x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 870

Encerramento da Empresa

Rafhael Melo

Rafhael Melo

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 13:36

Olá amigos, estou efetuando o encerramento de uma empresa que é uma LTDA e e a mesma está enquadrada no lucro presumido.

Eu já fui na receita, fiz todas as atualizações cadastrais da empresa e peguei a CND de baixa de empresa.
Já estou também com o CRF - Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS

De posse desses documentos e do Distrato, agora é somente dar entrada na Junta comercial e dar entrada no encerramento?
Precisa de mais algum outro documento ou certidões?
O Nome de um dos sócios, o C.P.F está dando como irregular, isso pode dar algum problema no encerramento?

Agradeço desde já, a contribuição de vocês.

Rafhael Melo

Rafhael Melo

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 14:47

Obrigado Jaqueline, pela ajuda.
Eu já tinha dado uma olhada nesse link e fiquei na dúvida pois a I - Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, emitida pela Secretaria da Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional eu ainda não consegui agendar na receita para tirar, porém nesse mesmo link tem falando que se a empresa for ME ou empresa de pequeno porte, não tem a necessidade dessa certidão para o fechamento. A minha dúvida é se tenho que esperar conseguir essa certidão ou s ejá posso dar entrada na Junta sem essa certidão.

E a outra dúvida é porque o nome de um dos sócios o cpf está irregular, se isto pode dar algum problema na hora de encerrar a empresa.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 17:05

Se o processo for integrado provavelmente você terá que esperar a certidão para dar entrada.

Em questões de empresa não, mais uma sociedade com sócios irregulares pode causar recusa em linhas de crédito por exemplo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade