x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 740

certificado para abertura de Empresa

Jani Lima de Sales

Jani Lima de Sales

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 09:57

Bom dia,

Por favor me ajudem urgente!!!

Para abrir uma empresa no Cadastro WEB na Jucesp, é necessário certificado digital.
Sou contadora e tenho CRC, qual o certificado indicado para efetuar essa operação?
É verdade que para solicitar o certificado como pessoa física além de ter o CRC é necessário ter cadastro na Receita Federal?

No aguardo
Att
Jane

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 15:22

Boa tarde Jani

De qualquer forma quando vai gerar o Certificado Digital você já tem o cadastro na receita federal pois ou é pessoa Jurídica ou Pessoa Física e ambos já deverão estar devidamente registrados na Receita Federal para possuir o CPF ou CNPJ. Com relação ao certificado eu não sei lhe dizer se tem diferença, eu particularmente acredito que não, já trabalhei com Certificado do Serasa, da Associação Comercial, da OAB e todos funcionaram perfeitamente.

O que acho que deve ser observado principalmente no caso do e-CPF é a existência do CEI para vincular ao e-CPF, é muito importante ter um CEI antes de fazer o e-CPF (se for o caso).

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 10:28

Bom dia Jani

Lhe recomendo dar uma lida nesse tópico da Receita Federal: Cadastro Específico do INSS - CEI, até onde eu sei não tem custo.

Você pode solicitar a concessão de CEI aqui: Solicitação de CEI

Fonte: Receita Federal

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade