x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.216

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 17:22

Aparecida Marcondes,

não, só cadastrei o gestor da empresa, acessei o sistema com certificado da empresa e cadastrei uma procuração pata pessoa física com os dados do contador.
Mas, não cadastrei Gestor para contabilidade . . . como disse, por mais que eu leia a Manual, ainda não consegui definir um passo-a-passo para o acesso as funcionalidades.


joao

Joao

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 17:44

ola bom dia comecei a utilizar o sistema sd web e percebi que temos que ficar criando e-mails a cada cadastros
gostaria de saber dos colegas se tem outra maneira mais viável ? ou se o governo esta brincando com os contadores gerente de rh etc.

segue abaixo raciocino posso esta errado por isso busco ajuda.


Imagine um contador OU UM ESCRITORIO DE CONTABILIDADE com mínimo de 100 empresas ele devera ter 100 e-mails, tem sentido isso? o sistema simplesmente barra se você utilizar um email pra mais de uma empresa.
E as empresas que não tem emails somando ficara 200 e-mails pode isso ??? no dia a dia como fica isso tudo
sou leigo no assunto mas segurança NA WEB não se faz assim se for o intuito do MTE ou se faz assim?.
Quem tem certificado digital deveria fazer só o cadastro da empresa apenas nada mais e o sistema ficar liberado para tudo: cadastrar contador, administrador, gerente de RH, procuradores, enviar requerimento do SD, fazer senhas , alterar senhas, e-mails, etc.
O requerimento so e liberado no dia da saída do empregado mais perda de tempo melhor analisar isso.
cadastrar o certificado/importar digital deve ser especificado qual tipo de certificado por exemplo
a3 pode ser importado ??? não sei tendo em vista que ele e fixo no cartão já o modelo a1 sei que pode.
Creio eu que o computador a internet e tudo mais que faz parte tem que ser feito pra ajudar e agilizar e não atrapalhar
milhões de empresas pessoas perdendo tempo feito bestas.

João Paulo

Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 17:51

Maria Eliana e Aparecida Marcondes
Eu também estou tentando encontrar um passo a passo com esse manual, mas tá difícil.
Na verdade tem que ter 2 emails? Um parta o gestor e depois outro para o contador que será o procurador?

Neiri
FANI CARNEIRO

Fani Carneiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 17:52

Boa tarde!
Alguém conseguiu resolver o problema do ""não foi possível validar o certificado digital do usuário".

O MTE já excluiu o primeiro cadastro e pediram para recadastrar, só que continua o mesmo erro.

Se alguém conseguiu resolver por favor envia para mim a solução.
Desde já agradeço.

mirane

Mirane

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 17:55

Boa tarde, alguem ja teve esse erro no seguro desemprego Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504152WDZ8C12:mte-229-sd-01. , o que pode ser isso alguem pode me ajudar?

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 18:01

Boa tarde Fani Carneiro,

Tambem estava com este problema e eles me responderam o seguinte:

Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Muito embora essa classificação de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema. Ao tentar acessá-lo com com esse certificado o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

josilene

Josilene

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 07:24

Leandro Ghislandi


Muito obrigada, Leandro.

Você sabe me informar qual a documentação necessária do escritório terei que levar para fazer a procuração?

Desde já muito obrigada!

Tenha um excelente dia.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 08:04

Bom dia....

Estou tentando validar uma senha desde ontem, através do link enviado para o email, e sempre dá erro ;

Será que é problema no link? Alguém tentou,....

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 08:43

Bom dia!

Alguém pode me tirar uma duvida?

Sobre cadastrar o requerimento, eu preencho a pate do endereço ou não?
Li no manual que é por conta do MTE, mas eu faço homologação no sindicato.

Vi gente preenchendo a parte de endereço.

Então pintou essa duvida, eu preencho ou deixo em branco?

Desde já agradeço.

Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:02

Bom dia colegas de trabalho
Estou um pouco confusa quanto ao preenchimento no Empregador WEB. Alguém poderia me auxiliar nessas dívidas?

Dados da empresa – essa tela é tranqüilo no preenchimento

Tipo de Inscrição:
Número de Inscrição:
Nome da empresa:
Razão Social:
CEP:
Logradouro:
Número:
Complemento:
Bairro:
UF:
DDD/telefone:

Dados do Gestor – aqui surgem algumas dúvidas

Login: pode ser parte do CNPJ; nome do empresário etc.
E-mail: do empresário
Conformação de e-mail: do empresário
Nome: Nome completo do empresário ou da Empresa?
CPF: do empresário
DDD/Telefone: do empresário


Dados da Procuração:
CPF: no caso, do contador
Número do PIS/PASEP: no caso, do contador
Login: Para cada empresa tem que ser um Login diferente? Mesmo sendo o mesmo contador para todas as empresas?
Email: do contador
Confirmação de e-mail: no caso, do contador
Nome: Nome completo do Contador
DDD/Telefone: do contador

Neiri
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:03

Oi amigos, então pelo que vi, empresas que ainda utilizam a antiga conectividade social não será possivel cadastrar no Seg Desemp Online, correto? Então o escritório contábil tem que ter o certificado para cadastrar todas as empresas e fazer a procuração online das mesmas para conseguir transmitir as informações? E as empresas, precisam de certificado ou somente o escritório contabil?

Obrigado.

@contabilidadeecontat
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:12

João Paulo Delesposte

Se você tiver em mãos os certificados das empresas é muito mais prático, pois a validação da procuração é automática nesse caso.
Caso fizer sem a certificação do cliente deverá levar a procuração no MTE para validar

Charlene  Nunes de Melo

Charlene Nunes de Melo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:18

Bom dia,

Amigos estou com um grande problema no seguro desemprego WEB, cadastrei o escritório de contabilidade quando entro com o Login e a senha cadastrada, da que a senha esta incorreta solicito a nova senha, vem o link por email para cadastrar nova senha, quando coloco o Login que informei da que não confere com a requisição já aconteceu com vocês... podem me ajudar...

Tenha todos um excelente dia....


Charlene

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:32

Bom dia,

Fiz todos os cadastros e as procurações para o acesso sem certificado.

OK, Já levei ao MTE e eles já liberaram, porém eu só consigo acessar e emitir o seguro se o certificado do procurador estiver conectado.

E no caso do procurador não ter certificado como faço o acesso???

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Página 86 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.