Kelly Lioi Suruagy
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom Dia!!
Espero estar postando na sala certa já que minha dúvida é bem ampla e corresponde a vários fatores, e deles dependem a abertura da empresa, mas caso esteja errada aguardo orientações!!
Bom tenho um Amigo que é dono de uma "lotação" e cooperado. Porém, ele têm funcionários e eles (todos os cooperados) e a cooperativa foram autuados pelo Ministério do Trabalho pelo fato dos funcionários estarem sem registro.
Aí, ele me procurou para abrir uma empresa de transporte e registrar seus funcionários.
Surgem as dúvidas...
Para abertura da empresa já verifiquei CNAE, ANTT mas será mesmo necessário abrir a empresa porque quando falei que eles poderiam entrar com o ônibus integrando seu capital social, ele informou que o contrato com a SP Trans é com a Pessoa Física, (sendo assim o ônibus têm que estar em nome dele) então se eu abrir essa empresa não posso colocar os ônibus e pra quem será emitida as nota se a SP Trans tem o contrato apenas com PF??
Pensei no CEI, já que ele (dono do ônibus) já é cooperado ele poderia registrar seus funcionários sem a necessidade da "empresa"???
Grata!!