x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 918

MESMO ENDEREÇO

Simone Soraia Esteves

Simone Soraia Esteves

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 10:53

Bom dia,
tenho um caso de uma empresa que estava paralizada a mais de 5 anos e que o dono resolveu voltar com as atividades, coloquei tudo em ordem na area Federal, INSS, FGTS, Rais e no estadual pedi o cancelamento(pois a inscrição estadual estava cassada), na area estadual demorou 60 dias pra formalizar o cancelamento, o problema é que quando pedi a nova inscrição estadual acusou: SOLICITAÇÃO INDEFIRIDA: Sócio mesmo endereço da empresa. Fui até o Posto Fiscal e eles me explicaram que a empresa não pode ser mais no endereço do sócio pois a atividade se enquandra em comercio varejista.
A minha duvida é a seguinte:
Posso mudar a atividade para somente prestação de serviço e continuar com o mesmo endereço, pois o socio não tem outro endereço para a empresa?

Simone

GIGIANA BRASIL YANEZ MASSAGLI

Gigiana Brasil Yanez Massagli

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 17:16

Oi Simone...
Verifique primeiro:
Se a empresa for exercer a atividade de Prestador de Serviço, (e o serviço prestado não for aqueles que exijam a inscrição no Estado- como na área de Construção Civil, Telecomunicação, Transporte, e Energia Eletrica-)
Se a prefeitura onde será aberta a empresa, permite que o prestador de serviço, execute a atividade em sua residencia.

Se não ocorrer em nehum desses impedimentos, não terá problema essa alteração.

Boa Sorte...

O que eu não sei, ou tenho dúvida...PERGUNTO!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade