Marcelly
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidaderespostas 314
acessos 210.550
Marcelly
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeElenir
Iniciante DIVISÃO 2Obrigada, Marcelly.
Alguém tem o a versão 05 pra me enviar do formulário FICUS? Só encontrei o a versão v004.
Marcelly
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeAndreia Fagundes
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa tarde a todos! Alguém teria o modelo de procuração para o cadastro no Ficus, tenho toda a documentação e só falta a procuração.
Desde já agradeço.
Erika Lofiego
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá Magno Bastos,
A procuração que deve ser entregue juntamente com a ficha FICUS e outros documentos você mencionou que deve ser específica para a Caixa, poderia me passar o modelo porque estou um tanto confusa no que escrever.
Muito obrigada.
Érika
Renan Fernandes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa noite!
Levei todos os documentos orientados por aqui e o formulário "15.060 v007 micro", chegando na Caixa me informaram que preciso levar o "15.061 v007 micro". Porém não acho em nenhum lugar esse "bendito" formulário!!!
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço a atenção.
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados colegas
Consegui fazer o cadastro do usuário externo, mas algumas coisas me chamam a atenção e me deixam em dúvida:
- O usuário externo é cadastrado no PIS da pessoa física (ex.: O meu PIS foi cadastrado com minha senha pessoal para acessar e cadastrar o NIS de funcionário);
- O PIS da pessoa física (o meu, por exemplo) deixou de ter as informações pessoais para verificar abono, dados pessoais etc;
- Quando cadastro o NIS para um empregado da empresa, aparece um número e a partir de quando ele estará ativo?
Grata pela atenção, se alguém souber me orientar.
Osvaldo Jose Ferreira Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente PessoalDaniel Lima,
Se possível, gostaria que você me enviasse um e-mail (osvaldojfj@hotmail) com o modelo da Procuração.
Desde já agradecido.
José Soares de Morais Neto
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Tarde
Estou com dificuldades em formular a Procuração para o FICUS
Alguém poderia me enviar o modelo
jose4391 @hotmail.com
Desde já agradeço
Antonio Neto
Prata DIVISÃO 4Boa tarde galera, minha duvida é a seguinte.
Os dados do usuário externo eu cadastro do escritório ou a pessoa física responsável por fazer a inclusão do PIS no site, correto?
La em baixo pede a assinatura do usuário externo, minha duvida é essa, o representante legal da empresa não assina esse formulário?
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosNeto, o Usuário Externo aqui colocamos o nosso Contador, o Representante Legal seria o sócio da empresa.
Antonio Neto
Prata DIVISÃO 4Jaciel, obrigado pela resposta.
Mas minha duvida é:
Lá nas assinaturas pede a assinatura do usuário externo, não tem campo para a assinatura do sócio (representante legal) da empresa?
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosNeto, os formulários que deverão ser assinados pelo Representante legal será o Convênio, Política de Acesso, o Formulário FICUS/E e a Procuração, todos esses tem campos onde deverá ser assinado.
Janice de Carvalho Rosa
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom dia Neto, no que eu fiz, na primeira assinatura quem assinou foi a contadora e logo a baixo onde esta escrito:
assinatura do representante legal da Entidade externa ou preposto, quem assinou foi o empresário ou sócio administrador.
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosBoa Tarde pessoal, o formulário FICUS também serve para empregadores CEI? preciso solicitar o NIS de um funcionário registrado no empregador CEI, o que devo fazer?
Rafaela
Iniciante DIVISÃO 5Boa Tarde
Por favor me ajudem.
Fui até a caixa levei tudo o que foi necessário para cadastrar a empresa. ok
Agora eu entro no site: https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa
digito o PIS e a senha (usuario externo)
e aparece a seguinte mensagem USUARIO INTERNET NÃO CADASTRADO NO SISGR.
É esse o procedimento?? o que devo fazer qual o proximo passo?
No aguardo.
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Rafaela,
Pra mim também está aparecendo esta mesma mensagem.
Que bagunça isso. Muito complicado, muitas informações desencontradas...
Wanderson Santos Joia
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoalja fui em 2 caixas tentar o cadastro e tbm recebo essa mnsg... dificil !!!!
Marina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalrealmente a Caixa Econômica é uma bagunça só, de agência para agência muda tudo, Levei documentos de 10 empresas, com todos os documentos, eles receberam, carimbaram, isso foi em Novembro de 2014, até agora não tinham cadastrado nenhuma delas, voltamos na mesma agência e eles comunicaram que temos que refazer tudo novamente, porque os documentos apresentados foram para no arquivo Morto. Pode uma coisa dessas? E como explicar para as Empresas que o erro é da Caixa? É uma tremenda sacanagem
Wanderson Santos Joia
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoallevamos o nome de incompetente por causa dessa instituição.... da vontade de jogar tudo pro alto e partir pra outra profissão...
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosJá vai fazer dois meses que mandei os documentos de uma empresa pra CAIXA e até agora nada foi liberado, os clientes ja estão cheios disso, desculpas, desculpas e desculpas!
Perla Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Elenir, você coloca o nome da empresa contribuinte, ou seja, a empresa que vocês prestam serviço.
Lourdes Celeste
Bronze DIVISÃO 1 , AssistenteBom dia colegas
Alguém poderia me fornecer um modelo de procuração para enviar a Caixa Econômica, referente ao Fícus.
Se possível, me envie no meu e-mail "@Oculto".
Maria da Conceição Ferreira Furtado
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!!
Por favor, alguém que tenha conseguido me informe que documentos além do formulário preciso levar. Caso precise de procuração, gostaria de receber o modelo por e-mail.
@Oculto
Obrigada!!!
Leidiane Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalJoao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde!
com relaçao ao formulario de convenio para acesso de entidades externas aos sistemas da caixa, nos campos assinatura me tirem uma duvida:
quem assina no campo" assinatura do gestor ou representante designado"? e no campos " assinatura o representante legal da entidade externa"?campos testemunha é obrigado?
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosLeidiane, Boa Tarde, para empresas CEI o formulário DCN ainda é válido!
Mayara Santos Serra
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Como essa CAIXA é ineficiente, chega dá raiva! Mas enfim, já fui 2x na agência com os documentos para fazer o cadastro e estão rejeitando a procuração que levei. Falaram que existe uma procuração específica, mas não souberam me informar qual modelo, falaram para eu ligar pro atendimento 0800 e pedir. Liguei e... E falaram para eu ir na agência! Alguém pode ajudar com esse modelo de procuração? Realmente tem um modelo específico que estão usando?
Obrigada!
Marina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMayara
Realmente a Caixa dá muita raiva, mesmo! Eles as vezes chegam a nos fazer de palhaços, quanta raiva eu já passei para poder cadastrar as Empresas na Fícus. E olha que de agência para agência os documentos pedidos são diferentes.
Numa agência que levamos, não é preciso a procuração, somente o Formulário FICUS em 2 vias, reconhecido firma, Cartão do CNPJ, RG e CPF cópia autenticada, e Contrato Social original e 1 cópia simples, ou senão 1 cópia do Contrato Social autenticado.
Você já experimentou ir em outra agência? Tente em outra agência.
Mas te falo que já passei muita raiva por conta do FICUS>
Mayara Santos Serra
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeVerdade, Marina nos fazem de palhaços...
Mas, verdade vou tentar ir em outra agência mesmo!
Obrigada! Sorte pra gente !
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade