Tamiris
Iniciante DIVISÃO 1 , Publicitário(a)Olá!
Gostaria de esclarecer uma dúvida em relação ao meu trabalho...
Fui contratada com carteira assinada em outubro de 2012 por uma certa empresa, eles prometeram aumento depois de 3 meses de experiência. Em 1 de fevereiro desse ano, 2013, eles aumentaram 20% do meu salário, que era r$ 700... Nesse mesmo mês ouve o aumento do dissidio para todos da empresa, 7%, sendo que todos receberam esse 7% a mais em março, eis que em março, eu vejo que só recebi o valor a mais de 20%, fui questionar o meu direito ao dissidio e me disseram que como meu aumento foi maior que esses 7% então eu não receberia o dissidio.
Gostaria de saber se isso está certo, e se estiver errado, como pedir meus direitos.
Aproveitando, outra dúvida, é em relação a minha carteira de trabalho... quando entrei lá em outubro, eles já me registraram com R$ 700, depois desse aumento de 20% eles não pediram minha carteira novamente para mudar o valor, eu fui questionar também e me disseram que a empresa sempre trabalhou assim, que se algum dia eu sair da empresa eles atualizam na hora da demissão. Isso existe? Nunca vi, se eu tive aumento, eles tem que atualizar a carteira na hora também, não é?
Muito agradecida por quem responder!