x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.055

Alteração CNAE Condomínio

JOAO

Joao

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 15:41

Boa Tarde Colegas,

Preciso fazer uma alteração de CNAE no CNPJ de um condomínio. Este condominio foi criado em 1988 e utilizado o CNAE 94308-00 Atividades de Associações de defesa de direitos sociais. Neste caso existe a obrigatoriedade de apresentar DIPJ e DCTF. Como a empresa em questão é um condomínio preciso alterar para 81125-00. Alguém pode me dizer quais os documentos necessários para alteração?

Obrigado!

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 22:45

Boa noite João,

Convenção do condomínio registrada no CRI, acompanhada da ata de assembléia de eleição do síndico, registrada no CTD; OU
Certidão emitida pelo CRI que confirme o registro do Memorial de Incorporação do condomínio, acompanhada da ata de assembléia que deliberou sobre a inscrição no CNPJ, bem como da ata de assembléia de eleição do síndico, registradas no CTD

Fonte : Anexo XIV da IN RFB 1.183/2011

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 22:46

Boa noite João,

Convenção do condomínio registrada no CRI, acompanhada da ata de assembléia de eleição do síndico, registrada no CTD; OU
Certidão emitida pelo CRI que confirme o registro do Memorial de Incorporação do condomínio, acompanhada da ata de assembléia que deliberou sobre a inscrição no CNPJ, bem como da ata de assembléia de eleição do síndico, registradas no CTD

Fonte : Anexo XIV da IN RFB 1.183/2011

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
JOAO

Joao

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 14:43

Boa Tarde Mario,

Sabe me informar se deixar o CNAE como associação tera problemas?
Sei que tenho que entregar a DCTF e a DIPJ, mas alem disso terei mas alguma obrigacao?
Quanto aos funcionarios que ja estao registrados, tera algum problema?

Obrigado!

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade