x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.239

cnd previdenciária com finalidade de baixa

Michel Miranda

Michel Miranda

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 11 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 11:29

Bom dia pessoal,

Estou encerrando a minha empresa e já tenho algumas etapas já concluídas. O que me falta é uma CND previdenciária com finalidade de baixa. Fiz o agendamento na RFB e gostaria de saber quais são as documentações que eu devo levar na receita para que eles possam emitir essa CND? A princípio constam comigo esses documentos para que eu leve no dia do agendamento:

* Identidade;
* CPF;
* Contrato social da empresa;
* Distrato social;
* Certificado de Regularidade do FGTS - CRF;
* Cartão CNPJ.

Além dos documentos acima existem outros para serem acrescentados? Esta minha empresa esta desligada há uns 6,7 anos e a mesma não possuía funcionários e nem movimentações financeiras. Desde já agradeço pelo espaço e pela atenção de todos. Valeu!

Michel Miranda

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 11:34

Oi Michel.
Para cada empresa é um caso.
O agendamento na verdade é para ver se a empresa tem alguma pendência, como falta de pagamento de GPS, ausência de GFIP...
Essa documentação que você está levando, está correta, mas no seu atendimento será pedido outros, caso tenha irregularidades.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Michel Miranda

Michel Miranda

há 11 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 11:45

Oi Luciana, obrigado pela resposta. Na verdade essa minha empresa foi aberta em cartório no ano 2000 e a mesma foi usada por uns 5 anos após a abertura e desde então não foi mais usada. O cartório é que me informou que eu deveria ir até a RFB para emitir esta CND e em seguida acrescenta-la à relação de documentos dos quais eu já tenho para dar a baixa na mesma. A minha dúvida é se os documentos que tenho servem como base para apresentar ao fiscal da receita para que o mesmo emita esta CND na hora pra mim caso ele não encontre irregularidades no sistema :)

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 11:49

Oi.
Você informou que a empresa não foi mais usada... mas estava sendo informado a receita as declarações? Foi enviado alguma FGIP para a mesma?
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
GIVANILDO SILVA

Givanildo Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 23:32

Luciano,

Vejamos bem, para essa baixa voce precisa apresentar todas as certidões federais junto ao cartório ....

levando em consideração que sua duvida é sobre a CND previdenciária deduzo que voce já tem em mãos as certidões do FGTS e RECEITA FEDRAL, certo ???

se seu problema for apenas a previdência é como a colega falou essa documentação é apenas para verificar algum lastro ou ausência de pagamento no sistema para a emissão da CND previdenciária .

Quanto ao envio das Inativas serão importantes para que voce obtenha a certidão da receita e fique claro esse período de inatividade que voce menciona em sua postagem.

Gil

Givanildo S Silva
Fone 9275-0796
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:05

Michel Miranda

Vai ter que apresentar GFIPs inativas, verifique em um extrato previdenciário deve constar alguma em aberto, não gera multa para regularizar.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Michel Miranda

Michel Miranda

há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 10:48

Prezados,

muito obrigado pela atenção de vocês. Consegui obter a CND previdenciária com finalidade de baixa somente apresentando os documentos:

* Identidade;
* CPF;
* Contrato social da empresa;
* Distrato social;
* Certificado de Regularidade do FGTS - CRF;
* Recibos de declarações de inatividade; e,
* Cartão CNPJ.

Como o fiscal não identificou nenhuma restrição com a empresa e por a mesma estar inativa, emitiram a CND. De posse de todos os documentos agora, o próximo passo é dar entrada na baixa da empresa no cartório. Agradeço mais uma vez e espero que este tópico possa ajudar outros colegas. Valeu! :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade