x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.057

Pedido de Dispensa

ADRIANE VIEIRA

Adriane Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 18 anos Quarta-Feira | 22 março 2006 | 14:07

OLá, meu nome é adriane e eu trabalho á 1 ano e 1 mês(11/02/2005 á provavelmente até 31/03/2006) em um determinado escritorio sem registro, com o salario de 280,00, recebi uma proposta de emprego e gostaria de pedir demissão, mais não sei quais são os meu direitos, quanto eu teria para receber, se eu posso entrar em acordo com meu patrão para que ele me dispense,. Como devo proceder?

alexandre capobianco

Alexandre Capobianco

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 23 março 2006 | 15:16

Boa tarde Adriane

Como vc. esta sem registro, seria interessante fazer um bom acordo com seu empregador; Pois caso deseje pleitar algo junto ao ministerio do trabalho, vc. teria boas chances de exito em uma ação por não registro.

Mas deverá poderá

Coloco-me ao dispor

Alexandre

ADRIANE VIEIRA

Adriane Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 23 março 2006 | 16:23

Olá alexandre, obrigado pela ajuda, mais infelismente não tenho como comprovar a falta de registro. E caso ele não queira fazer acordo, so queira me pagar o tempo de trabalho, quanto teria para receber.?

alexandre capobianco

Alexandre Capobianco

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 24 março 2006 | 07:45

Bom dia Adriane

Vc. não tem apontamentos de horario, aviso de recebimentos de documentos, ou qualquer papel que identifique sua presença na empresa? Pessoas como visinhos do escritorio, balconistas pessoas que tenham conhecimento de sua presença. A justiça é muito sabia quanto ao não registro por parte do empregador.
Mas acredito que cabe a vc. buscar um acordo atraves de um bom dialogo. Apresentando seu interesse de crescimentos e oportunidade impar que lhe surgiu.
Caso queira calcular me passe todos os valores recebidos por vc.
No aguardo
Alexandre

ADRIANE VIEIRA

Adriane Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 18 anos Sexta-Feira | 24 março 2006 | 08:15

Bom Dia, Alexandre.
Bom tenho sim de alguma forma como conseguir pessoas que possas comprovar que trabalho no escritorio. e tambem devo ter alguns recibos, os quais eu assinava em nome da empresa. Quanto aos calculos, meu salario é de R$ 280,00 entrei em 11/02/2005 e recebi 13º salario. BOm agradeço desde ja a sua atenção

Adriane

alexandre capobianco

Alexandre Capobianco

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 24 março 2006 | 11:29

Bom dia Adriane

Acredito que vc. já tenha recebido as ferias. Ver a questão do salario minimo que é um direito de todo trabalhador

Possivel rescisão

Saldo de salario - dias que vc. trabalhou e ainda não foram pagos ( $ 280 / 30dias)
13 proporcionaL - ( 280 / 12) 23,33 am.
ferias vencidas ( 280*1.333 = 373,24)
Ferias proporcional - 373,24 / 12 = 31.10 am
FGTS não depositado (aproximado) = 392,

Total 1.010 (aproximadamente)
Saldo de salario - 280
13 proporcional - 93,
Ferias vencidas - 373,24
Ferias porporcinal -124
FGTS não deposiutado - 392

meu email - @Oculto

duvidas estarei a disposiçao

Att

Alexandre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.