Tiago Galas Brito
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia a todos!
Estou iniciando no setor pessoal agora e estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. A situação é a seguinte: O escritório começou a fazer contabilidade agora, mas já exercia outras atividades e por isso o escritório já tem conectividade social. Para fazer a folha de outras empresas, eu vou precisar fazer outro cadastro na caixa ou posso usar o cadastro que já existe?? Isso porque a funcionária da caixa disse que eu precisaria de uma procuração eletrônica da empresa para assim enviar a sefip usando a conectividade social do escritório. Eu não entendi o que ela tava dizendo e não consigo ligar para o 0800 da caixa, só dá ocupado.
Isso tudo é só pq o meu primeiro cliente não registrou nenhum funcionário e um dos funcionários colocou a empresa na justiça. eu recebi ontem um termo de conciliação onde a juiza determinou que pagasse ao funcionário o FGTS + 40% sem passar pela caixa e que preparasse a documentação do seguro desemprego porém a caixa disse que não paga o seguro desemprego se o funcionário não tiver recebido o FGTS.
Se possível eu gostaria de algumas informações sobre como eu vou fazer tudo isso e quais declarações eu tenho que enviar para regularizar a situação da empresa. O Antigo contador enviou a RAIS negativa e ela é optante do simples, será que vai ser excuída?