x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 93

acessos 48.573

Baixa de empresa sem certificado digital

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:36

Luis Carlos das Graças Urtado, independente da empresa ser inativa a legislação fala sobre empresas lucro presumido, independente de atividade.

Aqui no escritório sempre repassamos os custo do certificado digital para o cliente.

Marcos, ontem transmiti um DBE com o meu certificado digital por procuração, passou normal!

Marcos Evangelista Figueiredo

Marcos Evangelista Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:55

Concordo Luis, esse é o nosso Bra__Z__il

Pessoal como prometido deu certo o envio pelo meu certificado tendo a procuração da Receita Rederal
Pedi para tirar a senha de todos os clientes na SEFAZ de bobeira pois não vai ser mais aceito mesmo, nem do contabilista e nem da empresa.

Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet

Código de Acesso:
SP.83.79.26.71 - 05.200.416.000.177

para quem quiser conferir, fique a vontade.

Marcos Evangelista Figueiredo

Marcos Evangelista Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:49

Bom dia Rosana Braga
Então, eu já ouvi opinião aqui mesmo de quem esta obrigado a NFe tem que enviar através do certificado, no seu lugar eu tentaria sim atrávez da procuração eletrônica, afinal, o máximo que pode acontecer é ser indeferido..........em caso de indeferimento ai sim solicitaria a emissão do certificado A1 para esse fim absurdo de apenas dar baixa na empresa.

OBS: acabei de receber o procolo (DBE) da baixa de uma empresa que NÃO é do simples nacional enviado através do meu certificado (procuração), só que a empresa não estava obrigada a NFe..............mas.........como você pode ver Rosana, as opiniões são quase unanimes de que presumido/real só através de certificado próprio, como não me custava nada tentar, fiz e passou. (**BAIXA**) se não me engano o Luis estava com a mesma dúvida.

Bruno Cannellini

Bruno Cannellini

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 15:13

Quando solicitamos a baixa na Receita Federal, a situação dela de "Ativa" muda para "Baixa indeferida" (acho que é isso)
consigo depois solicitar um certificado digital normalmente?

Marcos,

Estou com uma baixa, ela é SN, mas a obrigatoriedade é total, vou tentar mandar com a senha do PF, se não der, irei mandar com procuração..
e por fim se não tiver resultado, terei que pedir certificado :/

Marcos Evangelista Figueiredo

Marcos Evangelista Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 17:23

Bruno Cannellini

O envio com a senha do Posto Fiscal não está mais dando certo seja senha empresa ou contabilista, a melhor solução no seu caso é a procuração eletrônica da Receita Federal, está passando sem problemas....
Inclusive nos casos de ``Baixa´´ de empresas não optantes está passando normal...em caso de alteração de não optante ainda não tentei.

EDVANIA ARAUJO FERREIRA BATISTA

Edvania Araujo Ferreira Batista

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 18:04

Boa tarde


Fiz uma procuração eletrônica da RFB da empresa que está encerrando com o certificado digital do escritório. Mas não deu certo. Consultei no Ecac e chequei que a empresa está ativa na listagem de empresas que tem procuração. Tentei com a senha do posto fiscal do cliente e do escritório. Esta empresa que estou encerrando consta outra contabilidade como responsável na RFB e na CADESP. Como faço para transmitir o DBE utilizando o certificado digital do escritório?

Desde já agradeço pela ajuda de todos

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 08:30

Edvania Araujo Ferreira Batista, você não vai conseguir, ela tem procuração pela Receita porém no SEFAZ não esta amarrada ao seu cadastro, ou seja a empresa tem que transmitir com o certificado digital dela, ou você conversar com o antigo contador e pedir que ele tramite com o evento de alteração do contador para que ai sim você possa transmitir com o seu certificado.

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 08:48

Se a empresa tiver inscriçao estadual e senha, voce podera transmitir o DBE sem precisar de Certificado Digital.
Caso seja prestador de serviço optante pelo Simples nao precisa de Certificado Digital, porem ao sair o DBE seu cliente devera assinar o DBE e reconher firma

CARINA DUARTE DA SILVA

Carina Duarte da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 17:23

pessoal boa tarde.
estou tentando fazer uma alteraÇÃo de endereÇo dentro do mesmo municÍpio Á vista uma alteraÇÃo super simples ne, porem a empresa É do lucro presumido.
eu fiz a transmissÃo da dbe com o usuÁrio e senha do estado, porem acabo de consultar e deu a exigÊncia abaixo:

sefaz-sp

acesso não permitido. É obrigatório o uso de certificação digital. usuário: 013rbm

o que devo fazer?

aguardo.

beijos

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 18:00

Olá Carina Duarte da Silva,

O processo de alteração terá que ser transmitido com o próprio certificado da empresa e não será possível utilizar a senha do Estado desde do dia 1° de abril de 2014.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
CARINA DUARTE DA SILVA

Carina Duarte da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 14:18

Pessoal Então eu liguei no posto fiscal e a atendente me orientou a fazer uma procuração pela SEFAZ muito rápida e pratica passei os poderes para o certificado da contabilidade e através do nosso certificado consegui transmitir a DBE e deu tudo certo.

Obrigado Beijos.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 10:43

Olá pessoal,

Segue uma dica:
Com o certificado digital da própria empresa você consegue acessar o Cadesp (Posto Fiscal), lá terá a opção: Procurações Eletrônicas, é só selecionar e associar uma procuração informando o CNPJ do escritório de contabilidade e confirmar.

Após este procedimento, você poderá assinar os processos de alterações na coleta web (FCPJ) com o certificado digital do escritório contábil, claro que, se caso foi realizado o procedimento de procuração eletrônica na Receita Federal.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 10:59

Bom dia - Alexandra Cristina

Estou tentando dar Baixa numa empresa que esta no regime Normal empresa inativa.

Mas volta com erro que precisar ser assinado digitalmente - mas esta empresa não tem certificado sabe me dizer como faz.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 11:28

Olá Luis Carlos das Graças Urtado,

Infelizmente a empresa terá que fazer uma aquisição do Certificado Digital para realizar a baixa.
Para os processos de alteração e encerramento será necessário o uso do Certificado Digital.


Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 11:47

Bom dia - Marcos Evangelista Figueiredo

Ja tenho meu certificado e-CPF.

Tenho procuração - fiz a baixa online site da Receita. assinei com meu certificado. e mesmo assim.. não deu certo.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcos Evangelista Figueiredo

Marcos Evangelista Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 11:53

Ola Luiz

Eu enviei uma ontem, pelo coleta web, com meu certificado por procuração, saiu o protocolo normal, realmente não sei o que pode estar acontecendo.
OBS: a empresa estava inativa a mais de 7 anos, e não é SN, empresa Normal



Ah me lembrei, a empresa já estava com a Inscrição Estadual baixada desde 2004, pode ser isso.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 11:56

Bom dia - Marcos Evangelista Figueiredo

Pode ser.... entaõ teremos que morrer num certificado mesmo

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 12:15

Bom dia Luis, tem um detalhe que possa ser relevante, estou fazendo a procuração de um cliente que não possui certificado para poder fazer a coleta etc, o escritório que esta fazendo a baixa perguntou se este certificado do contador esta no mesmo CPF que consta como responsável no posto fiscal, então acredito que isso seja relevante ja que me foi questionado antes. verifique se a empresa que esta fazendo se enquadra no que citei.

Abraço.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 14:03

Boa tarde - Willian Carvalho

Então vc acha que seria interessante...alterar no Posto Fiscal - Vincular a empresa no CPF do contador ?

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 14:32

Pois é Luis, aqui no escritório não fazemos as baixas de empresa, pra isso temos um parceiro que faz todo o procedimento, e sempre que o cliente não tem certificado e vamos fazer uma procuração sou questionado sobre isto, inclusive na baixa que estamos fazendo agora. eu nunca entendi o porque isto era necessário, mas diante do que você relatou creio que era devido a isso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
LUAN VINICIUS

Luan Vinicius

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:42

Boa tarde, estou com um cliente que o certificado dele venceu no decorrer do processo, mais não deu tempo de fazer o DBE. gostaria de saber se tem como esse socio assinar para ele não precisar tirar outro certificado para o encerramento da empresa , obs : empresa é de serviços médicos, meu maior problema esta sendo o cliente ter que fazer um outro Certificado. tem solução a isso ?



grato

JOSE LEMUEL DOS SANTOS

Jose Lemuel dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 18:17

Boa tarde,

Se o contador que estiver fazendo alteração ou baixa de uma empresa que tem inscrição estadual e a empresa é lucro presumido ou simples nacional que emiti nota fiscal eletrônica e é o contador responsavel no sistema da Receita o E-CPF do contador serve, se tiver um E-CNPJ terá que fazer uma procuração no CADESP no site PFE e podera solicitar as devidas alterações.

Espero ter ajudado.

Abs

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 13:09

Boa tarde! Estou solicitando a baixa de uma empresa na Receita Federal, empresa SN, possui inscrição estadual, obrigada a emissão de NFE.
Ao fazer o pedido o sistema exige o uso de certificado digital, não aceita a senha, há outra possibilidade de solicitar a baixa sem o certificado, a empresa está inativa há muito tempo e se adquirir um certificado será somente para esse fim? obrigado!

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.