x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 785

Transferência de empresa entre estados

MAYRA LACERDA MOREIRA REBONATO

Mayra Lacerda Moreira Rebonato

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:48

Boa tarde,
Estou precisando de ajuda com informações sobre a transferência de uma empresa do Estado do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. Em nenhuma das duas Juntas Comercias consegui atendimento para me esclarecer quanto a documentação que deve ser encaminhada para cada uma. Se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já!

Att

Michel Alves

Michel Alves

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 20:39

Mayra boa noite

Moro em MG, quando efetuo esse tipo de alteração aqui é feito da seguinte forma:

- Envio a alteração para a Junta de Origem, sem o DBE.
- Após o registro da alteração na Junta de Origem, envio para a Junta de destino da empresa juntamente com o DBE
- Realizar pesquisa de viabilidade (nome) no site da junta de destino.
- Enviar também CND do INSS, Receita Federal, FGTS, Estadual e certidão simplificada.
- Enviar cópia autenticada da cédula de identidade dos sócios
- Entrar no site da Junta Comercial do ES e emitir DUA (no caso do ES) e emitir DARF com o código 6621, no valor de R$ 21,00 (LTDA) ou R$ 11,00 (Empresário).

Não sei se no caso do RJ para o ES seria assim, mas de MG para o ES é feito dessa maneira. Boa noite.

Michel Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade