x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 931

MEI ou Simples

Christian Alan Farfan Ferrufino

Christian Alan Farfan Ferrufino

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 01:18

Boa Noite, tenho uma lanhouse na minha cidade (interior de Mato Grosso) e trabalho também com manutenção de computadores e venda de peças, gostaria de abrir uma firma (não sei se é esse o termo correto) para poder virar empresa e até abrir uma conta bancária empresarial. Mas não sei por onde começar nem o que fazer. Na minha lanhouse conto com duas pessoas que me ajudam as quais tenho que assinar carteira.
Agradeço desde já pelas respostas, obrigado.

Patrick Ordine Rodrigues

Patrick Ordine Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 07:52

Bom dia Christian Alan Farfan Ferrufino!

Bom, no caso seria interessante você procurar um escritório de contabilidade da sua cidade para melhores explicações.

No MEI, você só pode ter um funcionário, caso você tenha alguma dúvida é só olhar no site do portal do empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/).

Esperto ter respondido sua pergunta.

Boa sorte!

Linkedin br.linkedin.com/pub/patrick-ordine-rodrigues/21/a37/56
FERNANDO

Fernando

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 15:15

Quanto paga por cada funcionário ? Se a empresa é optante pelo simples nacional fica dispensada da CPP, resumidamente pagará 8% sobre o salário + variáveis (caso houver) para fins do FGTS ex. h.e, adic. noturno, adic. de periculosidade, etc.

O INSS será descontado do empregado na folha de pagamento de acordo com o salário + variáveis (caso houver) alíquotas de 8%, 9% ou 11% conforme tabela, e este será repassado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade