Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 892

Termo de Conciliação

Tiago Galas Brito

Tiago Galas Brito

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 09:40

Bom dia a todos!

Estou iniciando no setor pessoal agora e estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. A situação é a seguinte: O escritório começou a fazer contabilidade agora, mas já exercia outras atividades e por isso o escritório já tem conectividade social. Para fazer a folha de outras empresas, eu vou precisar fazer outro cadastro na caixa ou posso usar o cadastro que já existe?? Isso porque a funcionária da caixa disse que eu precisaria de uma procuração eletrônica da empresa para assim enviar a sefip usando a conectividade social do escritório. Eu não entendi o que ela tava dizendo e não consigo ligar para o 0800 da caixa, só dá ocupado.

Isso tudo é só pq o meu primeiro cliente não registrou nenhum funcionário e um dos funcionários colocou a empresa na justiça. eu recebi ontem um termo de conciliação onde a juiza determinou que pagasse ao funcionário o FGTS + 40% sem passar pela caixa e que preparasse a documentação do seguro desemprego porém a caixa disse que não paga o seguro desemprego se o funcionário não tiver recebido o FGTS.

Se possível eu gostaria de algumas informações sobre como eu vou fazer tudo isso e quais declarações eu tenho que enviar para regularizar a situação da empresa. O Antigo contador enviou a RAIS negativa e ela é optante do simples, será que vai ser excuída?

Tiago Galas
Montenegro Contabilidade

Quer se manter atualizado?
https://www.blogabilidade.blogspot.com
Everson Vitor Alves

Everson Vitor Alves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 13:31

Olá....

Bom qto a conectividade vc deverá sim fazer um novo cadastro para essa empresa e depois fazer a procuração eletrônica, pois, vc precisará para fazer a comunicação do trabalhador.
No caso do Seguro desemprego já tive caso q o juiz mandou recolher um valor mínimo, Ex. R$ 100,00, para poder ter o comprovante de saque para poder dar entrada no Seguro.

Att.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.