x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.944

Qual a melhor opção ?

Evandro Alves de Morais

Evandro Alves de Morais

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:28

Bom Dia Colegas de Profissão.

Sou contador formado e estou iniciando minha trajetória como empresário contábil. Minha dúvida é a seguinte: Qual a melhor opção para tal processo: Autônomo, MEI, Empresário Individual, enfim. Peço a gentileza que me orientem nessa questão.

OBS.: Alguns dados para melhor entendimento:

1 - Inicialmente prestarei serviços em minha residência (São Paulo-Capital) e não terei funcionários;
2 - Trabalho como CLT em uma empresa de serviços contábeis;
3 - Estou fechando parceria com meu primeiro cliente.

Pessoal, outra questão.... vejam se estou correto na minha afirmação: aos olhos do Cliente, um contador que possui CNPJ, Nome Fantasia, enfim, dá mais credibilidade ao que não o tem?

Desde já agradeço qualquer atenção direcionada a este questionamento e fico à disposição para fornecer quaisquer outras informações.

Sucesso e Saúde.

Evandro Morais

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:46

OLha,

Pelo que entendi você tem um emprego como analista e nas horas vagas vai trabalhar em casa prestando serviços de contabilidade certo?

Se for assim, monta um bom home office com uma mesa boa pra computador, papelada, armario pra arquivar os documentos, telefone fixo, criar um bom site e uma pagina no facebook com uma logomarca e um email com dominio da sua marca. Enfim essas coisas ajudam para quem esta começando meu amigo.

Acho que um MEI seria melhor por causa do seu porte e faturamento...

Boa sorte.

Sds,

Evandro Alves de Morais

há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 13:23

Prezado Breno Eduardo.

Você entendeu a ideia sim amigo.

Na verdade, todos os aspectos que citou eu já preparei, o que falta na verdade é registrar-me como empresa.