x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.621

Contrato de prestação de serviço por RPA ou MEI

Thayze Fernanda Assis Correia

Thayze Fernanda Assis Correia

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Educação Física
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 15:55

Olá pessoal! Sou professora de Educação Física e trabalho em um condomínio.
Há pouco tempo fui promovida para ser coordenadora desta mini academia. A síndica do prédio me perguntou se eu não estava interessada em abrir uma firma.
Pesquisei sobre o MEI e achei interessante, mas tenho várias dúvidas.
Ela me falou que o contrato feito entre eu e o condomínio é por RPA. Já pesquisei e vi que pra ela tem um tributo maior, ou seja, seria mais vantajoso pra ela que eu fizesse um MEI.

Pois bem, eu além de ser COORDENADORA da academia, ainda seria PROFESSORA da academia. Ganhando um total de 1.728 reais.

O meu caso de enquadra no MEI ? (Eu sei que pelo Simples Nacional, sim)

Se eu abrisse o MEI eu poderia prestar serviços para outros condomínios ? (Claro, respeitando o teto de 60.000 reais anuais)

Como eu faço a função de professora, eu posso contratar outros professores para ficar no meu horário mas sem CLT ? Se houver, como seria isso? (Seria uma carga horário de 4 a 6 horas semanais.)

É melhor eu manter o contrato de RPA e esquecer por enquanto o MEI, pois vai ser dor de cabeça maior pra mim e deixa ela com a dor de cabeça ?

Espero que vocês consigam me ajudar !

Obrigada !

SIDNEY JULIO E RIBEIRO FILHO

Sidney Julio e Ribeiro Filho

Bronze DIVISÃO 2 , Chefe Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 11:50

Cara Thayze,

Se é professora de educação física, esta atividade não pode ser MEI, pois pouca profissão regulamentada pode ser MEI.

Pra efeito de INSS é mais vantajoso você receber por RPA, pois seu INSS está sendo pago sobre +/- 3 salários mínimos e no caso de MEI obrigatoriamente será de apenas 1 salário.

Como Mei você não poderá contratar outros profissionais de sua área.

Como disse é melhor deixar a dor de cabeça para o contratante.

Abraços

Sidney Julio Filho
Consif Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: