Marcia Cristina de Souza Fonseca
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioOlá,
Para eu fazer alteração em uma associação e inserir um novo cnae de engenharia, é necessário ata??
obrigada!!
respostas 5
acessos 30.204
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioOlá,
Para eu fazer alteração em uma associação e inserir um novo cnae de engenharia, é necessário ata??
obrigada!!
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Marcia Cristina de Souza Fonseca ,
Para alterar atividades no CNPJ, você enviar a Alteração do Contrato Social, no seu caso Ata da associação devidamente averbada no RCPJ onde possui o registro da associação, sob pena de ver recusado o seu DBE quando do envio a RFB.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioEntão, me falaram que se estiver constando no Estatuto a atividade eu poderia apenas fazer um DBE e enviar para a Receita Federal sem Ata.
Isto esta correto?
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Marcia Cristina de Souza Fonseca
Esta nova informação muda a problemática.
Neste caso, creio que já possuindo estatuto registrado constando esta atividade, não vejo necessidade de elaborar Ata para o que já existe. Seria como alterar um contrato social para inserir uma atividade já existente.
A Ata é utilizada para novos fatos, tais como: Mudança de diretoria, alteração de atividades, denominação social, endereço e de reuniões da associação.
Não se esqueça de anexar ao DBE, uma cópia autenticada do Estatuto.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioA associação é voltada para lado de engenharia florestal de acordo com o estatuto...mas eu não posso inserir um cnae de engenharia no cartão CNPJ não né?
Se eu fizer isto estarei mudando o proposito que é associação sem fins lucrativos. Ela estaria passando a poder exercer atividades como uma empresa normal?
O correto é apresentar o estatuto sempre que for preciso para dar amparo em relação a atividades que podem ser exercidas por ela...Correto!?!
Desde já agradeço.
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Marcia Cristina de Souza Fonseca ,
Vamos etapa... Por que não estou conseguindo saber o que realmente deseja. Vejamos:
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade