Matheus de Castro Lisboa
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados,
Além do limite de faturamento, quais as diferenças entre ME e EEP? Como por exemplo, necessidade de contador e advogado.
Desde já, obrigado.
Matheus Lisboa
respostas 7
acessos 3.817
Matheus de Castro Lisboa
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados,
Além do limite de faturamento, quais as diferenças entre ME e EEP? Como por exemplo, necessidade de contador e advogado.
Desde já, obrigado.
Matheus Lisboa
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)toda empresa precisa de contador, ja para o contrato social fica desobrigado o visto do advogado.
Se puder especificar seu questionamento
Matheus de Castro Lisboa
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Era exatamente isso. Queria saber se havia uma maneira de não precisar de contador, o próprio administrador da sociedade poderia ficar responsável por toda parte contábil da empresa ME ou EPP.
Nilton Dias Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Matheus, se ele possuir CRC não há problema do Administrador ficar responsável por toda parte contábil da empresa. Porém se não tiver vai ter que contratar uma contador, pois é função privativa de contador registrado no respectivo conselho.
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)melhor especificar o seu questionamento, para podermos lhe auxiliar.
Matheus de Castro Lisboa
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Juarez
A primeira questão era essa do contador e advogado mesmo, obrigado por sana-la.
Resta saber qual a diferença entre ME e EPP? Além do faturamento. Se há benefícios de um enquadramento em relação ao outro, ou é somente uma questão estatística para a receita?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Matheus de Castro Lisboa
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Excelente indicação de tópicos.
Mas restou uma dúvida. Sei que a alíquota do SIMPLES varia de ME para EPP, mas e quanto empresas que são tributadas pelo lucro presumido, há alguma especificação de alíquota por ser ME ou EPP?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade