x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 18.704

produtor rural pode ter esse cnae 4633-8/01

Bruno Hailton Vidal

Bruno Hailton Vidal

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 11:06

Bom dia Pessoal
Gostaria de saber se um produtor rural pode utilizar esse cnae 4633-08/01, por que pediram para ele mudar pois ele usa esse 0121-1/01 HORTICULTURA, EXCETO MORANGO , mas ele queria saber se vai continuar sendo produtor rural ou vai ter que mudar, não sei se é assim que pergunta porque estou começando agora na area.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 16:32

Boa tarde Bruno, seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis, espero que possamos compartilhar muitos conhecimentos rs

Você poderia por gentileza passar a descrição desse CNAE que o produtor precisa? Fiz uma pesquisa mais não achei esse cnae.

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 16:48

4633-8/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE FRUTAS, VERDURAS, RAÍZES, TUBÉRCULOS, HORTALIÇAS E LEGUMES FRESCOS

Seria esse o CNAE correto !

Ele sendo um produtor rural, não poderia ter somente esse CNAE, teria que manter o CNAE 0121-1/01 HORTICULTURA, EXCETO MORANGO, e acrescentar o CNAE 4633-8/01, pois o mesmo irá comercializar sua produção !
Correto ?
Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija !

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 17:42

Ola Bruno

Acredito que por ser comércio não venha a implicar pelo que disse o colega Teodoro que é nesse caso de comercializar a própria produção, porém também não tenho certeza dessa informação, o que eu sei é que essa atividade está na obrigação de emissão de NFe, então recomendo averiguar mais é provável que esse produtor precise emitir NFe em suas operação quando ocorrer o acréscimo dessa atividade.

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade