Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.095

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 13:25

Vanessa,
Você está cadastrando a procuração para "pessoa física"? O contador não tem um cadastro no CNPJ ou uma matrícula CEI?
Quando o contador é uma Pessoa Jurídica (CNPJ/CEI) não tem de cadastrar novo login/senha.

ROSANA MENDES

Rosana Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 13:35

Oi,
Estou tentando usar o Empregador Web,e quando digito o login e a senha diz que estão invalidos.Tentei pedir uma nova senha mas o sistema diz e o login não foi localizado,só que eu recebi o email com o login e a senha.
Alguém pode me ajudar?

 IAGO ALCANTARA

Iago Alcantara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 13:37

Boa Tarde Colegas!

Estou com um problemão, vou tentar resumir para vocês:

fui cadastrar uma empresa no empregador web, por falta de conhecimento no assunto e por sobra de confiança, acabei cadastrando a filial, e logo em seguida cadastrei a matriz, o que acontece é que não me atentei que eu deveria ter cadastrado a matriz para em seguida cadastrar a filial no acesso da matriz, (tentando resolver) eu fui no espaço da filial que estava cadastrada, e desabilitei o acesso. Depois disso tentei cadastrar a filial no módulo da matriz, e sempre aparece a mensagem pedindo para informar o numero de inscrição. O que eu faço nesse caso? aqui na minha cidade não tem um posto do MTE! estou usando certificado digital.

Vládia Mota

Vládia Mota

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 13:46

Boa tarde,

Gostaria de esclarecer como solucionar o seguinte caso: funcionário que estava recebendo seguro desemprego com direito a 5 parcelas pela empresa X, após receber 3 parcelas, foi admitido na empresa Y, porém, antes do término de contrato o mesmo foi desligado restando ainda 2 parcelas de seguro a receber, visto que ainda estava dentro do período aquisitivo da retomada das parcelas 16 meses.
Assim que saiu da empresa, este funcionário conseguiu sacar uma das parcelas e a outra já se encontra disponível para saque, sendo que para isto ele não deu entrada novamente a retomada das parcelas, apenas elas estavam disponíveis, sem bloqueio e ele sacou.
Minha dúvida é a seguinte: O fato de ter sacado sem dar entrada no MTE com o requerimento e rescisão da nova empresa, poderá acarretar em saque indevido? Como ele deve proceder?

 IAGO ALCANTARA

Iago Alcantara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 14:04

estava lendo as mensagens anteriores, eu mandei um e-mail para "@Oculto", fazendo o pedido de exclusão, mas toda vez que mando o e-mail, eu recebo um aviso e orientação de como prosseguir para exclusão. mas me parece um ciclo infinito, eu já mandei de várias maneiras, mas eles sempre me mandam um e-mail, será que estou fazendo da maneira incorreta?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 14:24

Iago Alcantara

não sei como está fazendo, mas o procedimento é você enviar o e-mail com o assunto EXCLUSÃO.
No corpo do e-mail eu coloquei, CNPJ, Razão Social e o motivo da exclusão.
Em outro processo, além dos dados acima acrescentei o nome do Gestor, CPF e e-mail que havia cadastrado.

Espero ter ajudado

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
HILDA APARECIDA RODRIGUES

Hilda Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:09

Iago

Você já tentou fazer o cadastro novamente? Estou falando isso, porque comigo aconteceu isso. Eu mandei vários emails e não recebia nenhuma resposta de cancelamento. Aí resolvi tentar cadastrar de novo e consegui. Ou seja, eles excluíram o cadastro, mais não me mandaram o email com a confirmação dessa exclusão.

 IAGO ALCANTARA

Iago Alcantara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:12

já tentei fazer várias vezes, mandei todas as informações, fiz direitinho rs conforme orientação no e-mail. enfim, acho que vou esperar até amanhã pra ver o que acontece, por enquanto continua a mesma coisa.

