x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 36.348

Troca de Empresa Terceirizada

Valdimar Moura

Valdimar Moura

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Redes
há 13 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 08:22

Bom dia,
Gostaria de saber no caso quando trabalhamos em um orgão que é atendido por uma empresa que terceiriza os funcionários, houve uma nova licitaão e haverá a troca das empresas, gostaria de saber se essa empresa que está saindo tem que demitir os funcionários para a empresa nova assumi-los ou eles podem querer retirar esse funcionários do orgão. O caso é que se os funcionários não quiserem sair do orgão eles são obrigados a pedirem demissão para entrar na nova empresa? O que tenho direito como funcionário nesse caso, pois não quero sair do orgão que já estou a vários anos e sempre houve troca de empresas terceirizadoras e sempre nos demitiram e agora a empresa que esta saindo não quer demitir e estamos sendo forçados a pedir demissão e perder alguns direitos como fgts e 40% de multa

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 14:40

Valdimar, esses tercerizados são funcionários da empresa que presta serviços ao órgão em questão. Dessa forma, a prestadora os irá relocar em outro cliente ou mesmo demiti-los.

A nova empresa que ganhou a licitação não é obrigada assumir os terceirizados que prestam serviços no órgão em questão.

E lembre-se: Direitos todo trabalhador tem, seja qual for a modalidade de desligamento, o empregador não é obrigado a demitir o funcionário que deseja ser desligado da empresa.

Sugiro que contate seu SIndicato para mehlor ser orientado, els estão mais que habilitados a lhe antender. Aproveito para informar que o Forum Contabeis se destina a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de assuntos de trabalho, não podendo prestar consultorias particulares.

Boa sorte!!!

Jakeline Galdino de Lima

Jakeline Galdino de Lima

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 08:42

Bom dia, estou com algumas dúvidas sobre funcionário terceirizado. Tenho uma empresa que o cnae principal é Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários, e os secundários são 20.62-2-00 - Fabricação de produtos de limpeza e polimento, Atividades paisagísticas,Lavanderias e Limpeza em prédios e em domicílios.
A empresa pretende terceirizar os funcionários. O registro é feito normalmente? E a função? Existe uma função especifica ou observações a serem feitas para esses funcionários?

AGuardo resposta, e agraço desde já.

Jakeline

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

há 13 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 11:58

Jakeline, é necessário observar quais funções pretende ele terceirizar, desde que não estejam ligadas a atividade-fim, não haverá problema.

Esta empresa irá firmar contrato de prestação de serviços com a empresa tercerizadora da mão-de-obra, devendo o tomador de serviços acompanhar mensalmente os recolhimentos previdenciário e do FGTS, o pagamento dos salários e todos os beneficios previstos em CCT do Sindicato da categoria, pois ele será responsável subsidiário.

hamilton

Hamilton

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Rede
há 12 anos Sábado | 22 fevereiro 2014 | 17:51

Boa tarde,

Estou numa situação parecida, trabalho em uma empresa que presta serviço e como o contrato está acabando, e não haverá renovação, vai haver a troca da mesma, a empresa atual, informou que não vai mandar ninguém embora, e que tem cargos para os analistas, mas em outro estado, nesse caso eles não são obrigados a nos demitirmos, por não haver cargo no estado que atuamos?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

há 12 anos Domingo | 23 fevereiro 2014 | 09:28

Hamilton, a questão de ser transferido de local, ou mesmo de município/estado, onde se trabalha, tem de estar previsto em seu contrato. Se tiver estra clásua em seu contrato vc fica obrigado a aceitar a transferência sob o risco de ser demitido por justa causa, ou ter de se demitir.

Caso não exista tal cláusula, eles não podem lhe obrigar a aceitar a transferência e a eles só restarão lhe colocar em alguma vaga em sua cidade ou lhe demitir sem justa causa.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies