x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.306

CEI-Escritório Individual

Samara de Oliveira Azevedo Souza

Samara de Oliveira Azevedo Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 29 dezembro 2013 | 20:47

Olá Pessoal

Sou técnica contábil(possuo CRC), e estou planejando fazer a contabilidade de umas empresas,
pretendo abrir um escritório contábil porem minha duvida é, desejo abrir um CEI- escritório contábil mas a duvida é a seguinte apos eu preencher o requerimento no site do CRC/SP, o que devo fazer? terei que ir até a prefeitura? CEI emiti nota fiscal de serviço? ou RPA?
minha duvida a respeito é imensa e preciso muito de ajuda.

Agradeço

Samara Oliveira!
ROBSON MORAES FERREIRA

Robson Moraes Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 12:53

Cara Samara, boa tarde!

Se vc não pretende abrir uma empresa individual de contabilidade e trabalhará como autônoma, utilizando seu CRC (pessoa física), vc deve ter uma inscrição municipal em seu CPF e recolher o INSS como autônoma.
No município de São Paulo, vc faz a inscrição municipal e consegue emitir notas fiscais eletrônicas. Consulte a sua Prefeitura para verificar os procedimentos legais de inscrição.

Espero ter ajudado!

Gabriela Lisboa

Gabriela Lisboa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 13:00

Boa tarde Samara,
você não se interessaria por ser MEI não? CEI não pode ser simples nacional e não pode vim a ser simples, já no caso do MEI caso lá na frente você crescer (eu creio que isso venha acontecer) você poderá transforma-la em empresa simples nacional e gozar dos benefícios exigidos. Pense nisso!

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade