Raphael
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Srs
Gostaria de saber por onde começar uma abertura de posto de gasolina.
Alguém sabe por onde começar aonde faço o registro?
Jucesp? Cartorio?
Alguma dica.?
Desde já obrigado.
respostas 7
acessos 4.224
Raphael
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Srs
Gostaria de saber por onde começar uma abertura de posto de gasolina.
Alguém sabe por onde começar aonde faço o registro?
Jucesp? Cartorio?
Alguma dica.?
Desde já obrigado.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)É o mesmo de uma empresa comum.
- JUCESCP
- RFB
- SEFAZ
- PREFEITURA
- CORPO DE BOMBEIROS
- ANP
Raphael
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O Philipe Gamboa,
Obrigado pela esplanações.
O processo e igual, perfeito.
Mais o que seria esse ANP, desculpe minha ignorância.
Posso começar direto pela junta então sem cadastrar em nenhum órgão anteriormente.
Obrigado
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas Raphael
Olá Raphael Tudo Bem! Conforme citado pelo colega acima acrescente... licença de operação da Cetesb. Para conclusão de abertura de um posto de combustível deve atender a PORTARIA CAT 02/2011 , onde cita que toda documentação deve ser entregue no posto fiscal de jurisdição do estabelecimento. um dos principais documentos a serem apresentados é copias das declarações do IRPF dos sócios dos 5 últimos anos Certidões Civeis, protesto , criminal , execuções fiscais estaduais e municipais.
Mesmo após apresentação de toda documentação a analise demora alguns meses até a concessão da Inscrição Estadual.
Caso tenha outras duvidas poste...Trabalho com gestão de Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniências
Boa Sorte
Marcelo
Raphael
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcelo,
Muito obrigado.
Tenho sim dúvida,
Gostaria de saber o que seria essa sigla ANP que Philipe Gamboa informou.
Por onde começo sou de são paulo, a empresa vai ser aberta em santo Andre - são paulo.
Por onde devo começar a abertura pela cetesb?
Teria um script de como faço essa abertura e minha primeira vez.?
Em media quanto cobro para fazer essa abertura?
Obrigado novamente Marcelo.
Abs
Raphael
Marcelo Oliveira Mendes
a sigla ANP Significa : Agência Nacional do Petróleo
Aconselho o nobre colega obter informações no Posto Fiscal de Santo André e também na Prefeitura...Pois tal atividade depende de autorizações especificas.
Obs : Faça a leitura da portaria CAT 02/2011...essa portaria fala exclusivamente de postos de combustíveis.
Quanto ao honorário prefiro deixar em off pois todos donos de posto de combustível tem a media de valores cobrados por contadores especializados nessa área.
Abraços
Marcelo
Raphael
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcelo,
Muito grato pelas explanações.
Tenho dúvida sim.
No meu caso o posto de gasolina já existe.
Fiquei sabendo que tenho que fazer primeiro de tudo uma inscrição, para depois entrar com pedido de jucesp e outros órgãos pertinentes.
O local ja tem a CETESB, qual seria o ideal para mim começar a fazer essa abertura? Qual caminho a seguir?
Tem que ter o valor em caixa ou depositado o valor do capital e isso? Em conta corrente?
Com relação aos honorários obrigado pela dica e cobrado diferente.
Muito obrigado
Marcelo Oliveira Mendes
Colega vou tentar ajuda-lo mas preciso saber os seguintes detalhes
1º o posto tem Cetesb ótimo... a licença é a LO ??? Isso você checa no site da Cetesb com o número do CNPJ
2º você tem ciência da real situação deste local ? Por exemplo Pq. está fechado ???
Houve alguma interdição por algum órgão fiscalizador
3º Junto a secretaria da fazenda existe a possibilidade de um rastreamento de muitas informações. seu cliente tem experiência neste ramo ?
atente-se neste detalhe para as partes não ter dores de cabeça futura
4º Capital Social... Muitas vezes precisa comprovar que o sócio disponibiliza do valor através de comprovante bancário
Será um prazer ajuda-lo nessa Abertura...Disponha
Marcelo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade