x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 738

Rescisão Complementar

Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:56

Bom dia, O meu caso é o seguinte, fiz uma rescisão no sistema e como a homologação era depois do ultimo do funcionário o empregador depositou o valor liquido rescisório em conta do funcionário, porem no o dia da homologação o empregador não pode ir e desmarcou a homologação.

Agora foi marcada para o dia 21/03 a homologação, só que hoje saiu a convenção nova do sindicato comércio, fiz uma rescisão complementar, quantas guias devo imprimir desta rescisão complementar? a mesma não saiu zerada e deu uma diferença de 80,00. haverá de recolher algum imposto mais sobre esta rescisão a mesma foi pedido e aviso indenizado.

Obrigado
Fernando Dep. Pessoal

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
JOSMAYRA SILVA DE OLIVEIRA

Josmayra Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 15:48

Olá Fernando!
Quando eu fiz uma rescisão destas, imprimi 4 vias (1 para empresa e 3 para o empregado). O meu sindicato disse que não precisaria homologar novamente. Fiz o acerto direto com o funcionário. Quanto aos impostos, é igual ao de uma rescisão comum...fgts, inss e multa de fgts também.

Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 15:54

Ok
Josmayra Silva

muito obrigado pelas informaçãoes.

Aqui na minha cidade a agente homologadora cobrou a rescisão complementar no ato da homologação...

Mas cada caso é cada caso

Mais uma vez
Obrigado.

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade