x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.520

Seguro desemprego X aviso previo indenizado

danielle nakashima

Danielle Nakashima

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 22:17

trabalhei 5 meses e 25 dias em uma empresa, fui dispensada, fiz o aviso previo indenizado e recebi a folha do seguro desemprego pois contando com o aviso previo daria 7 meses, so que a data da minha CTPS está dia 19/04 e a data da folha do seguro desemprego está dia 21/03 a data que fui dispensada, gostaria de saber se está certo isso? pois até onde eu sei a datas tanto do aviso quanto a da CTPS tem que ser a mesma.

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 06:33

bom dia Danielle,
vc está certa a principio, mas que dia vc foi admitida?

E a data de desligamento (se no caso de aviso indenizado) tem que ser no dia em que vc saiu (recebeu o aviso). Ou seja, se vc saiu dia 21/03, está errado o DP da empresa ter colocado dia 19/04.

att,

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 09:34

Danielle, bom dia!

Primeiramente, desejo que seja bem vinda ao Fórum Contábeis e informo que esse espaço é destinado a troca de informações entre profissionais da área, não devendo ser usado como consultoria, já que a relação trabalhista é única e deve ser analisada individualmente.

O procedimento adotado pela empresa está correto, no formulário de seguro desemprego deverá constar a data efetiva do desligamento, quando for dar entrada no beneficio o atendente irá lançar o aviso prévio no sistema para computar os dias indenizados; por isso é solicitado a CTPS, o termo de rescisão, etc.

Se estiver com dúvidas, você pode consultar o seu sindicato, eles são habilitados para prestar auxílio e orientação aos filiados.

Att,

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 09:51

Bom dia Danielle

Entre em contado com RH da empresa, acredito que houve um equívoco.

Boa sorte.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade