x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 7.714

Extravio de GRF

Tania

Tania

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 17 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 15:11

Boa tarde. O cliente recolheu o FGTS, mas perdeu a guia paga. Qual procedimento? Já verifiquei no extrato do único empregado e realmente o valor foi recolhido. É possível solicitar 2ª via? Como?

Elton Queiroz

Elton Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 09:10

Boa tarde. O cliente recolheu o FGTS, mas perdeu a guia paga. Qual procedimento? Já verifiquei no extrato do único empregado e realmente o valor foi recolhido. É possível solicitar 2ª via? Como?

Voce pode entrar em contato com a Agência onde foi pago a Guia, pois uma via fica com ela. Pode pedir uma cópia.

Mas pelo CRF (Certificado de Regularidade do FGTS) que pode ser emitido pelo site da caixa, voce solicita e saberá se existe pendências de FGTS - Funciona como uma certidão Negativa.

Não havendo Débitos - Automaticamente quer dizer que a Guia paga naquele período foi paga.

Mas, se preferir a primeira opção, aconselho a entrar em contato com o responsável pelo setor do FGTS na Agência da Caixa onde foi paga a Guia.

Elton Queiroz
Elton Queiroz

Elton Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 17:35

Ok, obrigada, o CRF eu já havia tirado, está ok.

Grata.

A ta ok então.

Então você pode tentar fazer o que te falei no 1º Post!

Qualquer coisa voce me fala.

A.. se voce conseguir pegar uma cópia (seria bom postar que voce conseguiu e qual procedimento foi realizado).

Grato.

Elton Queiroz
Tania

Tania

há 17 anos Terça-Feira | 27 novembro 2007 | 17:43

Agradeço pela resposta, e conforme solicitado informo o que fiz:

Na verdade, fiz 2 procedimentos para pedir uma cópia. Primeiro enviei e-mail para a pessoa responsável pelo FGTS/ Empresa na CEF, ela me enviou um espelho da GFIP paga, por e-mail.

Mas depois tentei novamente conseguir a cópia: informei a lotérica onde havia sido paga, a data e todos os dados do cliente, a CEF buscou uma cópia e cobrou R$ 7,00 pela segunda via.

JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 07:45

Tania vc pode ir ate a caixa onde foi paga a GRF e solicitar uma tela de apresentação dio pagamento onde eles informam neste todos os dados do pagamento do mes em questão

deve solicitar no setor de FGTS da Caixa

Elcio

O cérebro é um orgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao escritório. José Liberado
Tania

Tania

há 17 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 12:38

Certo Élcio, foi o meu primeiro procedimento, eles enviaram por e-mail o espelho da guia paga. Só que depois falaram que podiam conseguir a cópia e eu optei por esta alternativa também(eu só não sabia que teria tarifa...rsrsrs)

Tania Maria

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 14:32

Tânia

(eu só não sabia que teria tarifa...rsrsrs)

Os Bancos cobram até o ar que respiramos la dentro...hehehe
São as empresas mais lucrativas em nosso país.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Tania

Tania

há 17 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 14:54

Pois é, e sei bem disso, fui financeira em uma empresa por 9 anos e também fiz estágio em um banco há anos atrás....é que quando pedi o documento nem lembrei deste detalhe.

ALexandre Majella

Alexandre Majella

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 16:59

Boa Tarde!!
Estou querendo tirar uma crf, mas estou com uma pendencia de divergencia de enquadramento de contribuição como devo proceder.
Essa guia paga foi extravida e foi pago na epoca no terminal de alto atedimento.
Alguém pode me Ajudar?

grato

Att.

Alexandre Majella

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade