x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.230

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:42

Boa tarde !!!!

Pessoal, por favor, se a empresa já gerou uma procuração para a contabilidade com o certificado válido, mas não liberou no certificado da contabilidade e quando acessa a empresa consta como procuração inativa, o que devo fazer ????

Por favor me ajudem.

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:58

eu uso prosoft e das empresas que consegui procuraÇÃo, tenho feito requerimentos sem problema

agora estou com dois clientes que nÃo consigo, vejam se alguÉm pode me ajudar

fiz o cadastramento do gestor porÉm com informaÇÃo errada, solicitei exclusÃo do cadastro e obtive retorno da exclusÃo

agora ao tentar cadastrar novo gestor aparece a mensagem:

empresa do usuÁrio desabilitada

nem acessando com certificado consigo, pois a colocar login e senha jÁ dÁ essa mensagem

alguÉm saberia me orientar?

Patricia Gervazoni

Patricia Gervazoni

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 17:21

Boa tarde!

Preciso de uma ajuda, minha senha está bloqueada e não estou conseguindo desbloquear.... solicito nova senha clico na link que o S.D. manda mais aparece uma erro: Login errado. Preciso passar um seguro amanhã.
Por favor se já aconteceu isso com alguém me ajudem!!!

Obrigado desde já.

ELIZABETH GLORIA

Elizabeth Gloria

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 17:35

Bom dia,

Sou de um escritório de contabilidade e estou com algumas duvidas quanto ao cadastro no site do Mais emprego.

1) Fiz o cadastro do escritório, porem ele não tem o certificado digital. Acabei utilizando nesse cadastro o e-cpf de nosso contador. Como não passei procuração para ninguém , acabei acho que cadastrando o escritorio como um cliente qualquer não?

2) Fiz o cadastro de um cliente sem o certificado digital, e passei a procuração direto para o nome do contador (PF). Tive que criar um login e e-mail para esse cadastro. Até aí, tudo bem, tenho que levar essa procuração para ativar no MTE. Porem, para todos os outros clientes que não tiverem certificado, ao passar a procuração para o contador, ele pede um novo login, e consequente um novo e-mail. Está correto isso que eu fiz? Eu não consigo cadastrar o contador como gestor, por ser pessoa física. Como então eu colocaria o contador como procurador dos demais clientes?

Peço ajuda pois estou empacada com esses casos. Até agora só consegui gerar o seguro de clientes que me emprestaram o certificado A3.

Grata

DANIELE CUCCHI

Daniele Cucchi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 17:47

Osvaldo Jose de Oliveira

Preciso de sua ajuda.

Você conseguiu solucionar o seu problema com o erro inesperado no seguro desemprego web?

Estou com o mesmo erro, e não estou conseguindo solucionar.

Aguardo.

Obrigada.

Att,
Dani

MAXASAELL NUNES DA SILVA

Maxasaell Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 17:58

certificado digital:
assunto: não foi possivel validar o certificado digital do usuário - site empregador web/seguro desemprego web - ministério do trabalho e emprego


27. Quais os tipos de certificados digitais aceitos pelo aplicativo EMPREGADORWEB?
O aplicativo EMPREGADORWEB aceita os certificados digitais no padrão da
Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil). Para saber mais, acesse o sítio
eletrônico http://www.iti.gov.br/icp-brasil/estrutura e verifique as empresas que emitem os
certificados digitais aceitos.

DANIELE CUCCHI

Daniele Cucchi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 18:00

Boa tarde,

Quando vou enviar um requerimento o sistema apresenta a seguinte mensagem:

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1410072WO0HC13:mte-230-sd-01.

Apareceu esse erro para alguém?

Obrigada.

caio

Caio

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 22:00

pessoal, estou com o mesmo problema, depois que acesso com o certificado digital A3 feito recentemente para fins contábeis e trabalhista (não foi possível validar o certificado digital do usuário), certificado empresa CEI múltiplo G5 empregador (mais de um CEI), e por favor não fale nessa cartilha que já lemos de trás pra frente e frente pra trás. com certificado CNPJ já fizemos acessos normais.

alguém com uma solução pelo amor de DEUS.

Uelinton Ferreira

Uelinton Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 07:42

Bom dia a todos!!

Por favor me ajudem!!!

Fiz os seguintes passos:

1º => Entrei no site do "maisemprego" opção empresa "https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/"

2º => Rui na opção => Acesso Direto => Cadastrar Gestor ( cadastrei o login e gestor)

3º => Recebi a senha no email cadastrado

4º => Acessei novamente o "https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/"

5º => Opções de Acesso "COM Certificado Digital"

6º => Coloquei LOGIN => Usuário: xxxxxxxx Senha: xxxxxxxx => enviar

7º => Aí aparece essa mensagem "Não foi possível validar o certificado"


As únicas opções que apareceram:

Administração
=>Cadastrar Procuração
==>Pessoa Física
==>Pessoa Jurídica

Sair


Clique para retornar à página inicial. Página Inicial

Por favor se alguém poder ajudar!!



Obrigado!!


Uelinton Ferreira

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 08:20

Uelinton Ferreira,

Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Muito embora essa classificação de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema. Ao tentar acessá-lo com com esse certificado o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

Terá que comprar outro certificado, ou acessar pela opção SEM CERTIFICADO, imprimir a procuração e validar em uma agencia de atendimento do MTE.

Amirys Bueno

Amirys Bueno

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 09:26

Bom dia Pessoal
Alguem consegue me ajudar? Estou desesperada!

Estou com dois cadastros do SDW "presos" que não enviam e-mail com a senha e nem consigo solicitar novasenha pois me apresenta uma tela de erro ("Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504241HNKS912:mte-229-sd-01.") fui ate ao posto do MTE local que não conseguiu efetuar a exclusão do cadastro pois apresentava o mesmo erro, me orientou a entrar em contato com os e-mails: @Oculto e o @Oculto e alguns telefones, por telefone a resposta é que o contato deve ser via e-mail e os e-mails não obtive resposta, isso há mais de 3 semanas... Alguém já teve uma situação parecida? sabe me ajudar? A quem devo recorrer?

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 09:34

Uelinton Ferreira

O gestor cadastrado é o responsável perante a receita federal?? Caso negativo pode ser que seja por isso que está dando esse erro.
Se foi cadastrado o gestor errado vc terá que excluir o cadastro, e logo que puder cadastrar novamente com outra senha e outo email.

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 09:38

Prezados bom dia,

Trabalho em escritório e estou tendo uma dificuldade enorme para entender esse processo de requerimento web e/ou empregador web,acredito que todos você também!
Estive verificando alguns tópicos e não consegui entender até agora como que funciona esse processo.
Se alguém poder me ajudar eu agradeço muito,pois estou em cima da hora pra realizar esse processo e não sei nem por onde começar.
Temos um caso onde a funcionária já foi homologada e não conseguiu dar entrada no seguro desemprego devido a esse novo método que passou a ser obrigatório.Ou seja terei que fazer o processo desde o começo!

Duvidas:

A grande maioria de nossos cliente não possuem Certificado,então terei que fazer procuração para cada um que não tiver o Certificado??
Dai então levar até um posto de atendimento do MTE e validar essa procuração.

Sabemos que só apos essa validação poderemos ter acesso ao sistema "Web Empregador" para emitir o requerimento,e quanto tempo dura esse processo??

Obrigada

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 09:43

Aline Nascimento

Leia atentamente o passo a passo postado pela Vanessa Lima:


SEGURO DESEMPREGO ON-LINE PASSO A PASSO

Antes de gerar o seguro desemprego do funcionário, verificar se o cadastro está correto, principalmente o CBO e o telefone, pois é onde barra na hora de validar o arquivo. É necessário seguir uma padronização no cadastro do telefone:
Ex.: Oculto – não colocar o nº 9 na frente.


1) CADASTRO GESTOR

No site Empregador Web - http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, para cadastrar o gestor – A Empresa ir em:
- Acesso direto
- Cadastrar Gestor
- Colocar dados da empresa
- Colocar dados do gestor
- Colocar o login e e-mail

** Atenção para o login e para o e-mail – Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa no departamento (adotamos por colocar o e-mail de alguém do escritório para não ficar na espera da Empresa repassar a senha enviada para ele), porem como o sistema só deixa utilizar uma única vez um e-mail, alterar para o e-mail da empresa depois de gerar a senha.

- Cadastrar

Ao cadastrar, o sistema irá gerar uma Senha que automaticamente será enviada para o e-mail cadastrado (responsável do Departamento).


Possível Erro ao Cadastrar o Gestor:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503261JOJ7813:mte-230-sd-01.


Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção dos dados, entretanto não permitirá o cadastro. Sendo assim, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informe mais do que 12 caracteres e no campo “bairro”, não exceda o limite de 30 caracteres.
2) PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

**Entrar novamente no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, só que agora com o certificado do Escritório.

3) REQUERIMENTO – Gerar o Seguro Desemprego on-line

- Colocar login e senha (do escritório)
- Aparecerá todas as empresas outorgadas pelo escritório
- Acessar a empresa utilizada
- Poderá fazer o Seguro Desemprego de duas formas:

1) Cadastrar Requerimento
Digitar manualmente os dados do Seguro Desemprego e imprimir.
2) Importar arquivo
Para importar o arquivo antes de tudo terá que validar no site, ir em:
- Acesso Direto
- Validar leiaute
- Ir onde o arquivo está gravado, na pasta da empresa
- Ticar no arquivo gerado do funcionário (arquivo SD)
- Validar

-Voltar para o acesso na empresa e Importar arquivo e anotar o número do requerimento caso contrário necessitará consultar o seguro pelo CPF ou PIS do funcionário.
- Ir em Consultar Requerimento
- Colocar o número do requerimento gerado antes ou uma das opções
- Será gerado automaticamente o Seguro Desemprego do funcionário
- Imprimir
E-mails para contato no Ministério do Trabalho para dúvidas:

*AMERICANA – CLEIDE
@Oculto

*CAMPINAS – SANDRO
@Oculto

*BRASÍLIA
@Oculto


Thiago Barbosa da Cruz

Thiago Barbosa da Cruz

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 10:09

Amigo, bom dia. Estou com um problema para importar arquivos no empregadorWEB. Quando vou importar um arquivo da erro com a seguinte mensagem: "O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido.", sendo que eu validei o mesmo arquivo no site e diz que esta tudo certo. Alguém já passou por isso?

Página 98 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.