x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 669

Nunca tive descontos no meu salário

Rosangela de souza

Rosangela de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 19:41

Boa Noite

Estou com algumas dúvidas a respeito da miha rescisão, eu trabalho de carteira assinada e entrei na empresa dia 10/09/2012 e fui mandada embora dia 20/03/2013 meu salário é de 1.400 mas nunca recebi descontos de passagem INSS etc... quando eu receber minha rescisão eu tenho direito? e eu nunca recebi contra cheque da empresa isso tem algum problema? obrigada

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 10:53

Rosangela, bom dia

Não entendi direito sua dúvida no seguinte: "nunca recebi descontos de passagem INSS etc... quando eu receber minha rescisão eu tenho direito?

Pelo que entendi a empresa nunca descontou o INSS do seu salário. Nesse caso, ela está arcando sozinha com a obrigação. Na rescisão ela só poderá descontar o tributo relativo a rescisão, não poderá descontar os meses anteriores.

O mais importante é saber se ela está recolhendo, principalmente o FGTS, que pouco é fiscalizado. Para isso você pode acessar o extrato do através desse link (clique aqui). Ou ir a uma agência da Caixa para solicitar um extrato do seu FGTS.

Sugiro que entre em contato com seu sindicato para sanar melhor suas dúvidas.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Rosangela de souza

Rosangela de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 11:26

Obrigada Claudia,
o meu FGTS eu vi no site mas eu acho que esta errado quando eu fui contratada meu chefe trocou o valor do meu salario na carteira e colocou R$1.000 mas é um valor de 1.400 logo ele corrigiu mas teve um dia que uma funcionaria da empresa me pediu para pagar contas externas e uma delas era o meu 1° FGTS e estava errado o meu salario com valor de R$ 1.000 no FGTS como eu posso conferir o valor certo que devo receber?

Admissão 10/09/2012
demissão sem justa causa 20/03/2013
salário 1.400

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 11:31

Rosangela

Se houver qualquer coisa errada em relação ao seu salário, recolhimento do FGTS etc, cabe conversar com o empregador para entender e resolver a situação. Não havendo sucesso, você liga para seu sindicato.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade