x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.003

Empregador Web - Seguro Desemprego online

VALERIA

Valeria

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:54

Pois é, por que algumas pessoas estão comentando que conseguiu fazer o seguro web tanto pra pedido de demissão como pra dispensa sem justa causa. Fiquei sem entender.

Obrigada Isabela.

Valeria
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:57

Bom dia!

Josilene

Na própria procuração, embaixo, tem uma observação com os documentos que devem ser levados.



Isabela Hernandes de Freitas

É obrigatório ter o certificado.
A única coisa que vc consegue fazer sem certificado é passar procurações.

Jobel Mendes de Souza

Jobel Mendes de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:59

Pessoal bom dia,

Fiz as procurações só que não sei se pro algum erro do sistema no momento não abria a opção de salvar a procuração só imprimir, será que eu posso preencher aqueles dados que faltam manualmente com caneta, será que o MTE aceita?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:02

Jobel,

as informações que estão faltando deve ser preenchida no word, se for a mão acho bem provável que o MTE não aceite. Eu salvei as minhas como PDF e depois eu transformei o arquivo em word no programa Small PDF.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:03

Bom dia !



Estou tentando acessar o sistema e aparece a seguinte mensagem:

Não foi possível validar o certificado digital do usuário


Alguem ja passou por este problema? Para informar como resolver este problema!



Desde ja agradeço




Edson Nunes

Jobel Mendes de Souza

Jobel Mendes de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:14

Daniela,

Obrigado por responder, o problema é que no momento que fiz as procurações não apareceu a opção de salvar, clicava mais não ia, só de imprimir, agora não sei se será possivel novamente pois já foram geradas.

HILDA APARECIDA RODRIGUES

Hilda Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:22

Bom dia!
As procurações que fiz, eu preenchi a mão mesmo e o MTE da minha cidade aceitou. Acho que depende de cada Ministério. Eu fui lá antes de fazer para me informar.

Edson
Esse erro: Não foi possível validar o certificado digital do usuário, geralmente é quando o certificado é NF ou então como o meu e-cpf (G5). Também não consigo acessar e não obtive nenhuma resposta do suporte.
Minha solução foi fazer com o próprio certificado dos clientes que ficam comigo, já que não consigo fazer procuração para o do escritório.

Marcos Proenca

Marcos Proenca

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:23

Prezados
Bom dia!
Ao tentar validar o arquivo do seguro desemprego hoje, deu a seguinte mensagem: DATA DE DEMISSÃO É POSTERIOR A DATA ATUAL.
Então devo validar o arquivo apenas na data de demissão que aparece em rescisão ou posterior a ela??
Se isso procede, o que então devo levar ao sindicato já que a homologação da rescisão se dará na primeira hora do dia exatamente igual ao da rescisão??

Jobel Mendes de Souza

Jobel Mendes de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:25

Hilda,

Obrigado, o jeito será eu preencher a mão mesmo e torcer para eles aceitarem, acho que o mais importante será a assinatura com firma registrada por parte dos proprietários.
Agora uma outra dúvida seria se qualquer pessoa pode ir ao MTE validar as procurações ou só o responsavel pelas empresas.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:44

Jobel

Tenho uma pra levar no MTE tbm, ontem liguei pra eles perguntando se precisava preencher (deveria ter opção pra preencher no próprio site), e ela disse que sim, e perguntei se podia ser a caneta, falou que sim tbm.

Isabela

Sem certificado não faz nada, senão nem seria necessário fazer procuração, vc poderia enviar o SD com o login da própria empresa sem o certificado.

A saída agora é fazer um certificado pra ela ou refazer todas as procurações pra alguém que tenha certificado...

MARCIO APARECIDO CUNHA

Marcio Aparecido Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:51

Pessoal, bom dia.

Acabei de receber um e-mail do MTE sobre o uso do certificado A1. O qual transcrevo abaixo.


Prezado (a),

Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."


Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.

Por favor, solicito que faça a litura dos arquivos que estão no link abaixo. Nele estará presente o manual do sistema e uma cartilha de perguntas e respostas que elucidarão diversas dúvidas.
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm

Marcio Cunha

Lisi Gottschalk

Lisi Gottschalk

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:52

Bom dia!
Importei o arquivo do seguro e, somente para um cliente, gera o seguinte erro:
O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido.

Alguém está com o mesmo problema?
Para os demais clientes, consigo emitir.



Obrigada.

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:55

Amigos, então para ter o primeiro acesso da empresa devo ir em Cadastrar Gestor, no campo dados da empresa, entro com os dados do meu cliente, e no Dados do Gestor coloco meus dados, correto? E se eu cadastrar o meu email , irei conseguir coloca-lo em cadastro que temos que efetuar para outras empresas de clientes nosso? E onde é feito a procuração?

@contabilidadeecontat
ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:58

Bom Dia a todos!

Cadastrei clientes sem o certificado digital no "Cadastrar gestor", depois fui na Opção de Acesso SEM certificado e cadastrei a procuração pro meu escritório de contabilidade. Imprimi a procuração e levei no Ministério do trabalho pra validação. Chegando lá a atendente não aceitou a procuração, por que falou que a formatação estava errada. tinham várias linhas embranco.

Eu imprimi a que o sistema gerou.

Alguém sabe como formatar essa procuração! Já tentei de tudo e não consigo mexer nem uma linha nela... Nem salvar... Nada!!!! Só imprimir... rsrsrs

Alguém me ajuda?????

Angela

Mari LIma

Mari Lima

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:58

Pessoal, tenho quatro homologações amanhã de filiais, porém não estou conseguindo cadastrar as filiais aparece o erro O campo [Número de Inscrição] é de preenchimento obrigatório!, já vasculhei tudo mas infelizmente não consigo finalizar o cadastro, alguém pode me ajudar?

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:00

João Paulo Delesposte

Quando você vai cadastrar os dados do seu cliente o gestor deverá ser o responsável (da empresa) pelo certificado.
Você só vai ser o gestor no cadastro de sua contabilidade

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:01

João Paulo, no gestor deve ir os dados do responsável da empresa que vc está cadastrando, inclusive o e-mail.
Se vc colocar seu e-mail ali, não conseguirá mais usá-lo em outras empresas e no seu próprio login.

Fabio Pio

Fabio Pio

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:07

Olá,

Faço parte da contabilidade, quando fui cadastrar a empresa onde quero gerar o seguro desemprego, cadastrei com o CPF do dono do certificado (no caso a minha contabilidade), esta correto ?

Quando fui fazer a importação, o site está dando o seguinte erro "Falha na importação. A empresa informada no arquivo não confere com a empresa representada pelo usuário".

Alguém poderia me ajudar ?

ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:13

Angela Karine


BOM DIA...
você precisa preencher esses dados que esta faltando, vocÊ tem que salvar essa procuração e converter ela em word para você poder edita-la,
tem na internet um programa chamado Small PDF que faz esse processo.



Atenciosamente

Página 87 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.