x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.554

Matrícula Acidental no CEI

carlos frederico

Carlos Frederico

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 23:55

Amigos. Boa noite.

Acidentalmente, fiz uma matrícula no CEI pessoa física, mas não cheguei a clicar em 'Gerar Nova Matrícula CEI', inclusive diz essa mensagem 'Nenhuma matrícula CEI cadastrada. Clique no botão abaixo para gerar.'
Agora estou preocupado se isso vai gerar algum ônus, como contribuição previdenciária etc...
Peço por favor, se alguém pode ajudar no sentido de como desfazer isso?
Será que vou ter que ir na junta comercial pra dar baixa?
Como devo proceder?
Desde já agradeço por qualquer ajuda.

Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 00:18

Boa noite Carlos!

Sua pergunta não ficou muito clara. Mas se tiver aberto uma matrícula CEI, não vai gerar obrigação previdênciária se você não registrar a carteira de ninguém usando este cadastro como empregador.

Outro fato é que se tiver sido registrado um CEI acidentalmente, acredito que terá que procurar desfazer na Previdência nas unidades da Receita Federal.

Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16
carlos frederico

Carlos Frederico

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 19:53

Obrigado pela ajuda Vinicius. Eu estive numa unidade da receita e me agendaram lá pro dia 20 de junho, pra tentar desfazer o engano. Levei 2 segundos para entrar nessa encrenca..srsrrs..agora vou levar mais de mês. Sabemos como funciona nosso sistema. Ele abrem as portas pra vc entrar fácil, depois é que são elas pra vc sair..Obrigado mais uma vez.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade