa) Não sei porque isso aconteceu e nem como habilitar, tentei fazer um novo cadastro porem sem sucesso. Alguém sabe o que eu posso fazer nesse caso?

Att
Guilherme.
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:40

Thays

Vc deve cadastrar os 2, o seu escritório com o gestor sendo o responsável pelo escritório/certificado.

E cadastrar a empresa, sem certificado, e depois com essa empresa cadastrar uma procuração para o CNPJ do escritório.
Essa procuração, sendo feita sem certificado, tem que ser levada no MTE pra ativar.


Thais

Vá em Requerimento > Consultar requerimento e bote o número do PIS do empregado.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:45

Elis Camatta Cecato

não tem como excluir o requerimento já enviado, mesmo que em duplicidade. Um não irá se sobrepor ao outro, entretanto, só será validado pelo MTE aquele que o funcionário apresentar documentação.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Jobel Mendes de Souza

Jobel Mendes de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:55

Pessoal, quem deve comparecer ao MTE para validar as procurações? O responsável pela empresa que passou a procuração? O responsável pela empresa que recebeu a procuração? Ou qualquer pessoa pode fazer essa validação?

Nilza Barbosa

Nilza Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 11:02

Oi Pessoal, nao se se alguem ja passou por isso!
Fiz a procuração direitinho da Empresa para a Contabilidade acontece que a empresa nao aparece na relação de Empresas com procuração na contabilidade.
Entre pelo Certificado do cliente e na hora de consultar a Procuração a Contabilidade ela esta la, mas ao invés de ela estar ativa esta inativa.
Ja aconteceu com alguem??? Não consigo ativa-la e nem cadastrar novamente a contabilidade porque diz que ja tem uma procuraçõa naquele CNPJ.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 11:11

Thais Maciel

Tem que ser feito outro cadastro para o gestor do escritório de contabilidade (o responsável pelo certificado digital) .
O cadastro da empresa deve ter como gestor o responsável pelo certificado digital (da empresa).

Se o escritório tiver inscrição CEI, cadastre como PJ, pois caso cadastrar como PF deverá ter vários emails.

Nilza Barbosa

Nilza Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 11:14

Guilherme Alves

Não, não fiz o mesmo procedimento que fiz com as outras empresas, mas ela nao apareceu na relação da Contabilidade, ai entrei pelo certificado da propria empresa e a contabilidade esta la, mas esta INATIVA e nao tem nenhum lugar onde posso ATIVA-LA.. Engraçado se vc fizer isso nas outras tem como ORTORGAR.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 11:24

Adriana ,

Você fez a procuração com certificado digital dos clientes para o escritório ? Se sim, não precisa.
Se não, precisa ir ao MTE com as procurações com firma reconhecidas, xerox identidade e cpf do sócio e do responsável pelo certificado digital e documento que constitui a empresa.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Página 84 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.