Andreia Cristina Custodio
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite a todos. Tenho uma papelaria enquadrada como ME. Pago mensalmente o valor de 1/2 salário mínimo para um contador que emite minhas guias e recibo de pagamento de salário mensal de minha única funcionária. Pesquisando sobre como diminuir meus custos com minha pequena empresa, li a respeito do MEI e já confirmei que minha atividade e faturamento se enquadram. Conversando com meu contador, ele me informou que só posso fazer a migração em janeiro/2015 e que mais nada posso fazer para diminuir minha despesas por enquanto. Como não estou tendo como pagá-lo, apesar de ter por ele muita gratidão e respeito, estou pensando em pedir a baixa de meu CNPJ neste mês (agosto/2013), ficar sem registro até o final deste ano e em janeiro/2015 pedir minha inscrição como MEI. Alguém poderia me informar quais são os ônus possíveis para esta baixa? Terei que pagar algum valor além dos habituais (INSS, ICMS, FGTS, ISS)? O que estou pensando em fazer é possível? Agradeço a atenção.