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:23

Márcio,
Estou aqui de novo pedindo ajuda...
O certificado do contador é CPF/CEI, e portanto as procurações são emitidas para pessoa física.
Não fiz exclusão nenhuma, até agora não vi necessidade porque cadastro os gestores (empresa e escritório) e em seguida providencio as procurações, mas não consigui repetir o login da segunda procuração o mesmo que usei na primeira e muito menos o e-mail.
Aí tive que inventar novo login e arrumar novo e-mail, o que muito me incomodou lembrando que terei que fazer o mesmo para todos os clientes.
Como achei chato demais tantos logins e e-mails e não percebi essa reclamação com o pessoal daqui resolvi pedir ajuda.
O meu plano é não pressionar o cliente a fazer certificado somente devido o empregador web, cadastro o gestor e na opção sem certificado providencio a procuração para o escritório e com o nosso certificado transmito todos os requerimentos de SD.
E aí? O que acham a respeito?
Grata.

GISELE TOLEDO SANTIAGO

Gisele Toledo Santiago

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:27

Pessoal Boa Tarde,

Gostaria de uma informação, cadastrei minha MTZ como o certificado digital, porém o mesmo e um A1.

como faço para usar o certificado E-CNPJ, preciso fazer a instalação do certificado, estou tentado via usar token porém , mesmo assim não tive sucesso ele continua dando a mensagem"Não foi possível validar o certificado digital do usuário"

alguém pode me dar uma luz, como faço para conseguir acesso ao sistema ?


Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:46

Vanessa,

Se o certificado digital é um e-CPF com CEI cadastrado, então é considerado como "pessoa física equiparada à pessoa jurídica", e a procuração deve ser feita para "PJ".

O meu certificado é assim, fiz a procuração como se eu fosse uma PJ, foi validada no MTE, e até já enviei o requerimento do SD ...

michael

Michael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:59

Bom eu acesso o EMPREGADOR WEB e vou na opção SEM CERTIFICADO DIGITAL,
faço os cadastros e no momento de imprimir a procuração, ela abre mas aparece umas letras confusas no meio do texto tipo :<FONTE>
<ACDB> , como se fosse um erro de fonte ou complemento.

Alguém já pegou esse problema?

Wander Lima

Wander Lima

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 16:31

Paula Alvarenga

Boa tarde Paula,

Você conseguiu resolver o seu problema com o erro no Seguro Desemprego, pois estou como o mesmo problema como segue abaixo:

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504202OC07N17:mte-233-sd-01.

Se conseguiu poderia me ajudar?

Desde já agradeço,
Wander Lima.

DRIELY MELISE

Driely Melise

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 16:52

Boa Tarde

Pessoal, gostaria de saber se podem me ajudar com a seguinte informação:
fiz o cadastro das empresas a qual o escritorio toma conta, porem fiz sem certificado digital, no final imprimi a procuração, levei no ministério do trabalho e ativei. Porém a responsavel pela procuração não tem certificado digital, se ela fizer um certificado pessoa física (e cpf), ela consegue ter acesso a todas as empresas, pelas quais esta cadastrada como procuradora?

Graziela Arijon

Graziela Arijon

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 18:12

Hilda Aparecida Rodrigues
meu nome é Graziela. Há uns dias venho acompanhando as suas postagens sobre certificados e-CPF com matrícula CEI, que é o meu caso. Não consigo acessar o sistema.
Será que vc poderia passar o telefone do seu escritório para eu poder te ligar e tirar algumas dúvidas? Se não houver problema para vc, passe para o meu email: @Oculto
Fico no aguardo.
Grata.

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 09:11

Bom dia!
Não sei se já postaram aqui no grupo, mas tenho uma dúvida.
É possível gerar o documento do seguro desemprego antes do empregado terminar de cumprir o aviso prévio?
Não estamos conseguindo e temos o hábito de encaminhar toda a documentação da rescisão para o cliente antes do dia da rescisão....
Agradeço a ajuda.
Janice

Página 94 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.