x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 749

Microempreendedor Individual (MEI), duvida sobre Baixa e seg

Alex A. F

Alex A. F

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 20:06

Ola, me tornei um MEI e trabalhei por 1 ano, fazia todo o controle, declarações e etc, porem sai do ramo e fui trabalhar em uma empresa de carteira assinada, e parei de usar a empresa (MEI), e não paguei mais as guias, porem agora vou sair da empresa que trabalho de carteira assinada e preciso receber o Seguro Desemprego, então fui ao sebrae e a moça deu baixa para mim e disse que eu poderia imprimir os DAS atrasados e pagar aos poucos, estou com certificado de baixa nas mãos, porem ela falou que eu ainda teria que fazer a declaração de Extinção, porem so poderia fazer esta declaração no mes que vem, então a duvida é:

Dei Baixa hoje e peguei o certificado so falta a declaração de extinção, Se meu patrão der baixa na minha carteira amanhã eu vou poder receber o seguro desemprego mesmo sem ter feito a declaração de extinção?

OBS: A moça do Sebrae não soube me responder esta pergunta, ela disse que se dependesse so deste certificado de baixa que ela me deu eu poderia receber, mas ela não sabe se exige a declaração de extinção.
OBS: Na consulta no site da receita ja consta situação cadastral como baixada, porem no do sefaz (Inscrição Estadual) consta como ativa

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 21:40

Caso a extinção tenha ocorrido antes da demissão da CLT com prazo superior a 30 dias provavelmente não terá embargos na hora de receber o seguro-desemprego, lhe será solicitado os documentos que comprovem a baixa da empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade