Alex A. F
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoOla, me tornei um MEI e trabalhei por 1 ano, fazia todo o controle, declarações e etc, porem sai do ramo e fui trabalhar em uma empresa de carteira assinada, e parei de usar a empresa (MEI), e não paguei mais as guias, porem agora vou sair da empresa que trabalho de carteira assinada e preciso receber o Seguro Desemprego, então fui ao sebrae e a moça deu baixa para mim e disse que eu poderia imprimir os DAS atrasados e pagar aos poucos, estou com certificado de baixa nas mãos, porem ela falou que eu ainda teria que fazer a declaração de Extinção, porem so poderia fazer esta declaração no mes que vem, então a duvida é:
Dei Baixa hoje e peguei o certificado so falta a declaração de extinção, Se meu patrão der baixa na minha carteira amanhã eu vou poder receber o seguro desemprego mesmo sem ter feito a declaração de extinção?
OBS: A moça do Sebrae não soube me responder esta pergunta, ela disse que se dependesse so deste certificado de baixa que ela me deu eu poderia receber, mas ela não sabe se exige a declaração de extinção.
OBS: Na consulta no site da receita ja consta situação cadastral como baixada, porem no do sefaz (Inscrição Estadual) consta como ativa