Jose Jonatas da Costa Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMto obg Christine...
respostas 7.811
acessos 2.115.106
Jose Jonatas da Costa Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMto obg Christine...
Valeria
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
E quem pede demissão tem direito ao seguro desemprego?
Valeria
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
E quem pede demissão tem direito ao seguro desemprego?
Isabela Hernandes de Freitas
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaValeria,
quem pede demissão não tem direito.
Valeria
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPois é, por que algumas pessoas estão comentando que conseguiu fazer o seguro web tanto pra pedido de demissão como pra dispensa sem justa causa. Fiquei sem entender.
Obrigada Isabela.
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia!
Josilene
Na própria procuração, embaixo, tem uma observação com os documentos que devem ser levados.
É obrigatório ter o certificado.
A única coisa que vc consegue fazer sem certificado é passar procurações.
Jobel Mendes de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) JurídicoPessoal bom dia,
Fiz as procurações só que não sei se pro algum erro do sistema no momento não abria a opção de salvar a procuração só imprimir, será que eu posso preencher aqueles dados que faltam manualmente com caneta, será que o MTE aceita?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJobel,
as informações que estão faltando deve ser preenchida no word, se for a mão acho bem provável que o MTE não aceite. Eu salvei as minhas como PDF e depois eu transformei o arquivo em word no programa Small PDF.
Edson Nunes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia !
Estou tentando acessar o sistema e aparece a seguinte mensagem:
Não foi possível validar o certificado digital do usuário
Alguem ja passou por este problema? Para informar como resolver este problema!
Desde ja agradeço
Edson Nunes
Marcos Proenca
Bronze DIVISÃO 3 , Diretor(a) Administrativo Tamara Santos Bezerra
Bom dia Tamara!
Estou passando pelo mesmo problema, porém não consegui a exclusão.
Jobel Mendes de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) JurídicoDaniela,
Obrigado por responder, o problema é que no momento que fiz as procurações não apareceu a opção de salvar, clicava mais não ia, só de imprimir, agora não sei se será possivel novamente pois já foram geradas.
Hilda Aparecida Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
As procurações que fiz, eu preenchi a mão mesmo e o MTE da minha cidade aceitou. Acho que depende de cada Ministério. Eu fui lá antes de fazer para me informar.
Edson
Esse erro: Não foi possível validar o certificado digital do usuário, geralmente é quando o certificado é NF ou então como o meu e-cpf (G5). Também não consigo acessar e não obtive nenhuma resposta do suporte.
Minha solução foi fazer com o próprio certificado dos clientes que ficam comigo, já que não consigo fazer procuração para o do escritório.
Marcos Proenca
Bronze DIVISÃO 3 , Diretor(a) AdministrativoPrezados
Bom dia!
Ao tentar validar o arquivo do seguro desemprego hoje, deu a seguinte mensagem: DATA DE DEMISSÃO É POSTERIOR A DATA ATUAL.
Então devo validar o arquivo apenas na data de demissão que aparece em rescisão ou posterior a ela??
Se isso procede, o que então devo levar ao sindicato já que a homologação da rescisão se dará na primeira hora do dia exatamente igual ao da rescisão??
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaEita, ferrou!
Porque fiz a procuração aqui do escritório, logo o contador é responsável pela empresa e como procurador ele pediu pra por a mulher dele. E ela não tem certificado.
E agora?
Jobel Mendes de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) JurídicoHilda,
Obrigado, o jeito será eu preencher a mão mesmo e torcer para eles aceitarem, acho que o mais importante será a assinatura com firma registrada por parte dos proprietários.
Agora uma outra dúvida seria se qualquer pessoa pode ir ao MTE validar as procurações ou só o responsavel pelas empresas.
Hilda Aparecida Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalNo meu caso, eu mesma levei, junto com a documentação solicitada. Não foi necessário a presença dos responsáveis pela empresa.
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJobel
Tenho uma pra levar no MTE tbm, ontem liguei pra eles perguntando se precisava preencher (deveria ter opção pra preencher no próprio site), e ela disse que sim, e perguntei se podia ser a caneta, falou que sim tbm.
Isabela
Sem certificado não faz nada, senão nem seria necessário fazer procuração, vc poderia enviar o SD com o login da própria empresa sem o certificado.
A saída agora é fazer um certificado pra ela ou refazer todas as procurações pra alguém que tenha certificado...
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Isabela Hernandes de Freitas
Pede a exclusão do cadastro e cadastra um novo. O gestor da empresa deve ser o responsável pelo certificado.
Depois vc cadastra a sua contabilidade como PJ (se tiver CEI ou CNPJ) e o gestor responsável pelo certificado
Marcio Aparecido Cunha
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalPessoal, bom dia.
Acabei de receber um e-mail do MTE sobre o uso do certificado A1. O qual transcrevo abaixo.
Prezado (a),
Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.
Por favor, solicito que faça a litura dos arquivos que estão no link abaixo. Nele estará presente o manual do sistema e uma cartilha de perguntas e respostas que elucidarão diversas dúvidas.
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm
Marcio Cunha
Lisi Gottschalk
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom dia!
Importei o arquivo do seguro e, somente para um cliente, gera o seguinte erro:
O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido.
Alguém está com o mesmo problema?
Para os demais clientes, consigo emitir.
Obrigada.
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Amigos, então para ter o primeiro acesso da empresa devo ir em Cadastrar Gestor, no campo dados da empresa, entro com os dados do meu cliente, e no Dados do Gestor coloco meus dados, correto? E se eu cadastrar o meu email , irei conseguir coloca-lo em cadastro que temos que efetuar para outras empresas de clientes nosso? E onde é feito a procuração?
Angela Karine
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom Dia a todos!
Cadastrei clientes sem o certificado digital no "Cadastrar gestor", depois fui na Opção de Acesso SEM certificado e cadastrei a procuração pro meu escritório de contabilidade. Imprimi a procuração e levei no Ministério do trabalho pra validação. Chegando lá a atendente não aceitou a procuração, por que falou que a formatação estava errada. tinham várias linhas embranco.
Eu imprimi a que o sistema gerou.
Alguém sabe como formatar essa procuração! Já tentei de tudo e não consigo mexer nem uma linha nela... Nem salvar... Nada!!!! Só imprimir... rsrsrs
Alguém me ajuda?????
Angela
Mari Lima
Bronze DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosPessoal, tenho quatro homologações amanhã de filiais, porém não estou conseguindo cadastrar as filiais aparece o erro O campo [Número de Inscrição] é de preenchimento obrigatório!, já vasculhei tudo mas infelizmente não consigo finalizar o cadastro, alguém pode me ajudar?
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) João Paulo Delesposte
Quando você vai cadastrar os dados do seu cliente o gestor deverá ser o responsável (da empresa) pelo certificado.
Você só vai ser o gestor no cadastro de sua contabilidade
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJoão Paulo, no gestor deve ir os dados do responsável da empresa que vc está cadastrando, inclusive o e-mail.
Se vc colocar seu e-mail ali, não conseguirá mais usá-lo em outras empresas e no seu próprio login.
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Leandro Ghislandi, eu como contador das empresas, devo me cadastrar como gestor, para conseguir transmitir os arquivos com o meu certificado A3?
Fabio Pio
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOlá,
Faço parte da contabilidade, quando fui cadastrar a empresa onde quero gerar o seguro desemprego, cadastrei com o CPF do dono do certificado (no caso a minha contabilidade), esta correto ?
Quando fui fazer a importação, o site está dando o seguinte erro "Falha na importação. A empresa informada no arquivo não confere com a empresa representada pelo usuário".
Alguém poderia me ajudar ?
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Aparecida Marcondes então nesta primeira tela, no campo gestor deve ser o titular o certificado digital, no caso, o meu cliente. E onde entrarei com os dados do meu escritório pra fazer a procuração?
Ana Paula da Silva Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos Angela Karine
BOM DIA...
você precisa preencher esses dados que esta faltando, vocÊ tem que salvar essa procuração e converter ela em word para você poder edita-la,
tem na internet um programa chamado Small PDF que faz esse processo.
Atenciosamente
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade