x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.129

Alvará, Incrição Municipal e Nota Fiscal para MEI

André

André

Iniciante DIVISÃO 2 , Publicitário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 16:14

Olá, boa tarde. Falo do Rio de Janeiro.
Me formalizaei como MEI mas to com algumas dúvidas:

1) Na consulta prévia de local no portal Alvará Já (http://www0.rio.rj.gov.br/alvaraja) não aparecem as atividades relacionadas ao MEI. Não consegui concluir e, por conta disso, acabei me formalizando sem a consulta prévia. O que devo fazer agora? O Portal do Empreendedor fala que o Certificado da Condicão de Microempreendedor Individual funciona como Alvará, mas o site da Nota Carioca, quando vou solicitar a Senha Web, diz que eu devo solicitar a concessão do Alvará.

2) De acordo com o Sebrae-RJ, o MEI é isento de incrição estadual, mas me informaram que terei que ter uma incrição municipal para emitir nota. No Portal do Empreendedor não falam nada disso e nem como devo proceder. Preciso realmente de inscrição municipal como MEI? Caso sim, como devo fazer essa incrição?

3) Sou prestador de serviços e preciso realmente emitir nota fiscal para as empresas clientes. Quais documentos são necessários para solicitar a impressão ou a NFe (que seria ideial)?

Desculpe a quantidade de dúvidas, mas infelizmente só depois que a gente se cadastra que vemos como as informações do Portal do Empreendedor são superficiais e não parecem tão simples como deveria ser.

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 16:26

André

A melhor coisa a se fazer é vc procurar um contador aí na sua região que ele ira lhe orientar no que deve ser feito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade