Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoé necessario depositar FGTS da 1ª parcela e 2ª parcela do 13º salário? Se for ncessario como faço um por vez ou total na 2ª parcela?
respostas 15
acessos 4.569
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoé necessario depositar FGTS da 1ª parcela e 2ª parcela do 13º salário? Se for ncessario como faço um por vez ou total na 2ª parcela?
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)É obrigatório o depósito do FGTS e INSS do 13º Salário.
O FGTS da 1ª Parcela, sejá pago junto com o FGTS dos salários do mês 11/2007 e o da 2ª Parcela junto com o FGTS dos salários do mês 12/2007. Existe um campo específico no Sefip para informar os valores.
O INSS do 13º é recolhido em uma GPS distinda (competência 13/2007) com vcto. dia 20/12/2007.
Zilva Candida
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
ENCARGOS SOCIAIS
"INSS
Na primeira parcela do 13º salário, não há incidência do INSS.
FGTS
O FGTS incidirá sobre o valor pago, efetivamente, pelo regime de competência, ou seja, se o pagamento da primeira parcela ocorrer em novembro, o FGTS deverá ser recolhido até o prazo legal estabelecido (veja prazo), junto com a folha de pagamento.
Se a primeira parcela for paga por ocasião das férias, o FGTS deve ser recolhido no mês subsequente. Assim, o pagamento do adiantamento do 13º salário efetuado por ocasião do gozo de férias em abril terá recolhimento do FGTS em maio. Base: inciso III do § 2º do art. 14 da IN SIT 25/2001.
IRRF
Sobre a primeira parcela do 13º salário, não há incidência do IRRF."
Caso queira ler todo conteúdo da matéria aqui
abç!
Cruyzinha Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalno fgts de novembro vc coloca os salários ref a este mês e a 1ª parc
no fgts de dezembro vc coloca os salários ref a este mês e 2ª parc
o inss sobre 13º vai ser paga em 20/12-competencia 13.abraço
Aline
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoaltenho uma duvida a respeito do gfip da competencia 13...
gostaria de saber se ele é realmente obrigatoria e qual a data limite para seu envio??
obrigada!!
Moderador , Contador(a)Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Aline
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada Pessoal!!!!!! Vcs ajudaram bastante, esclareci tudo que precisava..........
Bjs!!!!
Moderador , Contador(a)Corrigindo minha informação:
Luzidalva Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa Tarde!
Sendo obrigatória a entrega da Gfip do 13º a partir do ano de 2005, existe alguma penalidade para quem não entregou esta Gfip separadamente?
Moderador , Contador(a)Pelo que eu sei, se não entregar a Gefip do 13º, não existe multa, mas a empresa ficará com pendências junto a previdência, que impedirá a emissão da CND, por exemplo, e
para regularizar, basta entregar a referida Gfip.
Luzidalva Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom Dia Wilson!
Agradeço a sua ajuda.
Existe alguma legislação falando realmente que não há multa, em entregar estas Gfips atrasadas, pois neste país toda obrigação que não é cumprida é cobrada uma multa.
Moderador , Contador(a)Sobre a legislação agora eu não tenho, teria que pesquisar.
Lendo a Circular da CEF nº 413 de 30/10/2007 e a Circular da CEF nº 314 de 31/10/2007 não encontrei nada falando sobre multa por atraso de entrega da Gfip.
Mas eu tenho a experiência de entregar por diversas vezes a Gfip do 13º em atraso, até mesmo apresentado para os fiscais do INSS a fim de regularizar a CND para baixa de empresas e não se falou nada em multa.
Jane Leal
Prata DIVISÃO 2 , Não Informadouma empresa que so tem o socio, ele recolhe inss sobre pro labore, eu devo fazer uma gfip 13/2007? Sei que nao tem recolhimento, mas tem que enviar esta competencia assim mesmo? com modalidade 1?
Grata
Jane
Moderador , Contador(a)Se não tem o pagamento do 13º do sócio (pró-labore) e a empresa não tem mais empregados, temos que não existe o pagamento do 13º.
Sendo assim, não é necessário entregar a GFIP do 13º.
Pamela Fernanda Matheus
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde
No mês de 13º as empresas que dão adiantameto de vale, além de pagar o 13º tem que pagar o vale também dia 20?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade