Tania
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Boa tarde. O cliente recolheu o FGTS, mas perdeu a guia paga. Qual procedimento? Já verifiquei no extrato do único empregado e realmente o valor foi recolhido. É possível solicitar 2ª via? Como?
respostas 9
acessos 7.714
Tania
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Boa tarde. O cliente recolheu o FGTS, mas perdeu a guia paga. Qual procedimento? Já verifiquei no extrato do único empregado e realmente o valor foi recolhido. É possível solicitar 2ª via? Como?
Elton Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde. O cliente recolheu o FGTS, mas perdeu a guia paga. Qual procedimento? Já verifiquei no extrato do único empregado e realmente o valor foi recolhido. É possível solicitar 2ª via? Como?
Voce pode entrar em contato com a Agência onde foi pago a Guia, pois uma via fica com ela. Pode pedir uma cópia.
Mas pelo CRF (Certificado de Regularidade do FGTS) que pode ser emitido pelo site da caixa, voce solicita e saberá se existe pendências de FGTS - Funciona como uma certidão Negativa.
Não havendo Débitos - Automaticamente quer dizer que a Guia paga naquele período foi paga.
Mas, se preferir a primeira opção, aconselho a entrar em contato com o responsável pelo setor do FGTS na Agência da Caixa onde foi paga a Guia.
Tania
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Ok, obrigada, o CRF eu já havia tirado, está ok.
Grata.
Elton Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Tania
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Agradeço pela resposta, e conforme solicitado informo o que fiz:
Na verdade, fiz 2 procedimentos para pedir uma cópia. Primeiro enviei e-mail para a pessoa responsável pelo FGTS/ Empresa na CEF, ela me enviou um espelho da GFIP paga, por e-mail.
Mas depois tentei novamente conseguir a cópia: informei a lotérica onde havia sido paga, a data e todos os dados do cliente, a CEF buscou uma cópia e cobrou R$ 7,00 pela segunda via.
Jose Elcio Machado
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Tania vc pode ir ate a caixa onde foi paga a GRF e solicitar uma tela de apresentação dio pagamento onde eles informam neste todos os dados do pagamento do mes em questão
deve solicitar no setor de FGTS da Caixa
Elcio
Tania
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Certo Élcio, foi o meu primeiro procedimento, eles enviaram por e-mail o espelho da guia paga. Só que depois falaram que podiam conseguir a cópia e eu optei por esta alternativa também(eu só não sabia que teria tarifa...rsrsrs)
Tania Maria
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Tânia
Tania
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Pois é, e sei bem disso, fui financeira em uma empresa por 9 anos e também fiz estágio em um banco há anos atrás....é que quando pedi o documento nem lembrei deste detalhe.
Alexandre Majella
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosBoa Tarde!!
Estou querendo tirar uma crf, mas estou com uma pendencia de divergencia de enquadramento de contribuição como devo proceder.
Essa guia paga foi extravida e foi pago na epoca no terminal de alto atedimento.
Alguém pode me Ajudar?
grato
Att.
Alexandre Majella
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade