x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.944

Qual a melhor opção ?

Evandro Alves de Morais

Evandro Alves de Morais

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:28

Bom Dia Colegas de Profissão.

Sou contador formado e estou iniciando minha trajetória como empresário contábil. Minha dúvida é a seguinte: Qual a melhor opção para tal processo: Autônomo, MEI, Empresário Individual, enfim. Peço a gentileza que me orientem nessa questão.

OBS.: Alguns dados para melhor entendimento:

1 - Inicialmente prestarei serviços em minha residência (São Paulo-Capital) e não terei funcionários;
2 - Trabalho como CLT em uma empresa de serviços contábeis;
3 - Estou fechando parceria com meu primeiro cliente.

Pessoal, outra questão.... vejam se estou correto na minha afirmação: aos olhos do Cliente, um contador que possui CNPJ, Nome Fantasia, enfim, dá mais credibilidade ao que não o tem?

Desde já agradeço qualquer atenção direcionada a este questionamento e fico à disposição para fornecer quaisquer outras informações.

Sucesso e Saúde.

Evandro Morais

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:46

OLha,

Pelo que entendi você tem um emprego como analista e nas horas vagas vai trabalhar em casa prestando serviços de contabilidade certo?

Se for assim, monta um bom home office com uma mesa boa pra computador, papelada, armario pra arquivar os documentos, telefone fixo, criar um bom site e uma pagina no facebook com uma logomarca e um email com dominio da sua marca. Enfim essas coisas ajudam para quem esta começando meu amigo.

Acho que um MEI seria melhor por causa do seu porte e faturamento...

Boa sorte.

Sds,

Evandro Alves de Morais

há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 13:23

Prezado Breno Eduardo.

Você entendeu a ideia sim amigo.

Na verdade, todos os aspectos que citou eu já preparei, o que falta na verdade é registrar-me como empresa.

E como você afirmou, o MEI será a melhor opção no meu caso, não é mesmo?

Eu agradeço imensamente sua resposta e vamos ao trabalho.

Forte Abraço,
Evandro Morais

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 13:52

Olá Evandro Alves de Morais,

Realmente a modalidade MEI seria o melhor para você, conforme indicado pelo nosso amigo Breno Duarte.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Evandro Alves de Morais

Evandro Alves de Morais

há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 13:55

Obrigado pelo retorno Alexandra Cristina.

E o que você acha quanto a questão abaixo:

Pessoal, outra questão.... vejam se estou correto na minha afirmação: aos olhos do Cliente, um contador que possui CNPJ, Nome Fantasia, enfim, dá mais credibilidade ao que não o tem?

Evandro Morais

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 14:00

Evandro Alves de Morais, o CNPJ com certeza da bastante credibilidade, porém como nosso amigo Breno disse a organização é a que mais vai passar credibilidade, local que você irá atende-los independente de tamanho sempre bem arrumado, página na internet, redes sociais, logo marca, tudo isso causa boa impressão de profissionalismo.

Boa sorte.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 14:33

Isso ai Evandro, boa sorte meu amigo... É mais um colega de profissão com objetivo de ajudar no país a crescer!!!

Organize seu escritorio, registre o MEI, faça sua logomarca, site, face... Atente para o codigo de etica e boa sorte nessa nova empreitada.

Nossa profissão é sofrida porque a cultura do empresario brasileiro ajudada pelos habito secular de desvalorização do controle patrimonial pelos nosso politicos... Atrapalham e muito nosso trabalho. Mas vamos insistir e ajudar esse Brasil a crescer e desenvolver com etica e controle.

Sds,

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 14:10

Olá Evandro Alves de Morais,

Certamente uma empresa com CNPJ passa confiança e terá credibilidade.
É melhor ter uma empresa com registro e documentos certinho perante todos os órgãos.
Faça um site, logotipo e registre sua marca.

Desejo boa sorte e sucesso!

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade