Caroline Cristina Cason de Sousa
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioBoa tarde, amigos!
Estou iniciando na área Societária agora, e nunca encerrei uma empresa.
Alguém teria um passo a passo? Estou perdida...
Obrigada!
Analista de Dep. Pessoal
respostas 6
acessos 1.840
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioBoa tarde, amigos!
Estou iniciando na área Societária agora, e nunca encerrei uma empresa.
Alguém teria um passo a passo? Estou perdida...
Obrigada!
Emerson Cruz
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde, Caroline.
Seja bem-vinda!
Qual seria o porte desta empresa?
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Caroline,
Acredito que este link pode te ajudar http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/empresas_manuais.php
Espero ter ajudado.
Emerson Cruz
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade Cristina Zulcom Pinheiro da Silva, muito bom!
Caroline, neste site supracitado você encontrará todas as suas dúvidas.
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioEmerson, a empresa é ME.
Cristina, no âmbito estadual está perfeito! Mas e no federal?
Obrigada!
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Caroline,
Para o âmbito federal você vai encontrar instruções no endereço www.receita.fazenda.gov.br
Espero ter ajudado.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Caroline,
Complementando os colegas, em resumo:
Inicialmente, emitir toda as certidões negativas da empresa (RFB, SEFAZ, INSS e FGTS)
Feito isso, o próximo passo é elaborar o Distrato Social, enviar para registrar na Junta Comercial (JUCESP).
Quando deferido o registro, tirar cópia autenticada do Distrato Social, juntar com Declaração de Encerramento da empresa (DIPJ/DEFIS de encerramento), elaborar o DBE de encerramento e enviar todos esses documentos para a Receita Federal, neste momento também acontecerá a baixa no estado.
Feito isso, verificar procedimentos para encerramento junto a Prefeitura em que a empresa está estabelecida.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade