Cinthia Sales Castelli
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOlá pessoal, boa tarde! cá estou eu em pleno domingo pesquisando sobre esse assunto tamanha são as dúvidas e a falta de clareza em determinados pontos. Já fiz a leitura do manual e da cartilha onde pude apurar e me inteirar dos procedimentos principais porém resta esclarecer a questão seguinte:
Sou do RH Matriz de uma empresa que possui 22 filiais e atualmente somente a matriz possui certificação digital. Li na cartilha e também no manual que após cadastrar o gestor e a matriz, dentro desta devem ser cadastradas todas as filiais, até aí ok.
O que me preocupa é a seguinte questão: ao cadastrar todas as filiais dentro da matriz que tem o gestor responsável coincidente com o seu próprio certificado digital, somente a matriz poderá importar, gerar e transmitir os requerimentos? A intenção da matriz é que cada filial faça a transmissão de seus requerimentos pois a matriz não tem pessoal suficiente para absorver essa demanda visto que os desligamentos por dispensa s/ justa causa das filiais são em larga escala e estamos falando de 22 filiais...
Ou seja, ao cadastrar as filiais dentro da matriz somente esta poderá transmitir os requerimentos de todos os CNPJ's ou existe alguma forma de atribuir gestor da matriz e certificado digital de cada uma para que o processo seja individualizado por CNPJ? (compraríamos um certificado digital para cada filial).
Se não for possível desta forma, existe algum problema em cadastrar individualmente cada filial como empresa normal ao invés de cadastrar dentro da matriz? afim de cada cadastro tenha seu gestor e certificado próprio e assim cada uma envie os seus requerimentos?
me ajudem por favor se souberem como devemos proceder pois de verdade já procurei esta informação exaustivamente e não consegui uma resposta consistente.
Estou aguardando a chegada do certificado digital da gerente de RH da matriz a qual será cadastrada como 'Gestor' no aplicativo empregador Web. só posso fazer o cadastro dela como 'Gestor' 'Acesso COM certificado digital' apenas quando estiver de posse do certificado correto? ou já posso ir adiantando o cadastro até a chegada do mesmo? tenho receio que de algum erro...
Aguardo retorno e agradeço antecipadamente se alguém puder ajudar.
Abs,
Cinthia Castelli