x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.797

transferencia de empregado

vania ribeiro

Vania Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 10:32

Olá,
possuo um funcionário que estava registrado em uma empresa, mas não foi feita recisão desta.Foi feita movimentoção N2 no SEFIP para outra empresa do mesmo dono com CNPJ diferente.E agora o que faço para fazer a sua recisão pois ele esta registrado nas duas empresas?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 13:17

Este procedimento não é o correto, por não se tratar de grupo economico, o correto era dar baixa do empregado numa e registrar novamente na outra empresa. Em todo caso veja os procedimentos que deve ser tomado no caso de transfeencia de empregado anotando na Ficha ou Livro de Registro e nas Carteiras de Trabalho da forma:

a) na parte destinada a ''Observações'' da ficha ou folha do Livro de Registro, bem como na parte reservada a ''Anotações Gerais'' da CTPS do empregado, anotar que ''o empregado foi transferido para ... em data de ... , com todos os direitos trabalhistas adquiridos, onde terá o número de registro...'';
b) enviar ao estabelecimento para o qual o empregado foi transferido a fotocópia da ficha de registro ou folha do livro, com a referida anotação;
c) no local onde o empregado irá trabalhar, abre-se nova ficha de registro ou folha do livro, se for o caso, transcorrendo-se os dados da anterior e lançando-se a mesma anotação em ''Observações'': ''O empregado veio transferido de ..., em data de ..., com todos os direitos trabalhistas adquiridos, onde estava registrado sob n. ...''.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 14:00

Olá Marcele,

a resposta, referente ao exposto, já foi postada em um outro tópico, inclusivo pelo nosso colega Luiz José, dê uma olhadinha

TRANFERÊNCIA DE FUNCIONÁRIO

Espero ter ajudado!

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 14:06

Boa tarde dona Zilva.

Porque da demora, não gostas da cor verde? rsss...

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Zilva Candida

Zilva Candida

há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 14:14

Linda!! Mas, por enquanto continuarei curtindo meu azulinho, ou será roxo!? ...rsr

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Zilva Candida

Zilva Candida

há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 15:10

Desde que seja nos trâmites, já postados acima, poderá o fazer!!

abç!

Zilva

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 16:49

Boa tarde Marcele.

Entre Matriz e Filiais pode, entre Filiais pode, porque a raiz do CNPJ é o mesmo, portanto a mesma empresa. Só não pode entre empresas com CNPJ diferentes mesmo que os sócios sejam os mesmos.

Friedrich Nietzsche
Zilva Candida

Zilva Candida

há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 17:47

Oi!

A resposta que postei foi em relação a pergunta da Marcele, e não a da Vânia ( crei que a pergunta seja basiada no conteúdo do link postado ).

abç!

Zilva

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 17:59

Olá Zilva, foi falha minha, mas já fiz as devidas correções, obrigado pelo alerta.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade