x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.222

Funcionário Universitário

Robiane Aparecida de Lima

Robiane Aparecida de Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:05

Bom dia Amigos..
Hoje a a situação é a seguinte:
Na empresa onde eu trabalho tem um funcionário que é universitário, mas cursa sua graduação em uma cidade vizinha e depende do transporte publico para se locomover de uma cidade a outra.
Minha duvida é quanto aos horários, pois ele tem que deixar o trabalho antes que termine o expediente, ele tem algum direito com relação aos 50 minutos que ele fica devendo em cada dia da semana? Ele tem que repor esse horário? ou tem que ser descontado?
Aguardo respostas..
abraços

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:18

Robiane

Não sendo estagiário nem menor de idade e se não houver nada na CCT que o favoreça, este período deverá ser acordado com o empregador. Pois não há nada que isente o mesmo de cumprir sua jornada normal de trabalho.

Att

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:48

Bom dia Robiane Aparecida de Lima, como descreveu a Ana Claudia Braga, quando o universitário for maior e não for estagiário deve-se acertar com o empregador.
No meu caso eu sou estagiário de um escritório de contabilidade das 08:00 às 14:00, mas também sou músico e estudo em um conservatório aqui em Belém/PA, e tenho aulas de segunda à sexta no mesmo apartir de 15:00 hrs, só que dias de terça e quinta eu tenho aulas às 14:00 hrs; então peguei uma declaração no conservatório pra apresentar pro meu chefe, só que como ele é um cara muito abençoado ele me liberou sem precisar de declaração nenhuma.

Portanto entende que nestes casos Robiane deve haver um acordo entre o empregador e o universitário.

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe e tenha um bom almoço.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 10:03

Bom dia Robiane Aparecida de Lima, muito obrigado pelo elogio :)

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade